Ainda vai demorar algum tempo para os primeiros humanos colocarem os pés em Marte, e se você está apostando na NASA para isso vai ter que esperar pelo menos até 2030 (ou 2025 se o plano ambicioso do Elon Musk funcionar).

Enquanto isso, você pode ter uma pequena noção de como é pisar no Planeta Vermelho graças ao novo vídeo de 360 graus feito a partir de 57 imagens separadas e capturadas pela câmera Mahli na extremidade do braço robótico da sonda Curiosity.

vídeo foi enviado inicialmente para a página oficial do Facebook e foi compartilhada pelo chefão Mark Zuckerberg, que se mostrou muito otimista em relação as novas capacidades de reprodução em 360 graus implementadas ano passado no Facebook. Ele ainda disse que “este é apenas o começo do que podemos fazer com a tecnologia de Realidade Virtual e 360 graus. É surpreendente”.

Screenshot da superfície de Marte utilizando óculos de Realidade Virtual

Screenshot da superfície de Marte utilizando óculos de Realidade Virtual

Curiosity vem obtendo suas primeiras imagens das dunas de areia ativas em marte.

Se Zuckerberg estiver correto (e não temos nenhuma razão para acreditar que não esteja), este é realmente apenas o começo de uma era de vídeos e imagens gloriosas em Realidade Virtual e 360 Graus de outros mundos.

Clique Aqui e aproveite sua viagem (compatível também com Google VR Cardboard)

Se gosta do tema, não deixe de ouvir o Scicast sobre a Colonização de Marte Parte 1 e Parte 2

Fontes: PopsciBiscuit Rodeo, Revista Exame