Nossos amiguinhos estão desaparecendo! Isso de acordo com uma série de estudos publicados nas últimas décadas, que vem mostrando um declínio na fertilidade masculina. Não saia correndo pra queimar os seus eletrônicos, saiba que as causas ainda são incertas, e as descobertas são controversas. O fato é que uma baixa contagem de esperma pode levar a infertilidade. Embora as mulheres sejam frequentemente responsabilizadas, os homens são completos ou parcialmente responsáveis por até metade desses casos.

Nervoso? Calma. Uma companhia de Livermore criou um dispositivo que eles dizem ser capaz de lhe dar uma medida de contagem de esperma do mesmo nível que de um laboratório. O dispositivo chamado Trak, que é pra ser usado em casa, acabou de receber a licença da FDA para ir para o mercado.

Fazer um acompanhamento de quantos amiguinhos você tem ficou bem mais facíl agora.

Fazer um acompanhamento de quantos amiguinhos você tem ficou bem mais facíl agora.

O dispositivo é basicamente uma centrifuga. O funcionamento é assim: primeiro você…acho que não há necessidade de explicar qual é o primeiro passo né ( ͡° ͜ʖ ͡°); depois do primeiro passo, você coloca uma pequena mostra do seu sêmen no cartucho descartável; colocar este cartucho na base que irá centrifugar o cartucho e separar o esperma dos outros componentes do sêmen; o esperma isolado enche uma câmara transparente; esta câmara tem marcas que indicam a contagem de esperma (de uma forma parecida com o que o mercúrio faz nos termômetros antigos) entre ideal, moderado ou baixo; o dispositivo sincroniza com um app pra smartphone, permitindo monitorar a sua contagem ao longo do tempo e fazer uma comparação com os seus resultados com  estatísticas populacionais. Mas, lembre-se não é uma competição!

Embora o Trak ainda não esteja disponível pra venda, a Sandstone Diagnostics, que é a empresa por detrás do Trak, está realizando a reserva do aparelho através do seu site que incentiva os seus usuários a “melhorar sua saúde, hábitos e esperma para alcançar seus objetivos. ”

Nesse meio tempo, se você comer comida orgânica, evitar se sentar, jogar fora o seu celular, e andar por aí sem calças, deve ficar tudo bem.

Fonte: Popsci