Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Games no Lab: Protagonista overpower, vírus, mutações e atchiin

por em 24/05/2019 | Nenhum comentário

Games no Lab: Protagonista overpower, vírus, mutações e atchiin

No cinema temos os chamados filmes gêmeos, filmes com a mesma temática e que são lançados no mesmo ano. No mundo dos games isso também ocorre, mais raramente, mas ocorre. Foi o que aconteceu no ano de 2009, que nos apresentou Infamous e Prototype. Os dois são games de mundo aberto em que controlamos um personagem com superpoderes e que vai ganhando mais skills durante a jogatina. Porém hoje nossa atenção estará voltada a Prototype. Infamous ainda pode esperar sua vez.

Leia mais...

Eurocentrismo

por em 23/05/2019 | Nenhum comentário

Eurocentrismo

“Filho, olha o que eu comprei!”

“O que mãe?”

“Uma árvore de Natal!”

“Por quê?”

“Como assim, por quê? Você não pedia sempre para a gente ter uma árvore de Natal?”

Foi engraçada a reação da minha mãe, e ela estava certa, durante a minha infância inteira, eu enchi a paciência dela para termos uma árvore de Natal. Só que chegou tarde demais.

Leia mais...

É a forma da cidade que impacta a localização das linhas de metrô ou o contrário?

por em 22/05/2019 | Nenhum comentário

É a forma da cidade que impacta a localização das linhas de metrô ou o contrário?

Um dos sinais claros de uma grande cidade é sua rede de metrô. Grandes metrópoles possuem uma ampla rede de metrô em todos os cantos do mundo, como Nova York, Chicago, Cidade do México, São Paulo, Londres, Paris, Beijing e Tokyo. Para todas essas cidades você pode consultar o mapa da área metropolitana com o desenho das linhas. Por que as linhas são exatamente deste jeito? Por que elas foram construídas exatamente nessa ordem? Como tomar decisões melhores no futuro?

Leia mais...

O que podemos aprender com os “Gurus de Redes Sociais”?

por em 21/05/2019 | Nenhum comentário

O que podemos aprender com os “Gurus de Redes Sociais”?

Recentemente o Professor André Azevedo escreveu um artigo[1] bastante intrigante sobre a influência daquilo que ele denomina “gurus de redes sociais” na vida de crianças e adolescentes. Em uma clara resposta àqueles que defendem o Escola Sem Partido, Azevedo aponta para o fato de que, atualmente, os professores têem muito pouca influência sobre seus alunos, mal conseguindo conquistar a atenção dos mesmos em sala de aula e, consequentemente, muito distantes de exercer algum poder de doutrinação sobre eles. Ao mesmo tempo, ainda segundo o artigo, os jovens no Brasil “gastam”, em média, 9 horas por dia navegando na internet, sem um controle mais rigoroso dos pais e expostos a conteúdos “tóxicos” e “anticientíficos”.

Leia mais...

A camisinha é segura contra as IST’s?

por em 20/05/2019 | Nenhum comentário

A camisinha é segura contra as IST’s?

Preservativo, Camisa de Vênus, Camisinha… não importa o nome! O preservativo é o método contraceptivo mais acessível, barato, seguro e conhecido. Principalmente por ser o único capaz de evitar as temíveis Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s). Mas você já se perguntou se, apesar de tantas vantagens, ele é 100% seguro?

Leia mais...

Quem deu a ideia de que o dia tem 24 horas? (SciKids #16)

por em 17/05/2019 | Nenhum comentário

Quem deu a ideia de que o dia tem 24 horas? (SciKids #16)

Diante do sucesso do nosso episódio especial do Dia das Crianças, resolvemos criar mais um spin-off do SciCast! Agora respondendo as perguntas mais interessantes, inesperadas e fofas dos nossos pequenos cientistas.

E se você tem um mini cientista em casa pode nos mandar suas mais intrigantes perguntas pelo [email protected]

E, lembrando, que cada nova loucura dessa, cada novo spin-off, depende diretamente do patronato do SciCast. Seja Patrono. Confira os links nesse post ;)

Perguntas do episódio:

“Como o batom foi feito?” Pergunta da Isabelle de 5 anos

“Quem deu a ideia de que o dia tem 24 horas?” Pergunta da Sofia de 8 anos

“Por que não tem oxigênio no espaço?” Pergunta do Gabriel de 7 anos

Leia mais...
Modo Noturno