Você que é um pioneiro gamer, você que estava desabrochando na flor da juventude na década de 80, pode finalmente arremessar seu atari 2600 pela janela e curtir da nostalgia em seu próprio PC (pensando bem talvez essa não seja a melhor das ideias, já que se pode conseguir nele pelo menos uns 300 contos no Mercado Livre).

o incrivel realismo do Atari

O incrível realismo do Atari

A Atari anunciou que irá relançar alguns de seus títulos em um pacote chamado de Atari Vault. O pacote virá com 100 jogos, mas apenas alguns clássicos foram mencionados, como Asteroids, Warlords, e Tempest. Graficamente os jogos serão os mesmos, mas contarão com alguns aditivos como multiplayer local e on-line.

Resta saber se uma iniciativa como essa irá realmente vingar em tempos que basta uma simples busca no Google para encontrarmos facilmente diversos emuladores do Atari seja para Android, Windows ou IOS, ou até mesmo para o saudoso Playstation 2.

Para ser sincero até que estou empolgado em viajar de volta para uma época em que um personagem poderia ser formado apenas com cinco pixels, exigindo assim que o jogador exercesse o máximo de sua capacidade imaginativa, talvez eu instale em minha calculadora mais tarde.

Não há data de lançamento definida ainda, apenas uma previsão de lançamento para outono.

Fonte: The Verge