Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Games no Lab: Tiros, colonização espacial, ambientes inóspitos e não são nazistas, mas parecem

por em 13/11/2020 | Nenhum comentário

Games no Lab: Tiros, colonização espacial, ambientes inóspitos e não são nazistas, mas parecem

A desenvolvedora Guerrilha Games já apareceu por aqui com seu Horizon: Zero Dawn, inclusive se você quiser ler o texto sobre esse game é só clicar aqui, porém antes desse seu grande sucesso ela era conhecida pela série Killzone. Composta de 6 games, sendo 5 FPS, todos exclusivos para as plataformas da Sony, a história se passa em uma era de colonização espacial mostrando a guerra entre o Império Helghan e a ISA (sigla em inglês para Aliança Estratégica Interplanetária).

Leia mais...

MeiaLuaCast #265: Death Stranding

por em 18/10/2020 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #265: Death Stranding

Após décadas na Konami, Hideo Kojima deixa a empresa e cria sua própria produtora que com apoio da Sony desenvolve um dos jogos mais curiosos de 2019: Death Stranding.

Contando com um elenco cheio de estrelas de Hollywood ele tenta entregar um jogo com visual altamente realístico em um mundo pós apocalíptico assolado por uma calamidade visualmente única que impede as pessoas de se deslocarem pelo mundo e interagirem, causando diversos problemas sociais e políticos.

O jogador deve guiar Sam Bridges pelo desolado Estados Unidos da América para reconectar as pessoas e o país enquanto enfrenta entidades sobrenaturais, bandidos e terroristas.

Discutimos sobre os diversos acertos e erros do jogo e tudo que faz de Death Stranding uma experiência única.

Leia mais...

MeiaLuaCast #264: Ghost of Tsushima

por em 05/10/2020 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #264: Ghost of Tsushima

Após cinco anos de desenvolvimento a Suckerpunch traz a vida o último grande exclusivo da geração PlayStation 4 e nos direciona para o Japão do século XIII em Ghost of Tsushima.

Vivenciamos a trajetora de um jovem samurai em sua missão para hornar sua família, salvar sua ilha e encontrar seu próprio caminho em um mapa aberto e belíssimo.

Conversamos sobre triunfos e deslizes tanto do jogo quanto de seus personagens para demonstrar como o estúdio conseguiu entregar um título que pavimenta um futuro bastante promissor.

Leia mais...

MeiaLuaCast #263: Jogos de Terror

por em 19/09/2020 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #263: Jogos de Terror

O terror tem espaçco especial no mundo dos jogos digitais, explorando a escuridão e o desconhecido para trazer mundo pitorescos, incríveis e assustadores.

Seja no mistério de um crime não resolvido ou perseguido por um assassino em série, nos jogos a tensão dos personagens é transferida para o jogador que precisa controlar as mãos pra não deixar o joystick cair a cada momento de susto.

Retornamos às penumbras para explorar mais desses jogos que nos fazem tremer na base e correr na direção contrária!

Leia mais...

Games no Lab: Corridas de carros, sabotagem, La Résistance e agentes especiais

por em 14/09/2020 | Nenhum comentário

Games no Lab: Corridas de carros, sabotagem, La Résistance e agentes especiais

Games baseados na Segunda Guerra Mundial existem aos montes e de diversos gêneros, desde os mais “mainstreams” como os FPS’s das séries Call of Duty, Medal of Honor e Battlefield até os nem tão conhecidos como os RTS’s da série Company of Heroes. Porém games de ação com um mundo aberto para exploração (tipo GTA) são poucos, esse é o caso de The Saboteur. Último game da desenvolvedora Pandemic Studios (mais um dos vários estúdios que a EA fechou as portas), The Saboteur traz um enredo focado no personagem Sean Devlin, um irlandês piloto de corridas de carro que depois de alguns eventos se vê no meio da invasão alemã à França, durante a Segunda Guerra Mundial. Suas ações nesse cenário acabam tornando-o um espião a serviço dos Aliados e agindo na capital Paris.

Leia mais...

MeiaLuaCast #262: Jogos Indie (Parte 7)

por em 06/09/2020 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #262: Jogos Indie (Parte 7)

Continuamos nossa cruzada para explorar os mundos dos jogos indie e encontrar grandes gemas.

Seja protegendo a população dos ataques dos monstros gigantes ou matando-os e cozinhando em um programa de TV, quebramos as cabeças para desvendar as mentiras e acharmos os caminhos entre os jardins.

Comentamos sobre vários jogos independentes de diversos estilos e você pode recomendar alguns para nós também.

Leia mais...
Modo Noturno