Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Games no Lab: Arcades, fichas, átomos e forças intermoleculares

por em 06/12/2019 | Nenhum comentário

Games no Lab: Arcades, fichas, átomos e forças intermoleculares

No início dos anos 70 vimos o surgimento dos primeiros arcades (fliperamas como são mais conhecidos aqui), máquinas eletrônicas com games que utilizavam o que havia de mais moderno para criar gráficos até então inimagináveis, muito à frente do que os consoles domésticos podiam realizar. Como essas máquinas eram caras demais para o consumidor comum, surgiram as casas de jogos eletrônicos, lugares com várias máquinas que podiam ser jogadas através de fichas ou moedas. O que chegou até mesmo a ocasionar a falta de moedas em certo mercado estrangeiros, devido à febre pela jogatina.

Leia mais...

MeiaLuaCast #251: Brasil Game Show 2019

por em 09/11/2019 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #251: Brasil Game Show 2019

A Brasil Game Show retornou em 2019 com um evento com grandes melhorias e a volta de uma das maiores empresas de jogos do mundo e até teve um barzinho com a galera depois do evento.

Esse ano, devido ao estado da industria nesse final de geração de consoles, houve poucos títulos que estavam gerando hype na galera, mas os que estavam presentes causaram filas, movimentações em massa e grandes momentos para os participantes.

Foi um evento com muitas live-stream, muitos campeonatos empolgantes e até mesmo um evento global que calhou de ocorrer em pleno domingo para um dos maiores jogos da atualidade.

Venha saber o que achamos dos diversos jogos apresentados, dos independentes que expuseram seus trabalhos e tudo o mais desse grande evento.

Leia mais...

MeiaLuaCast #250: As Violências e Video Games

por em 17/10/2019 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #250: As Violências e Video Games

Em diversas ocasiões nesse e em anos anteriores os video games foram alvo de retaliações e acusações sobre seu efeito no aumento da violência de jogadores.

Ao atingirmos 250 episódios a discussão sobre esse tema estava pendente em nosso programa e com os casos ocorridos no meio do ano era um momento propício a trazê-lo.

Conversamos sobre os diversos tipos de violência que envolvem os jogos e a sociedade, seja dentro ou fora das partidas.

Leia mais...

Games no Lab: Downgrades, varíola, loots e ataques terroristas

por em 15/10/2019 | Nenhum comentário

Games no Lab: Downgrades, varíola, loots e ataques terroristas

Em 2012 durante a E3, a Ubisoft revelou o game Watch Dogs com um gameplay espetacular, gráficos lindos e uma ambientação primorosa, porém quando o game saiu em 2014, vimos que as coisas não eram bem assim, o game tinha passado por um grande downgrade, ficando bem atrás do que foi apresentado em 2012. Então, foi com grande receio e desconfiança que o público viu a revelação de mais uma IP inédita da empresa em 2014, novamente na E3. The Division foi apresentado com um gameplay e gráficos espetaculares, porém quando lançado em 2016, o mesmo também passou por um downgrade, mas nem tanto como o visto em Watch Dogs. Passado todo o “alvoraço” em volta disso na época, o game se mostrou ser muito bom, com um forte apelo multiplayer e calçado em elementos de RPG, mesmo sendo um third person shooter. As vendas foram boas, o que garantiu uma sequência lançada no começo de 2019.

Leia mais...

MeiaLuaCast #248: Divinity: Original Sin

por em 20/09/2019 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #248: Divinity: Original Sin

Em 1996 era fundado o Larian Studios, que desenvolveria jogos de estilo RPG para computadores, com publicações feitas por empresas terceiras e que em 2014 decidiu lançar um jogo em sua plenitude, sem influências externas no desenvolvimento ou data de publicação. Foi assim que chegamos a Divinity: Original Sin.

Nele, adentramos o reino de Rivellon para explorar uma complexa rede de personagens e ambientes, descobrindo a cada interação novas informações sobre o mundo e seus problemas.

Neste programa conversamos sobre como Original Sin e sua sequencia expõe mecânicas e personagens impressionantes de forma única e estabelecem um nível de qualidade altíssimo em sua apresentação e jogabilidade.

Leia mais...

Games no Lab: Espadas, demônios, alguns samurais, período Tokugawa e En Garde!

por em 20/09/2019 | Nenhum comentário

Games no Lab: Espadas, demônios, alguns samurais, período Tokugawa e En Garde!

Nos anos 90, apenas uma empresa conseguiu fazer frente à Capcom e seus games de luta, essa empresa era a SNK. Fundada em 1978 em Osaka, Japão, a empresa produziu games de diversos gêneros, mas foi com os games de luta que ela se consagrou. Art of Fighter, Fatal Fury e, aquele que introduziu o sistema de lutas entre times, The King of Fighters. Todos esses games são lembrados com muito carinho e jogados até hoje, seja nas versões mais antigas ou nas mais recentes. Porém no meio de tanta porradaria e extensos combos, um game diferente apareceu, Samurai Shodown. Ambientado no Japão feudal, tínhamos samurais, ninjas, sacerdotisas e demônios, personagens que, no lugar de socos e chutes, se enfrentavam com espadas, adagas e outras armas.

Leia mais...
Modo Noturno