Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

MeiaLuaCast #248: Divinity: Original Sin

por em 20/09/2019 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #248: Divinity: Original Sin

Em 1996 era fundado o Larian Studios, que desenvolveria jogos de estilo RPG para computadores, com publicações feitas por empresas terceiras e que em 2014 decidiu lançar um jogo em sua plenitude, sem influências externas no desenvolvimento ou data de publicação. Foi assim que chegamos a Divinity: Original Sin.

Nele, adentramos o reino de Rivellon para explorar uma complexa rede de personagens e ambientes, descobrindo a cada interação novas informações sobre o mundo e seus problemas.

Neste programa conversamos sobre como Original Sin e sua sequencia expõe mecânicas e personagens impressionantes de forma única e estabelecem um nível de qualidade altíssimo em sua apresentação e jogabilidade.

Leia mais...

Games no Lab: Espadas, demônios, alguns samurais, período Tokugawa e En Garde!

por em 20/09/2019 | Nenhum comentário

Games no Lab: Espadas, demônios, alguns samurais, período Tokugawa e En Garde!

Nos anos 90, apenas uma empresa conseguiu fazer frente à Capcom e seus games de luta, essa empresa era a SNK. Fundada em 1978 em Osaka, Japão, a empresa produziu games de diversos gêneros, mas foi com os games de luta que ela se consagrou. Art of Fighter, Fatal Fury e, aquele que introduziu o sistema de lutas entre times, The King of Fighters. Todos esses games são lembrados com muito carinho e jogados até hoje, seja nas versões mais antigas ou nas mais recentes. Porém no meio de tanta porradaria e extensos combos, um game diferente apareceu, Samurai Shodown. Ambientado no Japão feudal, tínhamos samurais, ninjas, sacerdotisas e demônios, personagens que, no lugar de socos e chutes, se enfrentavam com espadas, adagas e outras armas.

Leia mais...

Fronteiras no Tempo: Historicidade #25 História e Democracia

por em 18/09/2019 | Nenhum comentário

Fronteiras no Tempo: Historicidade #25 História e Democracia

Damos início à terceira temporada do Historicidade, o programa de entrevista do Fronteiras no Tempo: um podcast de história! Para marcar este momento tão especial, recebemos para um bate papo sobre História e Democracia a historiadora Heloísa Starling (UFMG). A convidada é autora de importantes obras da historiografia nacional, dentre as quais se destacam “Ser Republicano no Brasil Colônia” (Cia das Letras, 2018) e é co-autora do best-seller “Brasil: uma biografia” (Cia das Letras, 2015).

Nesta conversa a entrevistada chamou nossa atenção para a importância de conhecermos a História e entendermos os papéis que os historiadores têm em qualquer nação. Ela também trouxe à tona reflexões sobre a relevância de pensarmos a história da democracia no Brasil: inúmeros foram os momentos do nosso passado em que a população lutou por direitos e liberdade. Num momento como o atual em que se discutem os rumos do nosso sistema político, olhar para a História é o que pode nos possibilitar um reencontro com nossas tradições mais democráticas, cujo conhecimento, divulgação e valorização são fundamentais para o reforço dos valores democráticos que sustentam toda nossa sociedade.

Leia mais...

Ômega-3 – O que os estudos mostram sobre ele

por em 18/09/2019 | Nenhum comentário

Ômega-3 – O que os estudos mostram sobre ele

No quesito suplemento alimentar, o ômega-3 vem ganhando cada vez mais destaque nos últimos anos. E não é à toa, e também não é moda. Claro, não existe e nunca vai existir (acredito eu) algo isolado que faça milagres. Mas para nossa sorte, esse carinha aí já vem sendo estudado há muitas décadas, e nos tira do escuro e do lugar de palpiteiros, nos levando ao encontro da ciência por trás dos fatos.

Leia mais...

Humanos ainda estão evoluindo!

por em 17/09/2019 | Nenhum comentário

Humanos ainda estão evoluindo!

Aprendemos com nossos professores que a evolução requer milhares ou milhões de anos para acontecer, mas os biólogos sabem que isso pode acontecer rapidamente em alguns casos. Agora, graças à revolução nos estudos sobre genômica, podemos acompanhar as mudanças genéticas no nível de populações de espécies que marcam a evolução em ação, e esse processo evolutivo não é diferente para o Homo sapiens

Leia mais...
Modo Noturno