Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Entre Rabiscos de um Caderno, Minha coisa Favorita é Monstro

por em 25/06/2019 | Nenhum comentário

Entre Rabiscos de um Caderno, Minha coisa Favorita é Monstro

Essa resenha é uma parceria do Portal Deviante com a Cia da Letras, que disponibiliza livros do seu catálogo para os nossos redatores escreverem as resenhas. Livro de hoje: “Minha coisa favorita é monstro”.

“Se você não vir o monstro quer dizer que ele não existe?”. Assim começa a história de Minha Coisa Favorita é Monstro, de Emil Ferris. Ambientada na Chicago dos anos 60, na história acompanhamos Karen uma garotinha de 10 anos apaixonada por filmes de terror. Levava sua vida normalmente até que sua vizinha/amiga é encontrada morta de forma suspeita. Decidida a investigar o caso, acompanhamos seu ponto de vista por meio de seu caderno rabiscado onde cria seu alter ego “lobismoça”.

Leia mais...

Alimentação… Desde as primeiras garfadas

por em 24/06/2019 | Nenhum comentário

Alimentação… Desde as primeiras garfadas

Vamos começar do começo!

O começo poderia ser o nascimento… Ou melhor, poderia ser a gestação. Ou até antes. Mas na verdade, começa nos pais. Não só na genética (que é um ponto importantíssimo). Começa de verdade no conhecimento desses dois adultos sobre comida e nutrição. E vai além do conhecimento técnico (que normalmente é bem distorcido, então também merece atenção).

Leia mais...

MeiaLuaCast #241: Sekiro – Shadows Die Twice

por em 21/06/2019 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #241: Sekiro – Shadows Die Twice

Apresentado em 2017 apenas como Shadows Die Twice o mais recente título da From Software mostrava apenas os ossos de um braço e na E3 de 2018 finalmente mostraram mais do jogo, exibindo seu visual deslumbrante em um Japão em guerra.

Em uma reimaginação do período Sengoku da história do Japão, controlamos o Lobo, um samurai que jurou proteger e que agora deve resgatar o garoto Kuro.

Sendo um jogo da From Software havia muita expectativa sobre o estilo de combate e dificuldade do jogo e muito se falou sobre essas características do jogo e estamos aqui num podcast para falar muito sobre isso também.

Leia mais...

É possível maratonar uma série de forma saudável?

por em 21/06/2019 | Nenhum comentário

É possível maratonar uma série de forma saudável?

O primeiro caso de vício em séries online na web foi divulgado na Índia. Especialistas dizem que, se as pessoas não estiverem cientes de que até mesmo as séries podem ser tão perigosas quanto o vício em álcool, o país verá muitos mais desses casos no futuro. É por isso que você deve pensar duas vezes antes de planejar devorar uma nova temporada da sua série favorita de uma só vez.

Leia mais...

As vantagens [reprodutivas] de ser altruísta

por em 20/06/2019 | Nenhum comentário

As vantagens [reprodutivas] de ser altruísta

Heróis quase sempre têm algum efeito sedutor sobre o sexo oposto. Pode ser a máscara, o físico atlético, as proezas acrobáticas, mas pode ser também que personagens dispostos a se sacrificar pela coletividade tenham algum efeito sedutor sobre personagens femininas. Esse efeito pode ser um dos sintomas das pressões seletivas que moldaram o H. sapiens com sua característica capacidade, mesmo entre os mais sociais dos primatas, de se sacrificar para ajudar os outros.

Leia mais...
Modo Noturno