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MeiaLuaCast #224: Borderlands

por em 13/12/2018 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #224: Borderlands

Ao final da primeira década do século XXI os jogos em primeira pessoa saturavam o mercado e dificilmente traziam inovações, até que em 2009 surgiu Borderlands.

Muito além de um jogo de tiro a nova franquia da Gearbox arriscou ao misturar características de diversos estilos e gêneros de jogos para criar algo peculiar que conquistou uma legião de fãs.

Apesar do pouco tempo de vida e tendo apenas 4 títulos, Borderlands soube conquistar os jogadores com seus personagens insanos, seu visual peculiar, características de RPG e um senso de humor agressivo.

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MeiaLuaCast #223: Explorando o Mundo Aberto

por em 06/12/2018 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #223: Explorando o Mundo Aberto

Desde os RPG de mesa os jogadores desejam explorar novos mundos de forma livre, tomando decisões que pesam no fluxo da estória contada e impactam seu futuro.

Nos jogos digitais isso também é buscado desde o princípio, através da implementação de calabouços profundos e do vazio do espaço.

Os jogos de mundo aberto evoluiram muito nos quase quarenta anos de existência, permitindo aos jogadores explorar mundos cada vez maiores e mais vivos seja em aventuras, corridas pelo mundo ou resolvendo quebra-cabeças.

Conversamos sobre as peculiaridades dessa forma de planejamento de mapas, suas vantagens e desvantagens.

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Games no Lab: Games indies, cantoras sem voz e nós vamos copiar sua mente

por em 30/11/2018 | Nenhum comentário

Games no Lab: Games indies, cantoras sem voz e nós vamos copiar sua mente

Nem só de grandes empresas e orçamentos milionários vive o mundo dos games (ainda bem). No meio disso tudo existem desenvolvedoras independentes que, com pouco dinheiro, mas com muita vontade de fazer jogos e boas ideias, nos trazem excelentes games. Elas são chamadas de indie, e a Supergiant Games é uma dessas desenvolvedoras. Em 2011 ela lançou seu primeiro game, Bastion, um action/rpg com visão isométrica. Com sua direção de arte incrível e trilha sonora marcante, o game foi sucesso de crítica e público, então não foi surpresa quando todos ficaram animados com o anúncio de um novo game da desenvolvedora. Transistor foi lançado em 2014 e é como um sucessor espiritual de Bastion, mantendo a visão isométrica, a excelente direção de arte além da magistral trilha sonora, porém a temática mudou, aqui estamos em um mundo sci-fi.

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MeiaLuaCast #222: PokéMon Let’s Go

por em 29/11/2018 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #222: PokéMon Let’s Go

A franquia PokéMon transitou pela maioria das gerações de videogames da Nintendo e em cada iteração ampliou e modificou sua jogabilidade e mundo para apresentar novas experiências aos jogadores.

Com a chegada da franquia no Nintendo Switch, a Pokemon Company aproveitou o sucesso de Pokémon GO para retornar à região de Kanto e implementar a captura dos monstros por movimentos do controle.

Após explorar ambas as versões Pikachu e Eevee, nos reunimos para conversar e apresentar nossas opiniões sobre as diversas mudanças apresentadas em Pokémon Let’s Go.

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MeiaLuaCast #221: Fallout e suas Vaults

por em 22/11/2018 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #221: Fallout e suas Vaults

No universo de Fallout, uma “Vault”é um tipo de instalação subterrânea, inicialmente idealizada pela Corporação Vault-Tec e construída em colaboração com a RobCo Industries. Oficialmente foram desenhadas para oferecer abrigos subterrâneos para milhares de cidadãos em caso de um evento nuclear. Contudo, na realidade, vários experimentos de ética duvidosa foram orquestrados pelo Governo dos Estados Unidos nestas instalações. O MeiaLuaCast dessa semana conversa sobre as Vaults mais marcantes na opinião dos participantes do episódio

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