Há quase quatro meses, luzes estranhas foram vistas no antigo castelo do ducado das terras noroeste. Algumas noites eram verdes, outras azuis. E eram laranjas nas noites de lua cheia.

Um “investigador” chamado Alejandro soube das histórias sobre o local e da preocupação do prefeito com a situação. Notando que as pessoas ali também estavam amedrontadas, decidiu oferecer seus “serviços” ao prefeito. A negociação foi rápida, escutou lamentos por duas longas horas sobre a situação da cidade que ficou largada com a mudança do duque para um novo castelo mais próximo da costa.

O prefeito ainda acrescentou que a viúva Matilde tinha desaparecido há uma semana, os guardas tinham encontrado sua cesta e outros pertences próximos ao bosque das macieiras que não fica distante do castelo. O prefeito ofereceu dez moedas de ouro, hospedagem e alimentação pagas pela cidade, caso Alejandro descobrisse o que estava acontecendo.

continue por aqui

 


Espaço do escritor

Há três meses, eu pensei nessa ideia de fazer uma história de uma forma diferente. Alguém lembra dos livrinhos de RPG que ficávamos indo e voltando para páginas diferentes?

Falei com o André e o Fencas, mas a infra do portal não suportaria, por isso o link. Temos a introdução da história no portal Deviante, mas a experiência completa só acessando o link acima.