Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Arístocles e Uchiha Madara

por em 21/10/2019 | Nenhum comentário

Arístocles e Uchiha Madara

Hey Judes, como estão?

Se vocês curtiram nos idos anos 1990 a mistura do Brasil com o Egito (ba dum tss), espero que curtam também essa conexão entre Grécia e Japão e que não vai falar de Cavaleiros do Zodíaco. Hoje vamos falar sobre o que conecta o filósofo grego Arístocles, mais conhecido como Platão, ao anti-herói da saga Naruto Shippuuden Uchiha Madara.

Leia mais...

O Instituto, por Stephen King – Resenha

por em 18/10/2019 | Nenhum comentário

O Instituto, por Stephen King – Resenha

Essa resenha é uma parceria do Portal Deviante com a Cia da Letras, que disponibiliza livros do seu catálogo para os nossos redatores escreverem as resenhas. Livro de hoje: O Instituto.

Sempre fui um leitor assíduo de Stephen King, então ter a oportunidade de ler O Instituto não deixaria de ser passada. Apesar disso, não sou nenhum fã compulsivo que acha tudo maravilhoso. Com isso, claro, já assumo de cara que gostei muito, mas tenho algumas ressalvas.

Leia mais...

MeiaLuaCast #250: As Violências e Video Games

por em 17/10/2019 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #250: As Violências e Video Games

Em diversas ocasiões nesse e em anos anteriores os video games foram alvo de retaliações e acusações sobre seu efeito no aumento da violência de jogadores.

Ao atingirmos 250 episódios a discussão sobre esse tema estava pendente em nosso programa e com os casos ocorridos no meio do ano era um momento propício a trazê-lo.

Conversamos sobre os diversos tipos de violência que envolvem os jogos e a sociedade, seja dentro ou fora das partidas.

Leia mais...

Qual a maior venda da história do futebol brasileiro?

por em 17/10/2019 | Nenhum comentário

Qual a maior venda da história do futebol brasileiro?

No dia 23 de maio de 2017, Real Madrid e Flamengo assinaram ao contrato de transferência do que se tornaria a segunda maior venda da história do futebol brasileiro. Nela, o atacante Vinícius Júnior deixaria o time rubro negro rumo à Espanha, ao custo de 45 milhões de euros. A venda foi tão grande, que só era superada pela de Neymar, que foi do Santos para o Barcelona em 2013, ao custo de cerca de 86 milhões de euros. A volta das grandes transações no mercado brasileiro de futebol trouxe à tona uma velha questão aos jornais esportivos: quais as maiores transações de todos os tempos?

Leia mais...

Os caçadores de feique nius apresentam: a afinação do mal

por em 16/10/2019 | Nenhum comentário

Os caçadores de feique nius apresentam: a afinação do mal

Pra começar esse texto eu vou pedir que vocês abram este link e leiam escutando de fones de ouvido atentamente. No começo parecerá normal mas, conforme avança a música, tu vais percebendo que não se trata de algo normal. Vocês não estão sentindo uma sensação de relaxamento? Agora parem de ler e prestem atenção por alguns minutos. Parece que nada mais importa, não existe mais o mundo exterior. Vocês estão completamente imersos na música. É como se todos seus problemas desaparecessem. Mas o que essa música tem de especial? Por que ela é assim tão poderosa?

Leia mais...

Games no Lab: Downgrades, varíola, loots e ataques terroristas

por em 15/10/2019 | Nenhum comentário

Games no Lab: Downgrades, varíola, loots e ataques terroristas

Em 2012 durante a E3, a Ubisoft revelou o game Watch Dogs com um gameplay espetacular, gráficos lindos e uma ambientação primorosa, porém quando o game saiu em 2014, vimos que as coisas não eram bem assim, o game tinha passado por um grande downgrade, ficando bem atrás do que foi apresentado em 2012. Então, foi com grande receio e desconfiança que o público viu a revelação de mais uma IP inédita da empresa em 2014, novamente na E3. The Division foi apresentado com um gameplay e gráficos espetaculares, porém quando lançado em 2016, o mesmo também passou por um downgrade, mas nem tanto como o visto em Watch Dogs. Passado todo o “alvoraço” em volta disso na época, o game se mostrou ser muito bom, com um forte apelo multiplayer e calçado em elementos de RPG, mesmo sendo um third person shooter. As vendas foram boas, o que garantiu uma sequência lançada no começo de 2019.

Leia mais...
Modo Noturno