Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Consequências – um conto do Reino de Dreen

por em 24/06/2020 | Nenhum comentário

Consequências – um conto do Reino de Dreen

(conto anterior)

Poucos meses tinham passado do massacre em Coração Negro, a imagem da ordem estava um pouco arranhada. Hamza estava com alguns paladinos para investigar um grupo de cultistas. Assim que chegaram na cidade, foram emboscados. A situação tinha ficado rapidamente delicada, estava cercado e isolado por dois mercenários. Hamza estava bastante impressionado com a habilidade deles com as adagas e facas.

Leia mais...

MeiaLuaCast #257: Beco dos Artistas CCXP19

por em 21/06/2020 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #257: Beco dos Artistas CCXP19

Ao final de 2019 ocorreu a CCXP19 e novamente pudemos apreciar o evento e conversar com aqueles que são o coração da festa: os artistas do Beco dos Artistas.

Assim como em anos anteriores gravamos algumas entrevistas para conhecer mais sobre as pessoas por trás das obras e as reunimos nesse podcast para que mais pessoas possam conhecer e acompanhá-los.

Como em 2020 acredito que não haverá uma edição da CCXP, ouça nossas conversas e vá atrás desses e outros artistas nas redes sociais e lojas e apoiem os trabalhos deles.

Leia mais...

La Dansarina – Uma saga em meio à pandemia

por em 16/06/2020 | Nenhum comentário

La Dansarina – Uma saga em meio à pandemia

A resenha de hoje é do livro de história em quadrinhos: “La Dansarina”, publicado pelo selo Jupati Books da Marsupial Editora. O roteiro é de Lillo Parra e as ilustrações de Jefferson Costa. A obra venceu o Troféu HQ Mix nas categorias Melhor Edição Especial Nacional e Melhor Roteirista.

Na história central, acompanhamos a peregrinação de Petro, um garoto de 12 anos, atravessando a cidade de São Paulo carregando o corpo da mãe, para enterrar na Capela de São Miguel Arcanjo. A história se passa no meio da pandemia da Gripe Espanhola em 1918/1919, e a jornada é motivada pelo desespero do garoto ao ver o corpo da mãe, acometida pela doença, aguardando mais de 3 dias sem ser removido pelo serviço funerário saturado devido ao surto. Petro faz questão de realizar ele mesmo o enterro, e escolhe fazê-lo na Capela de São Miguel Arcanjo, santo anjo de quem a mãe era devota, na distante Vila de São Miguel.

Leia mais...

Games no Lab: Ratos, furtividade, antibióticos e vacinas

por em 26/05/2020 | Nenhum comentário

Games no Lab: Ratos, furtividade, antibióticos e vacinas

Em meio a pandemia do coronavírus que estamos vivendo (e nesse momento acabo de “datar” o texto), muitos estão lembrando das aulas de história (ou vendo no Youtube mesmo) onde os professores nos ensinaram sobre outra pandemia que afligiu a humanidade durante a baixa Idade Média, a peste negra ou peste bubônica. E com esse tema em voga novamente, acabei jogando um game lançado no começo de 2019 e que dialoga muito com o que estamos vivendo, A Plague Tale: Innocence.

Leia mais...

Conto: O Réveillon na Paulista – Parte 2

por em 22/04/2020 | Nenhum comentário

Conto: O Réveillon na Paulista – Parte 2

Parte 1

Leonardo e Andréa estão se preparando para o primeiro Réveillon em São Paulo, após o casamento em Minas Gerais há apenas 2 meses. Ela está super ansiosa e agitada para o evento, afinal sempre teve vontade de participar desta festa, mas nunca tivera oportunidade. Já Leonardo não está tão animado assim. – Nunca gostei de lugares com muita aglomeração! – vivia dizendo para Andréa. Mas resolveu ceder e fazer a vontade de sua esposa.

Saíram lá do bairro da Vila Madalena por volta das 21h e resolveram ir de metrô. Em São Paulo essa é a maneira mais prudente de se locomover quando ocorrem eventos grandes como o Réveillon da Paulista..

No caminho, tudo foi tranquilo. Pegaram o metrô e o trecho até a estação mais próxima do evento não levaria mais do que 20 minutos. Foram conversando e aproveitando o clima de festa que já se instalava na cidade. Muitos que estavam no vagão, tinham o mesmo destino dos dois. Alguns passageiros, que voltavam do trabalho, faziam questão de criticar a festa, outros simplesmente não se importavam… Mas a grande maioria estava eufórica.

Leia mais...
Modo Noturno