O Hubble tem sido o telescópio mais produtivo na história da astronomia, mas o seu sucessor, o Telescópio Espacial James Webb, deve superá-lo de muitas maneiras.

O James Webb será capaz de olhar muito para o passado, quando as primeiras estrelas e as primeiras galáxias do universo se formaram.

Além disso, ele irá pesquisar a atmosfera dos exoplanetas ao redor de outras estrelas procurando por sinais de vida.

Para conseguir realizar esses objetivos, a NASA e seus parceiros, estão construindo a maior, mais complexa e a mais cara missão cientista já realizada.

Nesse processo, os engenheiros têm levado a tecnologia ao limite, com espelhos mais leves e mais resistentes, feitos de berílio e cobertos por ouro para uma melhor reflexão da luz infravermelha. Isolamento de calor com um escudo do tamanho de uma quadra de tênis e instrumentos que irão trabalhar na congelante temperatura de 230 graus Celsius negativos.

O James Webb é tão gigantesco que para o lançamento ele, como um todo, estará dobrado dentro do foguete.

Depois do lançamento, o telescópio viajará por 30 dias, por 1.5 milhões de quilômetros, até chegar a sua posição final, e então será cuidadosamente desdobrado.

Primeiro, os painéis solares serão desdobrados para dar energia ao telescópio. Então as antenas de comunicação serão colocadas no seu lugar. Depois, o escudo solar será aberto para proteger os, delicados, instrumentos do calor do Sol.

Um braço será esticado para colocar o espelho secundário na sua posição correta. E, finalmente, as laterais serão abertas para completar a montagem do espelho primário no espaço.

Os cientistas irão esperar muitas semanas até que o telescópio esfrie, enquanto eles fazem um posicionamento fino do telescópio e ajustam os 18 segmentos do espelho primário.

Só depois de 2 meses no espaço é que o James Webb estará apto a desvendar os mistérios do cosmos.

========================================­=============

Links:

http://www.sciencemag.org/news/2016/0…

========================================­=============

Apoio e apresentação:

http://deviante.com.br

A nova casa do SciCast

========================================­=============

Meus contatos:

BLOG: http://www.spacetoday.com.br

FACEBOOK: http://www.facebook.com/spacetoday

TWITTER: http://twitter.com/spacetoday1

YOUTUBE: http://www.youtube.com/spacetodaytv

Obrigado pela audiência e boa diversão!!!