Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

O som do rugido da onça – Resenha

por em 25/03/2021 | Nenhum comentário

O som do rugido da onça – Resenha

Através do Portal Deviante, fui convidada para uma Cabine de Leitura com a escritora Micheliny Verunschk, autora do recém lançado O som do rugido da onça. No evento, participamos de uma conversa sobre o livro e a autora compartilhou conosco alguns detalhes de seu processo de criação. Ela contou aos participantes sobre sua experiência transcendental com Ayuasca, sobre histórias de infância e sobre suas pesquisas para compor o livro. Foi um momento memorável que nos ajudou a compreender melhor a obra.

Leia mais...

Rastejando até Belém – Resenha

por em 11/03/2021 | Nenhum comentário

Rastejando até Belém – Resenha

Fui apresentada ao trabalho de Joan Didion há cerca de 8 anos, quando li O Ano do Pensamento Mágico e Noites Azuis. Gostei dos dois livros, me comovi com seus relatos e fiquei admirada com o texto sincero da autora, que fala de si mesma com muita honestidade e amor próprio, sem dourar a pílula ou colocar-se como vítima.

Então esse mês tive a feliz oportunidade de ler Rastejando até Belém, publicado pela Todavia, e pude conhecer um pouco mais sobre o estilo da autora. Foi a primeira vez que li a autora em português e achei o trabalho de tradução incrível. Com este livro também pude conhecer Joan Didion jovem, quando tinha quase a minha idade e vivia entre a Costa Leste (New York) e a Costa Oeste (California).

Leia mais...

Despertar – Ano 1 – Épico!

por em 10/02/2021 | Nenhum comentário

Despertar – Ano 1 – Épico!

Alex estava animadíssimo na escola. Contou a todos que tinha conseguido (quase) convencer sua mãe a dar créditos no Fortnite. Passou quase um mês inteiro falando dessas novas skins incríveis para a turma. Usou o aniversário na semana seguinte como argumento final e estava certo que tinha convencido a mãe dele. Falando no aniversário, combinou com os amigos para almoçarem na casa dele no dia, depois iriam ao apartamento da avó dele para passarem o dia na piscina. Heitor, Pedro e Clara tinham confirmado que iriam. Marquinhos disse que a mãe não o deixaria faltar às aulas de inglês e alemão, já Ana ainda estava tentando convencer a mãe.

Leia mais...

A luz – uma coleção de contos do Reino de Dreen

por em 10/02/2021 | Nenhum comentário

A luz – uma coleção de contos do Reino de Dreen

Fagulha

Os discípulos de Donovan finalmente terão sua primeira missão em uma pequena cidade do reino.

Coração Negro

Os jovens discípulos de Donovan são enviados ao norte para uma cidade negra rodeada por montanhas.

Ascensão

Os flamejantes de Donovan investigam uma estranha concentração de goblins próxima a montanha Sinistra na fronteira.

Consequências

O talentoso discípulo enfrenta um grande desafio!

Dever

A guarda norte  precisa de reforço para lidar com roubos nas fazendas da região.

Nuvens negras

As estruturas da Ordem sofrem um enorme desgaste!

O duelo

Diferenças de anos serão finalmente resolvidas?

Epílogo

Alguém aparece surpreendendo a Ordem.

Leia mais...

Games no Lab: Talismãs de proteção, terror japonês, período Heian e Onmyōdō

por em 02/02/2021 | Nenhum comentário

Games no Lab: Talismãs de proteção, terror japonês, período Heian e Onmyōdō

Com o lançamento de Demon Souls para PS3 em 2009, a desenvolvedora FromSoftware começou a ficar conhecida no mundo dos games e em pouco tempo já se tornou uma empresa muito querida pelos fãs, praticamente criando um novo gênero (ainda há discussões sobre isso), o Souls Like. Logo os games da FromSoftware viraram sinônimo de qualidade e dificuldade elevada, sendo os responsáveis por vários controles quebrados durante acessos de raiva dos jogadores. Porém a empresa não tem só games desse tipo no seu currículo. Criada em 1986 e começando a produzir games em 1994, a FromSoftware possui joias raras que merecem ser jogadas e apreciadas. Esse é o caso do game de hoje. Portanto, prepare seus talismãs de proteção, pois juntos iremos enfrentar demônios e fantasmas, além de conhecer as figuras históricas que inspiraram a criação dos personagens do game Kuon.

Antes de tudo um pequeno aviso. Teremos alguns SPOILERS sobre a trama, mas nada que estrague de fato a experiência de quem for jogar. Avisado dado, vamos em frente.

Leia mais...
Modo Noturno