Ron Gilbert, um dos criadores das franquias “Monkey Island” e “Maniac Mansion”, manifestou interesse em comprar de volta os direitos dessas franquias, que atualmente estão nas mãos da Disney. Ele se manifestou através da rede social Twitter:

“Cara Disney, agora que você não está mais fazendo games, por favor me vendam as propriedades intelectuais de ‘Monkey Island’ e “Maniac Mansion'”, escreveu. “Eu pago por elas em dinheiro vivo”.

Recentemente, a Disney comunicou o fechamento da sua divisão de games, principalmente pelas baixas vendas de “Disney Infinity”, o game claro, já que os bonequinhos continuam vendendo muito bem obrigado, fazendo frente até mesmo com os amiibos da Nintendo.

Lembrando que esse pronunciamento da Disney, não significa que não teremos mais games de suas propriedades, já que as mesmas estão licenciadas para outras desenvolvedoras, como Star Wars para a EA e os personagens da Marvel para a Telltale.

Sobre a proposta de Gilbert, a Disney ainda não se manifestou oficialmente. Porém mesmo se a empresa não vender os direitos da franquia, ela ainda pode licenciá-los para Gilbert.