Dentro da Orange Box, entre diversos outros excelentes títulos desenvolvidos pela Valve estava um jogo que conquistaria os jogadores de forma surpreendente: Portal.

Com uma vilã extremamente carismática e intrigante falando o tempo todo em sua cabeça, o jogador deveria controlar a personagem muda Chell e atravessar os diversos labirintos criados pela Aperture Science para testar suas invenções, no caso o jogador testaria a Portal Gun.

A criação de portais exige dos jogadores uma adaptação para pensar na resolução dos problemas apresentados e a forma simplória e direta na apresentação dos mecanismos torna o jogo intuitivo, desafiador e divertido.

Fernando Malta (@fencas), Marcelo Rigoli (@marcelorigoli), Matheus dos Santos (@Matheus_2Santos), Pena (@peninha_13), Renato Sevegnani (@setsunaryu) e Taty Okazaki (@tatyokazaki) discutem como se sentiram sendo ratos de laboratório da cientista maluca Glados e tentam entender como funcionam as armas de geração de portais, neste crossover que mistura a deliciosa zoeira do MeiaLuaCast e a ciência divertida do SciCast.

Vitrine MeiaLuaCast sobre a série Portal

Vitrine MeiaLuaCast sobre a série Portal

Intro: Voz de Bruno Shinkou e Instrumentos de Paulo Henrique Gregio
Arte da vitrine: Paulo Henrique Gregio

Comentado no programa:

Contato comercial:

Ajude o Meia-Lua a crescer!

  • Seja nosso padrinho através do PADRIM
  • Caso prefira, pode ajudar sendo patrono através do Patreon;

Redes sociais e canais: