Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Imunologia das vacinas: a pedagogia das células • SAC 01

por em sex 19America/Sao_Paulo jan 19America/Sao_Paulo 2018 | 1 comentário

Imunologia das vacinas: a pedagogia das células • SAC 01

Bom dia! Boa tarde! Boa noite! Você está ligando para o Serviço de Atendimento à Ciência, o SAC. Você pode estar dizendo o tópico de interesse em voz alta, clara e de forma pausada, por favor?

E na nossa primeira ligação, nossa linha direta vai até São Paulo/SP para falar com a nossa querida Thaís Boccia, redatora do Deviante e integrante da equipe de biológicas do Scicast, para conhecer um pouco mais sobre o mundo da Imunologia e entender como as vacinas são a forma que os humanos encontraram para ensinar as células do próprio corpo a se defender.

Leia mais...

MeiaLuaCast #177: Pirataria

por em qui 18America/Sao_Paulo jan 18America/Sao_Paulo 2018 | 4 comentários

MeiaLuaCast #177: Pirataria

O mercado de jogos no Brasil possui desde o início uma alta quantidade de produtos alternativos, que se aproveitam dos anseios do povo em consumir o que financeiramente não poderiam.

A pirataria é enraizada em nossa cultura de tal forma que muitas vezes somos obrigados a repensar uma situação para enxergá-la.

Anderson (@Anderson_bndn), Manel (@manelhq) e Vanessa Reis (@vanrbbueno) opinam sobre as diversas características dos mercados piratas e quais foram suas experiências ao ter em mãos jogos duplicados e consoles clonados.

Leia mais...

Resenha – O Destino de uma Nação

por em qui 18America/Sao_Paulo jan 18America/Sao_Paulo 2018 | Nenhum comentário

Resenha – O Destino de uma Nação

O Destino de uma Nação (em inglês, Darkest Hour) é um filme que conta os primeiros dias de Winston Churchill (Gary Oldman) no cargo de Primeiro Ministro inglês, tendo que lidar com o avanço de Hitler sobre a Europa no início da Segunda Guerra Mundial. Qualquer livro de História geral serve de spoiler, já que o roteiro é bem fiel ao que aconteceu quando – se você não sabe, segure-se na cadeira – a Inglaterra não negociou um tratado de paz e declarou guerra à Alemanha nazista.

Leia mais...

Fronteiras no Tempo: Historicidade #3 Refugiados, Direitos Humanos e as origens da Guerra na Síria

por em qua 17America/Sao_Paulo jan 17America/Sao_Paulo 2018 | Nenhum comentário

Fronteiras no Tempo: Historicidade #3 Refugiados, Direitos Humanos e as origens da Guerra na Síria

Com certeza você já deve ter ouvido falar sobre REFUGIADOS. Mas você sabe o que é um? Quais os tipos? E suas origens históricas?

A Guerra da Síria também não é novidade nenhuma. Contudo, as origens históricas no tempo presente e suas relações com a primavera árabe foram uns dos temas tratados no 3º episódio do Historicidade, no qual recebemos o Prof. Dr. Gilberto Rodrigues (Relações Internacionais UFABC) para batermos um papo sobre essas temáticas.

Ao final do programa trazemos informações atualizadas (2018) sobre as questões levantadas durante a entrevista.

Arte da Capa


Historicidade no Youtube

 


Saiba mais do nosso convidado

Gilberto Rodrigues

Acabeima.edu

Currículo Lattes

Casa do Saber


Expediente

Arte da vitrineAugusto Carvalho EdiçãoTalk’nCast  RealizaçãoAssociação Realizar  RoteiroC. A. e Rodrigo Christofoletti


Redes Sociais

TwitterFacebookYoutubeGoogle+


Contato

E-mail[email protected]

WhatsApp13 99204-0533 – mandem mensagens de voz e de texto

E-mail[email protected]


Siga o C. A. e o Beraba no Twitter

@cesaragenor

@marcelosilva79


Madrinhas e Padrinhos

Anderson Garcia, Caio César, Caio Sérgio, Eani Marculino, Eduardo Lopes, Ettore Riter, Iara Grisi, Manuel Macias, Marcela Paparelli, Marcos Sorrilha, Maria Clara Valença, Rafael Igino Serafim, Rafael Oliveira, Raul L. Borges, Renata Sanches, Wagner Andrade, Willian Scaquett, Willian Spengler, Yuri Morales e 2 Padrinhos anônimos ;-)

Leia mais...

Costelas e Hidromel #071: Mitologia Inuit

por em ter 16America/Sao_Paulo jan 16America/Sao_Paulo 2018 | 7 comentários

Costelas e Hidromel #071: Mitologia Inuit

Nesse episódio começamos a abordar uma mitologia inédita e relativamente moderna. Falamos do povo Inuit, rudemente chamados de esquimós. Comentamos alguns de seus costumes, sua estrutura social e peculiaridades.

Ao entrar diretamente em sua mitologia abordamos brevemente suas interpretações para a aurora boreal e como enxergam seus anciãos.

Enfim falamos da criação do mundo, pelo deus corvo e a criação do homem, seguido das lendas da maior das divindades, Sedna a deusa do mar e do submundo, mencionando como ela se tornou o que é e como influencia a vida dos inuit.

Fechamos mencionando os Ijiraat, uma criatura típica das tundras glaciais, e narrado uma lenda de ódio e vingança!

Leia mais...