Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

MeiaLuaCast #250: As Violências e Video Games

por em 17/10/2019 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #250: As Violências e Video Games

Em diversas ocasiões nesse e em anos anteriores os video games foram alvo de retaliações e acusações sobre seu efeito no aumento da violência de jogadores.

Ao atingirmos 250 episódios a discussão sobre esse tema estava pendente em nosso programa e com os casos ocorridos no meio do ano era um momento propício a trazê-lo.

Conversamos sobre os diversos tipos de violência que envolvem os jogos e a sociedade, seja dentro ou fora das partidas.

Leia mais...

Games no Lab: Downgrades, varíola, loots e ataques terroristas

por em 15/10/2019 | Nenhum comentário

Games no Lab: Downgrades, varíola, loots e ataques terroristas

Em 2012 durante a E3, a Ubisoft revelou o game Watch Dogs com um gameplay espetacular, gráficos lindos e uma ambientação primorosa, porém quando o game saiu em 2014, vimos que as coisas não eram bem assim, o game tinha passado por um grande downgrade, ficando bem atrás do que foi apresentado em 2012. Então, foi com grande receio e desconfiança que o público viu a revelação de mais uma IP inédita da empresa em 2014, novamente na E3. The Division foi apresentado com um gameplay e gráficos espetaculares, porém quando lançado em 2016, o mesmo também passou por um downgrade, mas nem tanto como o visto em Watch Dogs. Passado todo o “alvoraço” em volta disso na época, o game se mostrou ser muito bom, com um forte apelo multiplayer e calçado em elementos de RPG, mesmo sendo um third person shooter. As vendas foram boas, o que garantiu uma sequência lançada no começo de 2019.

Leia mais...

MeiaLuaCast #248: Divinity: Original Sin

por em 20/09/2019 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #248: Divinity: Original Sin

Em 1996 era fundado o Larian Studios, que desenvolveria jogos de estilo RPG para computadores, com publicações feitas por empresas terceiras e que em 2014 decidiu lançar um jogo em sua plenitude, sem influências externas no desenvolvimento ou data de publicação. Foi assim que chegamos a Divinity: Original Sin.

Nele, adentramos o reino de Rivellon para explorar uma complexa rede de personagens e ambientes, descobrindo a cada interação novas informações sobre o mundo e seus problemas.

Neste programa conversamos sobre como Original Sin e sua sequencia expõe mecânicas e personagens impressionantes de forma única e estabelecem um nível de qualidade altíssimo em sua apresentação e jogabilidade.

Leia mais...

Games no Lab: Espadas, demônios, alguns samurais, período Tokugawa e En Garde!

por em 20/09/2019 | Nenhum comentário

Games no Lab: Espadas, demônios, alguns samurais, período Tokugawa e En Garde!

Nos anos 90, apenas uma empresa conseguiu fazer frente à Capcom e seus games de luta, essa empresa era a SNK. Fundada em 1978 em Osaka, Japão, a empresa produziu games de diversos gêneros, mas foi com os games de luta que ela se consagrou. Art of Fighter, Fatal Fury e, aquele que introduziu o sistema de lutas entre times, The King of Fighters. Todos esses games são lembrados com muito carinho e jogados até hoje, seja nas versões mais antigas ou nas mais recentes. Porém no meio de tanta porradaria e extensos combos, um game diferente apareceu, Samurai Shodown. Ambientado no Japão feudal, tínhamos samurais, ninjas, sacerdotisas e demônios, personagens que, no lugar de socos e chutes, se enfrentavam com espadas, adagas e outras armas.

Leia mais...

MeiaLuaCast #247: Jogos Mobile 2

por em 05/09/2019 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #247: Jogos Mobile 2

Todos os dias as lojas dos sistemas Android e iOS são inundadas com lançamentos de jogos que tentam chamar a atenção e conquistar os jogadores de forma a mantê-los engajados.

Disputar a audiência dos milhões de jogadores mobile não é tarefa fácil. Encontrar bons jogos que valham seu tempo, tampouco.

Neste programa voltamos a comentar e indicar jogos para acabar com a bateria dos dispositivos mobile.

Leia mais...

MeiaLuaCast #246: Jogos Investigativos

por em 28/08/2019 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #246: Jogos Investigativos

Mistérios instigam a curiosidade e estimulam os jogadores a explorar o mundo e personagens nessa semana focamos a conversa nos jogos investigativos.

Com premissas estabelecidas pelos processos reais de investigação e também nas bases literárias que estabeleceram caracterísitcas de personagens e tramas, os processos de descoberta de pistas, interrogatórios e conclusões são aplicados de diversas maneiras diferentes, com maior ou menor liberdade no decorrer das gerações.

Leia mais...
Modo Noturno