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MeiaLuaCast #120: RareWare

por em 22/12/2016 | 3 comentários

MeiaLuaCast #120: RareWare

Em 1982 os irmãos Tim e Chris Stamper fundaram uma empresa com um nome um tanto peculiar: Ultimate Play the Game, que três anos mais tarde daria vida a uma segunda empresa, que entraria para a história dos videogames como uma das grandes produtoras dos anos 1990: a RareWare, ou de forma mais curta, Rare.

A Rare foi responsável por diversos títulos de grande sucesso de crítica e público, muito por conta do entusiasmo de seus fundadores em apostar nas novas tecnologias e arriscar na abordagem à Nintendo, que compraria 49% de suas ações e transformaria a Rare em um braço da tradicional empresa japonesa.

Esta parceria permitiu a Rare utilizar franquias e personagens da Nintendo e criar alguns de seus melhores jogos, como a trilogia Donkey Kong Country e ter condições de estabelecer novas franquias como Killer Instinct e Banjo-Kazooie.

Caio Nobre (@nobre_caio), Vanessa dos Reis (@vanrbbueno), Matheus dos Santos (@matheus_2santos) e Rodolfo Cunha (@RodolfoMRCunha) conversam sobre a trajetória da Rare, desde sua fundação até os dias de hoje, passando por suas diversas fases e sua aquisição pela Microsoft.

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República Deviante #07: Cidades of Us na CCXP

por em 20/12/2016 | 6 comentários

República Deviante #07: Cidades of Us na CCXP

Queridos ouvintes sejam bem-vindos ao sexto República Deviante, a leitura de comentários, emails e devaneios do Portal Deviante.

A rotatividade do time nos trouxe uma linda bancada feminina (ok, tinha o Marcelo…). Discutimos comentários críticos sobre Cidades Inteligentes, indicamos séries no Contrafactual, destilamos delícia com The Last of Us e esclarecemos histórias da CCXP e camarões. Aperte o play e saiba o que rolou semana passada no Deviante.

*Este programa especial, assim como tantos outros projetos vindouros, só foi possível por conta do Patronato do SciCast. Se você quiser mais episódios assim, contribua conosco!*

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Contrafactual #02: E se conseguíssemos ler pensamentos?

por em 19/12/2016 | 23 comentários

Contrafactual #02: E se conseguíssemos ler pensamentos?

Há quem diga que a comunicação complexa dos seres humanos é um dos principais pontos que nos separam dos outros animais. Gestos, sons e, posteriormente, palavras e frases complexas fizeram da cultura humana o que somos hoje. Mas e se… fôssemos um passo além? E se conseguíssemos ler pensamentos das outras pessoas? Qual o impacto para nossa sociedade, para sua vida cotidiana? Tentaríamos driblar esta condição ou apenas a abraçaríamos quase ao ponto de um grande enxame?

Nesta semana, no Contrafactual.

*Este programa especial, assim como tantos outros projetos vindouros, só foi possível por conta do Patronato do SciCast. Se você quiser mais episódios assim, contribua conosco!*

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Scicast #170: Japão Medieval 2

por em 16/12/2016 | 36 comentários

Scicast #170: Japão Medieval 2

Sejam todos bem vindos Deviantes e Derivadas a mais um SciCast Histórico! Essa semana continuaremos na história do Japão e vamos falar da parte realmente bacana! O Game Of Thrones Japonês, além de comentar sobre os reais Samurais, os reais Ninjas e os reais MONSTROS GIGANTES QUE DESTROEM CIDADES.

PS: História é ciência, só aceita.

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MeiaLuaCast #119: Remaster, Reboot, Remake

por em 15/12/2016 | 1 comentário

MeiaLuaCast #119: Remaster, Reboot, Remake

Nesta oitava geração, as fabricantes tem sido alvo frequente de reclamações sobre o excesso de jogos que sofrem Remaster, mas isso não é novidade na indústria dos jogos e se considerarmos o cinema, isso é bastante comum há muito tempo.

Os remasters permitem aos jogadores viver ou reviver uma experiência que foi estabelecida em outra geração, normalmente sem alterações muito agressivas à essa experiência e por isso costumam receber críticas por parecerem desnecessários.

Em outro lado há também os Reboot e Remake, formas diferentes de se revisitar uma franquia ou título único, afinal, eles alteram história, mecânica, visual e o que mais for desejado pelos desenvolvedores para atualizar ao contexto atual.

Caio Nobre (@nobre_caio), Vanessa dos Reis (@vanrbbueno), Anderson (@Anderson_bndn) e Japa (@FernandoHatsuo) se reúnem para discutir os conceitos desses termos e suas aplicações boas e ruins ao mundo dos games.

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