Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Simplificando o BigData

por em 16/07/2018 | Nenhum comentário

Simplificando o BigData

Faz algum tempo que o termo BigData tornou-se um hit nas conversas sobre negócios ou tecnologia.  Transbordou para as notícias, sites na internet e redes sociais. Se você está conectado, já se deparou com ele, principalmente quando as discussões envolvem o uso das informações que estão no mundo digital e o avanço da inteligência artificial. Mas o que é BigData afinal?

Leia mais...

MeiaLuaCast #202: Jogos Indie (Parte 5)

por em 13/07/2018 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #202: Jogos Indie (Parte 5)

A cada ano mais jogos são lançados, os grandes costumam apostar nas ideias garantidas enquanto os pequenos tentam sobressair à massa de publicações utilizando a criatividade.

Voltamos a falar de jogos indie para recomendar mais joguinhos que oferecem experiências diferentes para os jogadores.

Conheça títulos que exploram mecânicas conhecidas em ambientações diferentes, alguns que aplicam um ou dois detalhes e modificam totalmente a experiência de um gênero e jogos que aproveitam a linguagem dos jogos para explorar culturas diferentes de maneiras únicas.

Leia mais...

Games no Lab: Segunda Guerra Mundial, raios-X e o poder da matemática

por em 13/07/2018 | Nenhum comentário

Games no Lab: Segunda Guerra Mundial, raios-X e o poder da matemática

Em meio aos acalorados e cinematográficos tiroteios da Segunda Guerra Mundial apresentados por franquias como Call of Duty, Battlefield e o finado Medal of Honor, uma série se destacou por apresentar uma abordagem mais “realística” do mesmo período. Desenvolvido pela Rebellion Developments, Sniper Elite é um game de tiro tático que já conta com 4 títulos principais e 3 spin offs, colocando o jogador na pele de um atirador de elite que realiza missões de espionagem e infiltração durante todo o período da guerra. Utilizando um rifle sniper, o jogador deve considerar alguns princípios da física a cada disparo de longa distância para que a bala acerte o alvo. Portanto, se acomode em algum lugar estratégico e prepare seu rifle, pois hoje falaremos sobre Sniper Elite e aprenderemos um pouco sobre balística.

Leia mais...

SciCast #262: Os “Ismos” da Política 2 – Nacionalismo e Nazi-Fascismo

por em 13/07/2018 | Nenhum comentário

SciCast #262: Os “Ismos” da Política 2 – Nacionalismo e Nazi-Fascismo

Avante, filhos da Pátria,
O dia da Glória chegou!
Contra nós da tirania,
O estandarte ensanguentado se ergueu.(bis)
Ouvis nos campos
Rugir esses ferozes soldados?
Vêm eles até os vossos braços
Degolar vossos filhos, vossas mulheres!

Às armas, cidadãos,
Formai vossos batalhões,
Marchemos, marchemos!
Que um sangue impuro
Banhe o nosso solo!

(A Marselhesa)

Leia mais...

Como os médicos escolhem (ou deveriam escolher) um tratamento? Parte II: A escolha

por em 12/07/2018 | Nenhum comentário

Como os médicos escolhem (ou deveriam escolher) um tratamento?  Parte II: A escolha

Dando continuidade ao texto anterior, como enfim esse tal de Dr Evidência escolhe que remédio você vai tomar, que cirurgia você vai fazer, ou simplesmente não fazer nada porque é uma virose (risos)?

Em primeiro lugar o tratamento precisa ser seguro. Deve ser submetido a todas as fases internacionalmente padronizadas para seu desenvolvimento sem demonstrar malefícios superiores aos possíveis benefícios.

Leia mais...

Era Sombria 2.0 – Ano 1 – Capítulo 8 – Negociação

por em 11/07/2018 | Nenhum comentário

Era Sombria 2.0 – Ano 1 – Capítulo 8 – Negociação

Ivan saiu satisfeito da negociação, conseguiu noventa mil créditos, ficou admirado com os mimos recebidos, além do excelente tratamento. A DarkBee colocou uma linda mulher para servir durante a negociação e tentar distrair. Outra ainda mais bela para negociar. Era uma tática comum para tentar dobrar os homens e conseguir um preço melhor nas negociações. Ivan teve que admitir para si mesmo que acabou influenciado pela presença das moças. Finalizada a negociação, não demoram muito no local, voltaram para sala de espera e foram autorizados a se retirar em dez minutos. Quando saíram, a animadora do outro lado caprichava na recepção do mais jovem famoso casal da cidade. Faltavam dez dias para a união da jovem filha do Sr. Osvaldo com Alberto, herdeiro do Grupo Schwarz Schmidt.

Leia mais...