A Microsoft começou a pré-venda da versão de desenvolvedores do HoloLens, a empresa também detalhou o que se encontra dentro do dispositivo. O HoloLens é completo e autossuficiente, o que significa que não é necessário um smarphone ou um PC para ser usado. A Microsoft construiu todo um dispositivo Windows 10 em um headset, utilizando o Microsoft Holographic Processing Unit (HPU) e um processador da Intel de 32 bit.

Há uma variedade de sensores dentro do HoloLens, incluindo uma unidade de medição de inércia, um sensor de luz ambiente, e quatro câmeras para compreender o ambiente. Estes sensores combinados com uma câmera com sensor de profundidade permite mapear o espaço. O dispositivo também possui uma câmera HD de 2 megapixels para capturar vídeos e fotos, além de 4 microfones que são usados para pegar os comandos de voz do usuário.

Pessoa usando o HoloLens

O HoloLens pode se tornar o que o Google Glass quis ser.

O hardware do HoloLens inclui também 2 Gb de RAM, 64 GB de armazenamento, além de Bluetooth e conexão WI-FI. O suporte Bluetooth permite aos usuários usarem um dispositivo físico chamado de Clicker, incluído no kit, em vez dos gestos no ar para navegarem pelo dispositivo. A Microsoft diz que o HoloLens não irá pesar mais de 579 gramas, e a bateria vai dar uma autonomia de 2 ou 3 horas em uso intenso. O HoloLens é totalmente funcional enquanto está sendo carregado pela porta Micro USB, e vai contar com 2 semanas de carga em modo espera.

Com uma boa configuração de Hardware, e uma boa duração de bateria, o HoloLens pode dar inicio a todo um novo universo de jogos em realidade aumentada.

Com uma boa configuração de Hardware, e uma boa duração de bateria, o HoloLens pode dar inicio a todo um novo universo de jogos em realidade aumentada.

O case de transporte vai abrigar o Hololens, o acessório Clicker, carregador e almofadas de nariz adicionais. A Microsoft também lançou uma imagem final de versão de desenvolvimento do HoloLens, e parece idêntica ao que a empesa vem testando nos últimos 6 meses. A empresa vai começar a vender o produto no dia 30 de março, pelo preço de 3.000 dólares.

Fonte: The Verge