Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu
Miçangas

MeiaLuaCast #253: Borderlands 3

por em 15/02/2020 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #253: Borderlands 3

Sete anos após o sucesso de Borderlands 2 a Gearbox retorna ao caótico mundo da franquia para explorar os acontecimentos após o embate com Handsome Jack.

Publicado pela 2K Games, Borderlands 3 é um jogo de ação e tiro com elementos de RPG e focado em tesouros, que no caso são armas e mais armas e mais armas ainda!

Nesse terceiro jogo retornamos a Pandora como recrutas da resistência que luta contra os irmãos Troy e Tyreen e sua seita que pretende controlar todos os tesouros e o planeta.

Em nossa conversa discorremos sobre as mudanças em mecânicas, a estória e a loucura de buscar mais e mais armas aleatórias em um ambiente caricato, colorido e hostil.

Leia mais...

MeiaLuaCast #252: Resident Evil 3

por em 19/12/2019 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #252: Resident Evil 3

Em 1999, após dois grandes sucessos em sua nova franquia Resident Evil, a CAPCOM colocou no mercado sua terceira aventura e apresentou algo igual e completamente diferente aos anteriores.

Retornamos a Raccoon City para observar a decadência da cidade pelos olhos da veterana da STARS Jill Valentine e sendo perseguidos constantemente pelo implacável Nemesis.

O jogo continua tendo muita exploração e muitos puzzles e retorna, parcialmente, ao ambiente do segundo título, mas aplica uma gama de obstáculos, ambientes e inimigos que são novidades e, de alguma forma, memoráveis.

Venha acompanhar nossa conversa sobre Resident Evil 3 antes que o Remake chegue às lojas.

Leia mais...

MeiaLuaCast #251: Brasil Game Show 2019

por em 09/11/2019 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #251: Brasil Game Show 2019

A Brasil Game Show retornou em 2019 com um evento com grandes melhorias e a volta de uma das maiores empresas de jogos do mundo e até teve um barzinho com a galera depois do evento.

Esse ano, devido ao estado da industria nesse final de geração de consoles, houve poucos títulos que estavam gerando hype na galera, mas os que estavam presentes causaram filas, movimentações em massa e grandes momentos para os participantes.

Foi um evento com muitas live-stream, muitos campeonatos empolgantes e até mesmo um evento global que calhou de ocorrer em pleno domingo para um dos maiores jogos da atualidade.

Venha saber o que achamos dos diversos jogos apresentados, dos independentes que expuseram seus trabalhos e tudo o mais desse grande evento.

Leia mais...

MeiaLuaCast #250: As Violências e Video Games

por em 17/10/2019 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #250: As Violências e Video Games

Em diversas ocasiões nesse e em anos anteriores os video games foram alvo de retaliações e acusações sobre seu efeito no aumento da violência de jogadores.

Ao atingirmos 250 episódios a discussão sobre esse tema estava pendente em nosso programa e com os casos ocorridos no meio do ano era um momento propício a trazê-lo.

Conversamos sobre os diversos tipos de violência que envolvem os jogos e a sociedade, seja dentro ou fora das partidas.

Leia mais...

MeiaLuaCast #249: CLAMP

por em 04/10/2019 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #249: CLAMP

Fundado oficialmente em 1987, CLAMP é um estúdio de quadrinhos e animação que teve durante os anos 1980 uma equipe de onze pessoas trabalhando para produzir histórias com personagens já existentes e apenas em 1989 publicou sua primeira estória de forma profissional.

Em 1993 o grupo reduziu a quatro integrantes que permanecem até hoje produzindo obras que em 2007 totalizaram 100 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

Diversos manga e anime do grupo chegaram ao Brasil conquistando milhares de fãs, cada um com suas personagens e estórias preferidas e é sobre algumas delas que conversamos nesse programa.

Leia mais...

MeiaLuaCast #248: Divinity: Original Sin

por em 20/09/2019 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #248: Divinity: Original Sin

Em 1996 era fundado o Larian Studios, que desenvolveria jogos de estilo RPG para computadores, com publicações feitas por empresas terceiras e que em 2014 decidiu lançar um jogo em sua plenitude, sem influências externas no desenvolvimento ou data de publicação. Foi assim que chegamos a Divinity: Original Sin.

Nele, adentramos o reino de Rivellon para explorar uma complexa rede de personagens e ambientes, descobrindo a cada interação novas informações sobre o mundo e seus problemas.

Neste programa conversamos sobre como Original Sin e sua sequencia expõe mecânicas e personagens impressionantes de forma única e estabelecem um nível de qualidade altíssimo em sua apresentação e jogabilidade.

Leia mais...
Modo Noturno