Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Games no Lab: Criaturas bizarras, a vida na Terra e Do the Evolution

por em 29/03/2019 | Nenhum comentário

Games no Lab: Criaturas bizarras, a vida na Terra e Do the Evolution

O PC por muito tempo foi a casa de certos gêneros de games, como os RTS (estratégia em tempo real), os Point-and-Click e os simuladores de gerenciamento como Roller Coaster Tycoon e SimCity, esse último um dos grandes sucessos de Will Wright e sua empresa Maxis que foi lançado em 1989. Porém Will Wright não parou só em seu “simulador de cidades”, logo foi lançado seu “simulador de vida” The Sims, game que foi não foi só mais um sucesso, como deixou sua marca na indústria. Contudo foi só em 2008 que ele (Will) nos entregou aquilo que foi o ápice da sua ambição, Spore. No game acompanhamos toda a evolução de uma única célula até seres inteligentes que podem fazer viagens espaciais. Então, se você quer saber mais sobre as teorias da evolução e como o game explora isso, não fique parado e evolua com mais conhecimento, porque hoje o tema é: Spore o “simulador de evolução da vida”.

Leia mais...

MeiaLuaCast #233: Jogos Ignorados (Parte 2)

por em 28/03/2019 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #233: Jogos Ignorados (Parte 2)

Com a constante inundação de novos títulos nas diversas plataformas e o grande foco em jogos de grande orçamento é impossível conhecer e principalmente jogar tudo que é lançado.

Em tempos passados a possibilidade de alugar jogos por apenas uma diária permitia que arriscassemos títulos diferentes e obscuros. Nos PC era comum encontrarmos CDs com centenas de demos.

Reviramos a prateleira, a biblioteca do Steam e nossas memórias para apresentar alguns jogos que provavelmente passaram despercebidos da grande maioria e foram sumariamente ignorados.

Leia mais...

MeiaLuaCast #231: Bioshock

por em 09/03/2019 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #231: Bioshock

Em 2007, Ken Levine escreveu uma estória sobre uma sociedade utópica com o foco na criatividade e inventividade, na qual as pessoas não estavam limitadas por preceitos morais e éticos e podiam fazer a ciência e as artes avançarem em grande velocidade ao futuro.

Essa era a estória de Rapture, uma cidade submersa, na qual a imaginação deu espaço à loucura e a ausência de regras limitantes estrapolou para a violência e a barbarie.

Na série Bioshock você guia os protagonistas para escapar da loucura e libertar alguns dos afligidos que vivem nessas sociedades.

Neste programa conversamos sobre os três jogos dessa franquia que angariou muitos fãs e gera muita discussão em sua comunidade.

Leia mais...

MeiaLuaCast #230: As Capas dos Jogos

por em 28/02/2019 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #230: As Capas dos Jogos

Durante o século XX uma das formas de ser apresentado a um novo jogo era entrar em uma locadora ou loja e olhar as capas e os posters expostos nas prateleiras e paredes.

Para os jogos das primeiras gerações as artes das caixinhas eram completamente diferentes daquilo que era apresentado no próprio jogo, afinal, uma ilustração ultra realista estava anos luz de distância dos quadriculados apresentados nas telas de TVs.

Nesse programa conversamos sobre as características das capas que chamam atenção, que representam a idéia do jogo e quais consideramos boas e ruins.

Leia mais...

Games no Lab: Bombas nucleares, filas em metrôs, mutantes e sotaque russo

por em 25/02/2019 | Nenhum comentário

Games no Lab: Bombas nucleares, filas em metrôs, mutantes e sotaque russo

Em 2013, em meio a um monte de shooters genéricos, um FPS se destacou por possuir pitadas de sobrevivência e uma atmosfera de solidão devido aos cenários devastados por bombas atômicas. Esse game é Metro 2033, que foi baseado em uma obra de mesmo nome, escrita pelo russo Dmitry Glukhovsky (não me pergunte como se pronuncia esse sobrenome) e lançada em 2002. A história acompanha o protagonista Artyom e outros sobreviventes que vivem refugiados dentro dos metrôs de Moscou, depois que uma guerra nuclear devastou a capital e tornou a superfície inabitável. Mas se houvesse uma guerra nuclear, os tuneis do metrô de uma cidade, seriam capazes de resistir às bombas? Poderiam servir de abrigos aos sobreviventes? Vamos responder a essas e outras questões a seguir. Então, lembre-se de trocar os filtros de sua máscara de gás e fique atento quanto a aparição de mutantes, pois hoje entraremos nos tuneis de Metro 2033.

Leia mais...

MeiaLuaCast 228: Entrevista: Duda Espinoza (dublador)

por em 23/01/2019 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast 228: Entrevista: Duda Espinoza (dublador)

A dublagem permite que um público muito maior tenha acesso a obras produzidas em outros tantos lugares do mundo.

Assim como o avanço tecnológico permitiu melhorar o processo de captação e gravação das vozes dos atores de dublagem, ela também permitiu que o público conhecesse mais sobre quem dá o toque brasileiro nos filmes, séries e animações que assistimos.

Aproveitamos a maravilha da comunicação pela internet para conversar como dublador Duda Espinoza sobre sua carreira, seus trabalhos e o carinho que ele recebe dos fãs.

Leia mais...
Modo Noturno