A Warner Bros. Interactive anunciou Lego Star Wars: O Despertar da Força, o mais recente da grande saga de jogos da franquia Lego, após o vazamento da existência do título na página da Xbox Store. O jogo está sendo desenvolvido pela TT Games, que é o estúdio responsável pela saga lego, que começou com uma versão em blocos de Uma Nova Esperança em 2005 e depois se expandiu até cobrir outras grandes franquias da cultura pop, incluindo O Senhor dos Anéis e Harry Potter.

O novo jogo da saga Star Wars vai ter os mesmos personagens do filme, incluindo Finn, Rey, Poe, Kilo Ren, Han Solo, e é claro, BB-8, todos refeitos como miniaturas lego. O jogo também terá histórias novas que vão ajudar a preencher a ponte entre Retorno de Jedi e O Despertar da Força.

Os acessos de raiva do Kilo Ren vão ficar mais divertidos em formato Lego

Os acessos de raiva do Kilo Ren vão ficar mais divertidos em formato Lego

2015 foi um ótimo ano para franquia Star Wars, com o filme O Despertar da Força superando o recorde de Avatar como maior bilheteria nos EUA. O ano ainda contou com o lançamento de vários jogos grandes da franquia, incluindo Battlefront, Disney Infinity 3.0 e o rpg para smartphones Uprising. Entretanto, tirando o status de blockbuster, O Despertar da Força nunca recebeu um jogo oficial, ao invés disso, vários outros jogos que se passam no universo de Star Wars usaram pacotes de expansão e DLCs e passaram perto da história do filme, acrescentando ou esclarecendo algum ponto menor.

Vai ser ótimo pilotar essa sucata, digo, a nossa maravilhosa Millenniun Falcon feita de lego

Vai ser ótimo pilotar essa sucata, digo, a nossa maravilhosa Millenniun Falcon feita de lego

Lego Star Wars: O despertar da Força tem seu lançamento marcado para 28 de junho, e para praticamente todas a plataformas atuais, incluindo o Nitendo 3DS, Wii U, PS3, PS4, Vita, PC, Xbox 360 e Xbox One. Mais alguém vai contar os dias até poder por as mãos nesse jogo?

Fonte: The Verge