Lançado no último dia 3, o Switch, novo console da Nintendo vem tendo uma boa recepção por parte dos fãs e da imprensa especializada. Com uma estimativa de mais de um milhão de unidades vendidas. Estimativa, já que a Nintendo ainda não revelou os números oficias. Porém uma boa parte de consumidores vem reclamando do aparecimento de riscos na tela do console depois de colocá-lo no dock.

Desconsiderando o mal uso, segundo os usuários isso pode acontecer quando o Switch é usado no modo TV, onde ele é colocado no dock. Depois de um tempo em silêncio, a Nintendo se pronunciou através do presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime em uma entrevista à TIME:

“Como sabem, fizemos centenas de eventos desde que começamos a promoção em Janeiro, e recentemente tivemos vários tours e continuamos a apresentar o sistema. Assim que vi estas notícias, perguntei às minhas equipes, ‘Vocês encontraram este problema?’ e a resposta tem sido não.”

“Ao longo de todas essas experiências, ao longo de todas as vezes que inserimos e tiramos o console do dock, não vimos este problema. Se estiver acontecendo, queremos descobrir mais sobre a especificidade da situação. É por isso que quero que os consumidores entrem em contato conosco através do site de suporte”.

Regis também se pronunciou sobre os problemas de conectividade do Joy-Con, disse estar ciente sobre o assunto e que estão averiguando os fatos para definir os próximos passos de atuação.

Ultimamente as primeiras levas de um console novo tem sofrido alguns problemas, como podemos lembrar das três luzes vermelhas da morte do Xbox 360 e da luz amarela do PS3. Lembrando que a tela de toque do Switch é de plástico e não de vidro, isso pode facilitar o aparecimento de riscos. Como precaução já é possível encontrar à venda películas que protegem a tela.

Fonte: Eurogamer