Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

O que podemos aprender com os “Gurus de Redes Sociais”?

por em 21/05/2019 | Nenhum comentário

O que podemos aprender com os “Gurus de Redes Sociais”?

Recentemente o Professor André Azevedo escreveu um artigo[1] bastante intrigante sobre a influência daquilo que ele denomina “gurus de redes sociais” na vida de crianças e adolescentes. Em uma clara resposta àqueles que defendem o Escola Sem Partido, Azevedo aponta para o fato de que, atualmente, os professores têem muito pouca influência sobre seus alunos, mal conseguindo conquistar a atenção dos mesmos em sala de aula e, consequentemente, muito distantes de exercer algum poder de doutrinação sobre eles. Ao mesmo tempo, ainda segundo o artigo, os jovens no Brasil “gastam”, em média, 9 horas por dia navegando na internet, sem um controle mais rigoroso dos pais e expostos a conteúdos “tóxicos” e “anticientíficos”.

Leia mais...

A camisinha é segura contra as IST’s?

por em 20/05/2019 | Nenhum comentário

A camisinha é segura contra as IST’s?

Preservativo, Camisa de Vênus, Camisinha… não importa o nome! O preservativo é o método contraceptivo mais acessível, barato, seguro e conhecido. Principalmente por ser o único capaz de evitar as temíveis Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s). Mas você já se perguntou se, apesar de tantas vantagens, ele é 100% seguro?

Leia mais...

Quem deu a ideia de que o dia tem 24 horas? (SciKids #16)

por em 17/05/2019 | Nenhum comentário

Quem deu a ideia de que o dia tem 24 horas? (SciKids #16)

Diante do sucesso do nosso episódio especial do Dia das Crianças, resolvemos criar mais um spin-off do SciCast! Agora respondendo as perguntas mais interessantes, inesperadas e fofas dos nossos pequenos cientistas.

E se você tem um mini cientista em casa pode nos mandar suas mais intrigantes perguntas pelo [email protected]

E, lembrando, que cada nova loucura dessa, cada novo spin-off, depende diretamente do patronato do SciCast. Seja Patrono. Confira os links nesse post ;)

Perguntas do episódio:

“Como o batom foi feito?” Pergunta da Isabelle de 5 anos

“Quem deu a ideia de que o dia tem 24 horas?” Pergunta da Sofia de 8 anos

“Por que não tem oxigênio no espaço?” Pergunta do Gabriel de 7 anos

Leia mais...

Que possamos entender que Evidências são tão importantes na política como é no karaokê

por em 17/05/2019 | Nenhum comentário

Que possamos entender que Evidências são tão importantes na política como é no karaokê

“Caros brasileiros, de hoje em diante faremos políticas de acordo com o cidadão de bem e patriota. E como bom cristão abaixaremos os juros – para os ruralistas – e daremos condições para que as pessoas se armem. Dados não importam, portanto reduziremos o Censo a nada, duas ou três perguntas bastam: é brasileiro? É patriota? Tem que mudar isso aí?”

O que teria tudo para ser um livro de utopia é editorial de jornal – os que não são fake news, claro –, é realidade posta.

Leia mais...

Chocolates difíceis de engolir: o projeto de destruição da educação, ciência e tecnologia no Brasil

por em 15/05/2019 | Nenhum comentário

Chocolates difíceis de engolir: o projeto de destruição da educação, ciência e tecnologia no Brasil

O que o presidente Jair Bolsonaro e os ministros da Educação (MEC), da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e da Economia (ME) têm em comum? Pelo visto, adoram comer sozinhos o chocolate que deveria ser comido por todos depois do almoço. Vou explicar melhor. Vamos por mordidas – nessa barra que é gostar de você, Brasil, Didididiê.

Leia mais...
Modo Noturno