Quando a Microsoft lançou o Windows 10, há oito meses, ele falaram que estavam trabalhando muito para melhorar a loja do Windows 10 e seus mecanismos de busca. Seja lá o que estão fazendo, aparentemente não foi o suficiente e muitos desenvolvedores estão “P” da vida e pensando em boicote da loja até que a Microsoft corrija isso.

Muitos desenvolvedores tem como principal reclamação o motor de busca da loja, comentam que ela é ineficiente ou inútil, seus aplicativos que já tem baixas taxas de download, tem ido a quase zero. Alguns desenvolvedores comentaram que ao entrar em contato com a Microsoft, eles recebem uma resposta pronta, dizendo que eles não têm controle sobre os resultados da pesquisa apresentados na loja.

Acaba que para seu aplicativo ser encontrado na loja seria necessário digitar o nome exato do aplicativo, fazendo com que busca por palavras que levariam ao app retornem poucos resultados, dificultando a procura por algo que talvez você não saberia que existe se não fosse o motor de busca

117724b

Isso só entrou no post, porque esse mascote é legal pra c#r#lh#!

Em teoria, o Windows Store é o ponto que une todo o ecossistema do Windows e estamos esperando a união do Windows, WindowsPhone e X-Box faz tempo. Os usuários teriam aplicativos universais e os donos de WindowsPhones não precisariam mais falar, “Não tem para Windows Phone?”. Mas parece que a Microsoft não está fazendo o dever de casa. Os desenvolvedores apontam os erros e ela não os corrige, não estamos mais na época que a Microsoft ditava as regras e os desenvolvedores eram obrigados a acatar, esse é um dos motivos que pesam na hora de desenvolver para a plataforma.

A procura por apps nas lojas Apple e Google são de fato muito mais eficientes, então por que a Microsoft não consegue fazer isso? Apesar da vantagem teórica, em que a maioria dos usuários de PC têm dispositivos com telas muito maiores, então mostrar listas maiores deveria ser simples. Não podemos esquecer que a mão do Windows é dona do Bing, que é um motor de pesquisa totalmente funcional. Não deveria ser tão difícil ajudar as pessoas a encontrar aplicativos úteis, mas aparentemente, é.