Eu sei que vocês já estão cansados de saber quais os lançamentos do cinema para 2017, mas eu fui para a CCXP, assisti ao painel da FOX e vi cenas exclusivas dos filmes que serão lançados no próximo ano e, com base nessas cenas, venho aqui dar minha humilde opinião sobre os filmes.

Assassin’s Creed

Previsão de lançamento: 12/01/2017

Sei que esse não é o trailer mais recente do filme, mas eu gosto muito dele. Principalmente porque ele termina com o famoso “salto da fé” que eu sempre achei legal, mas que nesse filme eu acho impressionante principalmente depois de saber que o salto em si não é um efeito especial e sim um duble pulando de uma base de 38 metros de altura (vou falar mais sobre isso em um texto futuro, só sobre a profissão de dublê).

No geral as cenas de luta são frenéticas e empolgantes, mesmo não acompanhando Assassin’s Creed em suas diversas mídias eu fiquei muito a fim de assistir o filme.

O poderoso chefinho

Previsão de lançamento: 06/04/2017

Eis a próxima animação da FOX e tem no elenco vozes como: Alec Baldwin, Tobey Maguire e Lisa Kudrow (essa última me fez gostar um pouco mais do filme).

Assisti esse trailer algumas vezes e não tenho bem certeza da minha opinião sobre o filme.

Lino

Previsão de lançamento: 20/07/17

Animação brasileira com vozes de Paola Oliveira, Selton Melo e Dira Paes.

A animação conta a história de um animador de festas infantis que tem uma vida terrível e resolve buscar ajuda. Após conseguir esta “ajuda” Lino acaba se transformando no personagem que usa nas festas e entra em uma aventura para recuperar sua forma humana.

O filme parece bom (o estúdio usa o Render, mesmo software de animação utilizado pela Pixar). Vou ficar no aguardo dos próximos trailers para decidir se vale a ida ao cinema.

Alien: covenant

Previsão de lançamento: 19/05/2017

Alien: covenant

Alien: covenant

Nesta segunda parte de Prometheus (2012) a tripulação da nave Covenant está a caminho de um planeta na região mais remota da galaxia, considerado um paraíso inexplorado. Maaaaaaas, eles descobrem que não é bem assim.

Se eu vou assistir esse filme no cinema? Veja bem, é uma continuação de Prometheus…

Planeta dos macacos: a guerra

Previsão de lançamento: 13/07/2017

Mais uma vez os caminhos de humanos e macacos se cruzam. Desta vez Cesar e seu grupo são forçados a entrar em guerra contra um exército e o futuro do planeta pode estar em jogo.

Assim como nos dois filmes anteriores os efeitos especiais são excelentes, e as expressões faciais dos macacos são impressionantes.

Impossível não estar contando os dias para assistir a estreia deste filme nos cinemas.

Kingsman, o circulo dourado

Previsão de lançamento: 05/10/2017

Um ataque destrói o quartel Kingsman, obrigando os agentes a unirem forças com o equivalente americano da agência para defender o mundo.

Para ser bem sincera, me parece mais um filme cheio de lutas e apetrechos no maior estilo 007, onde alguns agentes treinados salvam o mundo de um mega vilão. Formula bem batida de filmes de ação.

A cura

Previsão de lançamento: 16/02/2017

Um executivo é enviado aos Alpes Suíços para buscar o CEO da companhia em que trabalha em um “Centro de cura”, porém não demora a descobrir que o tal centro não é tão inocente quanto parece.

É o tipo de história que eu gosto, bem cheia de mistérios. Mas preciso admitir que assistindo o trailer fiquei um pouco confusa sobre quantas linhas temporais o filme vai ter. Com certeza irei assistir esse filme, mas não sei se vale a ida ao cinema.

Logan

Previsão de lançamento: 02/03/2017

Podemos pular a sinopse desse né? Todo mundo já sabe do que se trata. Eu estou muito empolgada com esse filme. Estou acreditando de verdade que finalmente o Wolverine terá um bom filme, Hugh Jackman merece isso. A fotografia do filme está ótima e se a trilha sonora do filme seguir a música do trailer eu vou ficar ainda mais apaixonada.

A única coisa que realmente me incomoda nesse trailer é que se o Logan está tão velho, como o professor Xavier ainda está vivo? Sei que existe por aí uma teoria de que na verdade o professor já morreu e o que vemos no trailer é só uma especie de consciência do Wolverine, mas preciso contar pra vocês que na CCXP vi uma cena inédita (de uns 5 minutos mais ou menos) que torna essa teoria bem improvável.

O caso é que eu já estou com a pipoca pronta pra assistir esse filme na estreia e, se possível, naquela sessão marota da meia-noite.

 

E você, quais desses filmes é o mais aguardado de 2017? E qual você vai deixar passar?