Atenção galera masculina heterossexual, podemos ficar tranquilos, pois existe gosto pra tudo, literalmente. Em Setembro de 2015 foi publicado esse artigo com um grande potencial para a piada (ou a paranoia) pronta, finalmente temos dados conclusivos sobre a questão. Como dizem os próprios autores, “esse estudo apresenta os primeiros dados sobre a preferência do julgamento tamanho do pênis pelas mulheres”, corram para as montanhas.

Para quem gosta de brincar com frases soltas, esse artigo é um prato cheio (com o perdão do trocadilho). Os autores argumentam que os estudos anteriores sobre a preferência do tamanho de um pênis eram restritos à estimativas numéricas de tamanho (em cm) ou em vagas descrições qualitativas, ou ainda em modelos 2-D. Uma “grande vantagem desse estudo” é que ele foi conduzido utilizando modelos tridimensionais, que foram utilizados para aumentar a acurácia, validade ecológica (sim, porque não?) e validade externa segundo os autores.

Um resumo dos resultados é de que as mulheres preferem um pênis com uma circunferência e comprimento ligeiramente maiores para encontros casuais e sexo sem compromisso. Do contrário, pênis com medidas menores são preferidos por aquelas que desejam parceiros sexuais de longa duração (olha a frase solta aí).

Está envergonhado de ler essa matéria? Relaxa... Na cidade de Kawasaki/Japão, durante a primavera, existe o festival Kanamara Matsuri, onde o pênis é o homenageado principal.

Está envergonhado de ler essa matéria? Relaxa… Na cidade de Kawasaki/Japão, durante a primavera, existe o festival Kanamara Matsuri, onde o pênis é o homenageado principal.

Ficou curioso? Quer saber quais as medidas ideais? Leia o artigo na íntegra através do link abaixo.

Artigo original: Prause N, Park J, Leung S, Miller G. 2015. Women’s Preferences for Penis Size: A New Research Method Using Selection among 3D Models. PLoS ONE 10(9):e0133079. doi:10.1371/journal.pone.013307

Fontes: BBC Brasil, PLoS One