Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

MeiaLuaCast #214: Monster Hunter

por em 04/10/2018 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #214: Monster Hunter

Em diversos jogos de RPG temos a presença de criaturas grandiosas que impedem nosso trajeto e que devemos enfrentar para alcançar os demais objetivos.

As batalhas contra esses monstros costumam ser árduas e aprender os movimentos e ataques deles é crucial para alcançar a vitória.

Para os jogadores que ansiavam por essas grandes batalhas e não queriam as batalhas contra inimigos inferiores, a CAPCOM trouxe em 2004 uma nova franquia: Monster Hunter.

Conversamos sobre a criação dessa série de jogos, suas características e evoluções até a chegada de seu maior título até hoje: Monster Hunter World.

Leia mais...

MeiaLuaCast #213: Shadow of the Tomb Raider

por em 27/09/2018 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #213: Shadow of the Tomb Raider

Em 2013 a franquia Tomb Raider foi reiniciada, apresentando uma Lara Croft despreparada e desamparada que precisava aprender para se tornar a grande aventureira que conhecemos em seus jogos anteriores.

Esse reboot desenvolvido pela Crystal Dynamics fez muito sucesso e permitiu que continuações fossem desenvolvidas para explorar ainda mais o desenvolvimento e crescimento da personagem.

Agora em 2018 a trilogia idealizada para representar esse recomeço de Lara Croft recebe seu capítulo final, Shadow of the Tomb Raider, agora pelas mãos do estúdio Eidos Montreal e apenas supervisionado por seus idealizadores.

Neste programa conversamos sobre esse terceiro capítulo que repercutiu de maneira polarizada, o que será que funciona e o que não funciona?

Leia mais...

Games no Lab: Motoserras, brutamontes, satélites e armas no espaço

por em 24/09/2018 | Nenhum comentário

Games no Lab: Motoserras, brutamontes, satélites e armas no espaço

Alguns games, quando lançados, acabam influenciando a indústria e ditando tendências, seja por seu sistema de jogo ou mecânicas. Foi assim com Super Mario Bros, que estabeleceu as bases do gênero plataforma em 2D, com Street Fighter II, que popularizou os comandos “hadouken” e “shoryuken” nos games de luta e mais recentemente PUGB (Playerunknown’s Battlegrounds), espalhando a febre do Battle Royale. Existem vários outros exemplos e um deles é Gears of War, game de tiro em terceira pessoa lançado pela Epic Games em 2006 para Xbox 360 e PC. Sua mecânica de “cover”, em que qualquer parede, muro, escombros e objetos no cenário poderiam ser usados como proteção, praticamente se tornou uma mecânica padrão para games de tiro em primeira pessoa.  Os combates corpo-a-corpo viscerais também chamaram a atenção, já que o rifle de assalto Lancer, possuía uma motosserra como baioneta.

Leia mais...

MeiaLuaCast #212: Beat em Up

por em 21/09/2018 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #212: Beat em Up

Durante os anos 1980 o cenário dos jogos eletrônicos passou por diversas transformações e adaptações e a cada ano a tecnologia avançava e novas ideias podiam ser postas em prática.

Foi no final dessa mesma década que os jogos que colocavam o jogador para lutar com os punhos digitais de seus personagens foram se desenvolvendo e trilhando caminhos diversos, sendo um deles o famoso Beat em Up.

Esse estilo de jogo ficou tão marcado no visual 2D isométrico que poucos títulos conseguiram replicar o espírito dos jogos das gerações 8 e 16 bit em ambientações completamente 3D.

Neste programa conversamos sobre essa evolução dos jogos Beat em Up e suas ramificações nos Hack’n Slash.

Leia mais...

MeiaLuaCast #211: Músicas Marcantes dos Jogos

por em 13/09/2018 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #211: Músicas Marcantes dos Jogos

Os jogos são divertidos, emocionantes e definem nossas preferências, mas sem som muito dessa experiência é perdida.

Nós já conversamos sobre música de jogos de algumas formas e desta vez seguimos uma linha mais pessoal, comentando sobre músicas específicas de jogos que definem ou ampliam a experiência de grandes títulos dos videogames.

Seja jazz, eletrônico, orquestral ou rock’n’roll cada grande jogo traz grandes trilhas sonoras e grandes canções compostas por nomes importantíssimos do cenário musical.

Leia mais...