Novas imagens de alta resolução, só que dessa vez em cores, feitas pela sonda MRO da NASA, mostram mais detalhes sobre o acidente sofrido pelo módulo Schiaparelli na sua tentativa de pousar em Marte.

As imagens mostram novamente o local de impacto do módulo, e onde caíram o paraquedas e o escudo de calor. Se comparada com a imagem anterior em preto e branco, pode-se ver claramente que o paraquedas se alterou, muito provavelmente por conta do vento.

Os pontos brancos na imagem do módulo, que antes eram tidos como artefatos do processamento de imagem agora estão sendo relacionados com partes do módulo que se espalharam pela região do impacto.

Embora seja muito parecida com a imagem anterior, essa imagem colorida foi feita com um ângulo levemente diferente, o que permite agora que os pesquisadores possam criar uma visão estereoscópica do local do acidente.

Os responsáveis por tentar entender o que aconteceu têm agora um grande e poderoso arsenal de informações, com isso poderão descobrir como tudo aconteceu e se preparar para que em 2020 algo desse modo não se repita.

Qualquer nova informação sobre o acidente com o módulo do Schiparelli será divulgada aqui no canal, então, fiquem ligados!!!

Fonte:

http://www.esa.int/Our_Activities/Space_Science/ExoMars/Schiaparelli_crash_site_in_colour