O fim de ano está chegando, e com ele, além da Simone, Roberto Carlos e filmes de cachorros com touquinhas de Natal salvando o dia, também chega a hora do Vestibular e das decisões de carreira.

Qual carreira você pretende seguir?

Tá, já escolheu seu curso, mas dentro dele existem tantas possibilidades… não seria legal ter umas dicas dos nossos Scicasters queridos pra entender melhor as possibilidades de atuação você pode ter dentro da sua área? Pra isso, a gente fez uma parceria com a Knowe (knowe.co), uma plataforma de aconselhamento de carreira, pra colocar você e seu Scicaster preferido em uma videoconferência exclusiva pra tirar dúvidas, falar sobre tudo o que você sempre quis saber mas o podcast não te permitia perguntar pra eles pessoalmente! Pra essa primeira etapa, temos as seguintes carreiras e especialistas:

Medicina

Medicina com Fernando Maia (LINK) 

Dedicação intensa (e contínua) aos estudos, mente aberta para ouvir e entender as mais diversas histórias e visões de mundo e compaixão. Esses são alguns dos muitos atributos que um médico deve ter. Se você é estudante ou quer entrar nesta carreira, conte comigo! Uma área tão abrangente assim pode trazer dificuldades ao escolher a especialidade, sua atuação e claro, os desafios no começo dos estudos. Com meu direcionamento através da mentoria, posso compartilhar minha experiência e te ajudar nesta trajetória.

Psicologia

Psicologia com Marcelo Rigoli (LINK)

Por que fazemos o que fazemos? Por que gostamos do que gostamos? Como algumas pessoas ficam deprimidas e outras não? Como eu consigo lembrar de algumas coisas e outras não? Se você já se fez essas perguntas, talvez você queira rumar pelos tortuosos caminhos da psicologia. Nela podemos responder perguntas tão amplas podemos usar de recursos sofisticados da ciência para investigar e construir respostas, seja como psicólogo clínico na área de Terapia Cognitiva e Comportamental, Neuropsicologia ou como Pesquisador. Se você tem interesse desde as grandes questões humanas até como se inserir no mercado de trabalho da psicologia, pode contar comigo. Tenho experiência nessas áreas e posso compartilhar contigo como fiz para chegar onde cheguei e fazer as melhores escolhas.

Física e Cinema

Física e Cinema com Roberto “Pena” Spinelli (LINK)

Física ou Cinema? Explorar a realidade ou criar novas alternativas? Fazer perguntas ao universo ou contar estórias de mundos fictícios? Se debruçar sobre os modelos matemáticos que ousam reproduzir os processos da natureza ou dialogar com as artes e técnicas de fotografia, representação e roteiro que ousam emular as naturezas humanas? Esses dois caminhos, dentre outros, me instigaram a perseguir as carreiras de físico e cineasta, numa tentativa de compor uma verdade mais significativa para minha vida. Pode ser que uma troca de informações e experiências, numa conversa saborosa pelos caminhos de uma ou ambas dessas áreas, possa ajudá-l(x) a encontrar suas próprias verdades também. ;)

 

Independente da sua área ou escolha, saiba que sempre há um bom Advisor e/ou Scicaster aguardando ansiosamente pra falar com você! Então corre lá na Knowe, faz seu cadastro hoje mesmo e agenda uma sessão!

E claro, se quiser outros Scicasters e temas pra conversar, sugira aqui no post, ficaremos felizes em conversar com o Sr. Knowe pra melhorarmos ainda mais o conteúdo da plataforma <3