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Games no Lab: Cinto de utilidades, explosivos, rapel, raios-X e… Eu sou o Batman.

por em 04/07/2019 | Nenhum comentário

Games no Lab: Cinto de utilidades, explosivos, rapel, raios-X e… Eu sou o Batman.

Por um bom tempo, jogos baseados em super heróis não foram o que indústria de games tinha de melhor. Não que não existiam games bons, os dois Spiderman do PS1 comprovam isso, mas, se por um lado tínhamos esses games, por outro tínhamos coisas como o infame Superman para N64 e o Aquaman para Game Cube. Porém o cenário mudou em 2009 quando a Rocksteady, uma empresa nova que tinha apenas um game em seu currrículo (Urban Chaos: Riot Response, um FPS que eu recomendo jogarem), nos presenteou com Batman: Arkham Asylum. Arkham Asylum. O game inovou com seu sistema de combate fluido e tático que nos passava a sensação de estar na pele do Morcegão, além de uma ótima história levemente baseada em um quadrinho de mesmo nome.

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MeiaLuaCast #241: Sekiro – Shadows Die Twice

por em 21/06/2019 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #241: Sekiro – Shadows Die Twice

Apresentado em 2017 apenas como Shadows Die Twice o mais recente título da From Software mostrava apenas os ossos de um braço e na E3 de 2018 finalmente mostraram mais do jogo, exibindo seu visual deslumbrante em um Japão em guerra.

Em uma reimaginação do período Sengoku da história do Japão, controlamos o Lobo, um samurai que jurou proteger e que agora deve resgatar o garoto Kuro.

Sendo um jogo da From Software havia muita expectativa sobre o estilo de combate e dificuldade do jogo e muito se falou sobre essas características do jogo e estamos aqui num podcast para falar muito sobre isso também.

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MeiaLuaCast #240: Indústria de Remakes

por em 13/06/2019 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #240: Indústria de Remakes

Com o final da geração se aproximando retomamos um tema que sempre gera bastante assunto: Remakes. Aproveitamos e falamos de Remaster, Port e Reboots também.

Seriam os insistentes remakes e remaster necessários para as desenvolvedoras e para os jogadores ou apenas um dos lados sai ganhando nessa situação?

Opinamos sobre diversos jogos que receberam novas versões durante os anos e as vantagens e desvantagens que enxergamos para chegar a uma grande conclusão. Ou não.

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MeiaLuaCast #239: Expectativas para E3 2019

por em 06/06/2019 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #239: Expectativas para E3 2019

A cada ano a E3, um dos maiores eventos de video games e entretenimento do mundo, se transforma e nos últimos anos as mudanças tem alterado a forma como discutimos o evento e os conteúdos apresentados.

Seguindo essa maré de mudanças nós resolvemos fazer um programa comentando nossas expectativas para essa que deve ser uma das mais estranhas E3 dos últimos anos.

Como disclaimer, esse programa deveria ter saído há algumas semanas, então há pontos que comentamos que já foram esclarecidos e rumores que foram confirmados.

De qualquer forma, venha nos ouvir especular sobre o que acontecerá nos próximos dias e ria de nossos erros.

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Games no Lab: Protagonista overpower, vírus, mutações e atchiin

por em 24/05/2019 | Nenhum comentário

Games no Lab: Protagonista overpower, vírus, mutações e atchiin

No cinema temos os chamados filmes gêmeos, filmes com a mesma temática e que são lançados no mesmo ano. No mundo dos games isso também ocorre, mais raramente, mas ocorre. Foi o que aconteceu no ano de 2009, que nos apresentou Infamous e Prototype. Os dois são games de mundo aberto em que controlamos um personagem com superpoderes e que vai ganhando mais skills durante a jogatina. Porém hoje nossa atenção estará voltada a Prototype. Infamous ainda pode esperar sua vez.

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MeiaLuaCast #238: Jogos Indie (Parte 6)

por em 03/05/2019 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #238: Jogos Indie (Parte 6)

A cada ano mais jogos são lançados, os grandes costumam apostar nas ideias garantidas enquanto os pequenos tentam sobressair à massa de publicações utilizando a criatividade.

Voltamos a falar de jogos indie para recomendar mais joguinhos que oferecem experiências desafiadoras e frustrantes.

Dessa vez nos exploramos diversas e diversas vezes os complexos e intrigantes campos de batalha que nos fazem ofender os desenvolvedores, as tramas intrincadas e misteriosas e somos as vozes na sua cabeça para indiecar novas vivências e aventuras nos mundinhos dos jogos indie.

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