Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

“Ahhh!” Não precisa de desespero nesse papo sobre Gestão de Desastres!

por em 15/06/2021 | Nenhum comentário

“Ahhh!” Não precisa de desespero nesse papo sobre Gestão de Desastres!

Essa semana, recebi um email dos queridos Debbie e Marcel cobrando a entrega do meu texto para o Portal. Só que a falta de criatividade pairava no ar há algumas semanas, fazendo com que, no final do prazo, ainda estivesse em busca de um assunto para destrinchar 😐 No dia seguinte, recebi outro email sobre um artigo que nem lembrava mais ter submetido (meu “sempre orientador” pira quando lê isso rs). Não bastasse, na semana anterior, tinha apresentado outro artigo relacionado à temática desse artigo “esquecido”. Então pensei: “Por que não sair um pouco de conteúdos de TI para falar sobre um domínio de aplicação dela?”. Assim, falaremos hoje sobre Gestão de Emergências 😊

Leia mais...

Embalagem inteligente de alimentos: Informação, ciência e biossegurança

por em 11/06/2021 | Nenhum comentário

Embalagem inteligente de alimentos: Informação, ciência e biossegurança

Existem diferentes tipos de tecnologias utilizadas na cadeia de alimentos que reforçam o aspecto de inovação que estas instituições desempenham. Entre os exemplos mais novos, destacam-se aquelas realizadas nas embalagens dos produtos. Justamente o item mais importante para o marketing está desempenhando cada vez mais novas funções para os consumidores.

Leia mais...

Como o remédio mais caro do mundo coloca Adam Smith, Peter Singer e Theodore Friedmann pra cair na porrada

por em 10/06/2021 | Nenhum comentário

Como o remédio mais caro do mundo coloca Adam Smith, Peter Singer e Theodore Friedmann pra cair na porrada

Eu tenho um problema muito grande em ser da Geração Z. Para quem não sabe, a Geração Z são pessoas que atualmente tem entre 11 e 25 anos (nascidos de 1995 a 2010) e que tem como característica serem umbilicalmente conectados1 com a maravilha tecnológica idealizada por Tim Berners-Lee na década de 1990 que é a Rede Mundial de Computadores, ou World Wide Web, ou nossa querida Internet. Também somos conhecidos como nativos digitais, pois, diferentemente da geração anterior a nossa (Geração Y ou Millennials, nascidos de 1980 a 1994), não tivemos que passar por um processo de adaptação e aprendizado quanto a ambientes digitais. Você pode perceber isso quando observa que, por você saber baixar uns torrents no PirateBay e passar o dia inteiro no celular, sua mãe acha que você pode hackear a senha do WiFi do vizinho. A experiência pessoal que adquiri durante a vida fazendo parte dessa geração que agora entra de vez na famigerada “vida adulta” é extremamente ambígua. Entretanto, certas coisas trazem um sentimento de tiozão do pavê em meu coração. Desde o advento das redes sociais em larga escala aqui no Brasil, sempre fui muito participante dos movimentos de conectividade digital, participando de muitas redes.

Leia mais...

O que a gente estuda no Bacharelado em Meteorologia

por em 09/06/2021 | Nenhum comentário

O que a gente estuda no Bacharelado em Meteorologia

“Será que vai chover?” Eu teria ficado rica de verdade se eu ganhasse 1 real para cada vez que ouvi essa frase em contextos variados. Imagem de Pixabay

Hoje quero contar pra vocês o que um aluno do curso de Bacharelado em Metorologia estuda. Se você chegou até aqui porque está pensando em cursar Meteorologia ou porque está apenas curioso, eu vou tentar te ajudar.

Leia mais...

Games no Lab: Mofo, uma família bizarra, terror em primeira pessoa e água sanitária

por em 08/06/2021 | Nenhum comentário

Games no Lab: Mofo, uma família bizarra, terror em primeira pessoa e água sanitária

Resident Evil é a franquia mais vendida da Capcom, ficando à frente até mesmo de Street Fighter. Com seu primeiro título tendo sido lançado em 1996, a série começou como um survivor horror com câmera fixa e zumbis como os principais inimigos. No quarto título tivemos uma grande mudança, com a câmera se posicionando acima/atrás do ombro do protagonista e o game se voltando mais para a ação, além dos inimigos serem humanos infectados por parasitas (inclusive temos um texto sobre isso que você pode ler aqui). Então, depois de Resident Evil 5 e 6 abraçarem de vez a ação desenfreada, a Capcom ouviu os fãs e apresentou Resident Evil 7: Biohazard.

Leia mais...
Modo Noturno