Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

MeiaLuaCast #254: Entrevista Indie Dev: rdein (Momodora e Minoria)

por em 02/03/2020 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #254: Entrevista Indie Dev: rdein (Momodora e Minoria)

Desde 2010 desenvolvendo jogos rdein estabeleceu a franquia Momodora que alcançou sucesso em sua quarta aventura “Reverie Under the Moonlight” e em 2019 tivemos o lançamento de Minoria, um jogo que traz muito de Momodora, mas de uma forma bastante diferente.

Conversei com rdein para conhecer mais de sua trajetória desde os primeiros interesses em desenvolver jogos até o momento que Momodora I fora publicado, seguindo por todas as suas continuações até o lançamento de um novo mundo com Minoria.

A jornada dos desenvolvedores independentes é sempre muito diversa e as conversas com eles mostram as grandes dificuldades em trilhar nessa profissão.

Convido-os a conhecer não apenas os jogos mas principalmente a pessoa que os idealizou e os fez sair do papel para os pixels.

Leia mais...

MeiaLuaCast #253: Borderlands 3

por em 15/02/2020 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #253: Borderlands 3

Sete anos após o sucesso de Borderlands 2 a Gearbox retorna ao caótico mundo da franquia para explorar os acontecimentos após o embate com Handsome Jack.

Publicado pela 2K Games, Borderlands 3 é um jogo de ação e tiro com elementos de RPG e focado em tesouros, que no caso são armas e mais armas e mais armas ainda!

Nesse terceiro jogo retornamos a Pandora como recrutas da resistência que luta contra os irmãos Troy e Tyreen e sua seita que pretende controlar todos os tesouros e o planeta.

Em nossa conversa discorremos sobre as mudanças em mecânicas, a estória e a loucura de buscar mais e mais armas aleatórias em um ambiente caricato, colorido e hostil.

Leia mais...

Games no Lab: Monstros gigantes, hormônio do crescimento, Dwayne Johnson e cidades destruídas

por em 13/02/2020 | Nenhum comentário

Games no Lab: Monstros gigantes, hormônio do crescimento, Dwayne Johnson e cidades destruídas

Aproveitando que no ultimo texto falamos de um game para fliperama, que você pode conferir aqui, vamos usar as fichas que ainda ficaram em nossos bolsos e falar sobre mais um game que nasceu nos fliperamas. Monstros gigantes destruindo cidades sempre foram garantia de diversão para o público do cinema e TV, visto que até hoje temos novas versões e refilmagens dos dois maiores deles, King Kong e Godzilla. Porém, até perto do final dos anos 1980 não tínhamos visto algo desse tipo no mundo dos games. Foi então que a desenvolvedora Bally Midway lançou para os fliperamas, Rampage.

Leia mais...

MeiaLuaCast #252: Resident Evil 3

por em 19/12/2019 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #252: Resident Evil 3

Em 1999, após dois grandes sucessos em sua nova franquia Resident Evil, a CAPCOM colocou no mercado sua terceira aventura e apresentou algo igual e completamente diferente aos anteriores.

Retornamos a Raccoon City para observar a decadência da cidade pelos olhos da veterana da STARS Jill Valentine e sendo perseguidos constantemente pelo implacável Nemesis.

O jogo continua tendo muita exploração e muitos puzzles e retorna, parcialmente, ao ambiente do segundo título, mas aplica uma gama de obstáculos, ambientes e inimigos que são novidades e, de alguma forma, memoráveis.

Venha acompanhar nossa conversa sobre Resident Evil 3 antes que o Remake chegue às lojas.

Leia mais...

Games no Lab: Arcades, fichas, átomos e forças intermoleculares

por em 06/12/2019 | Nenhum comentário

Games no Lab: Arcades, fichas, átomos e forças intermoleculares

No início dos anos 70 vimos o surgimento dos primeiros arcades (fliperamas como são mais conhecidos aqui), máquinas eletrônicas com games que utilizavam o que havia de mais moderno para criar gráficos até então inimagináveis, muito à frente do que os consoles domésticos podiam realizar. Como essas máquinas eram caras demais para o consumidor comum, surgiram as casas de jogos eletrônicos, lugares com várias máquinas que podiam ser jogadas através de fichas ou moedas. O que chegou até mesmo a ocasionar a falta de moedas em certo mercado estrangeiros, devido à febre pela jogatina.

Leia mais...

MeiaLuaCast #251: Brasil Game Show 2019

por em 09/11/2019 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #251: Brasil Game Show 2019

A Brasil Game Show retornou em 2019 com um evento com grandes melhorias e a volta de uma das maiores empresas de jogos do mundo e até teve um barzinho com a galera depois do evento.

Esse ano, devido ao estado da industria nesse final de geração de consoles, houve poucos títulos que estavam gerando hype na galera, mas os que estavam presentes causaram filas, movimentações em massa e grandes momentos para os participantes.

Foi um evento com muitas live-stream, muitos campeonatos empolgantes e até mesmo um evento global que calhou de ocorrer em pleno domingo para um dos maiores jogos da atualidade.

Venha saber o que achamos dos diversos jogos apresentados, dos independentes que expuseram seus trabalhos e tudo o mais desse grande evento.

Leia mais...
Modo Noturno