Junte um estúdio de animação com narrativas emocionantes; roteiros sensíveis e um visual de tirar o fôlego com uma produtora de games japonesa rica em storytelling; e com experiência em RPGs, e o que temos? Ni No Kuni.

Cutscenes com a qualidade e traço tão característico do Ghibli

Cutscenes com traço característico da Ghibli

Ni No Kuni conta a história de Oliver, um garotinho curioso de coração puro e que apronta altas confusões, até que um fato trágico acontece em sua vida e ele se vê praticamente sozinho, com a companhia de seu bichinho de pelúcia Drippy, que se revela um ser mágico (o Senhor das Fadas) e que o leva para um mundo paralelo fantástico, onde ele precisará enfrentar uma bruxa e salvar o (seu) mundo.

Fofo né? Mas tem muito mais do que uma animação incrivelmente bem feita (Porque Ghibli) e um RPG clássico nesse jogo incrível e viciante, com cenários lindíssimos, uma trilha sonora impecável e uma história de fantasia cheia de emoção e horas garantidas de jogatina leve e cheia de momentos ternos.

As animações, como comentei, são feitas pelo Estúdio Ghibli, garantia de uma qualidade impecável e, se a princípio o Cel Shading do 3D incomoda, com o tempo você acostuma e leva de boa (apesar de minhas partes preferidas do jogo ainda serem as cutscenes)

Cel Shading simula a arte final da animação

Cel Shading simula a arte final da animação

Indispensável para quem curte RPG e já anunciado o segundo jogo para PS4 (os outros não importam muito #JujubaPolêmica) é uma ótima dica pra ter uma jogatina agradável no fim de semana!

Para quem ainda não viu, esta foi uma dica minha no programa de recomendações do canal do Youtube do Miçangas. Vale o view pela zoeira infinita minha e do Guaxa (selo #miçangueiros de nonsense):

Então é isso, até a próxima dica, e não deixem de opinar! ;)