Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu
Miçangas

MeiaLuaCast #218: A Evolução dos Jogos de Luta

por em 02/11/2018 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #218: A Evolução dos Jogos de Luta

Nos anos 1990 os jogos de luta eram os grandes responsáveis por fazer milhares de jovens gastarem tempo e fichas nos arcades.

Com o passar do tempo esses jogos sofreram na disputa de outros estilos, perdendo muito de seu espaço e prestígio.

Diversas franquias foram esquecidas, muitas arriscaram grandes mudanças, algumas se mantiveram relevantes.

Conversamos sobre as evoluções que os jogos de luta sofreram para se adaptar aos novos tempos, agradar seus fãs mantendo características importantes que garantiam sua identidade e evoluiram para melhorar a competitividade e acessibilidade.

Leia mais...

MeiaLuaCast #217: Jogos Indie da BGS 2018

por em 25/10/2018 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #217: Jogos Indie da BGS 2018

Em grandes eventos de jogos os holofotes estão todos voltados aos grandes estúdios que produzem e distribuem títulos que custam milhões de dolares e arrebanham legiões de jogadores.

Há também aqueles que estão começando suas jornadas no desenvolvimento de games e tentam se destacar em meio à enxurrada de títulos lançados diariamente.

Aproveitamos o espaço que a Brasil Game Show proporciona para os desenvolvedores independentes e conversamos com alguns deles para conhecer melhor sobre seus jogos e suas histórias.

Trazemos neste programa uma coletânea de entrevistas feitas durante a BGS 2018 com alguns desenvolvedores de jogos indie.

Leia mais...

MeiaLuaCast #216: Brasil Game Show 2018

por em 18/10/2018 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #216: Brasil Game Show 2018

O maior evento de games da América Latina teve sua décima primeira edição finalizada no último dia 14 de outubro e o Meia-Lua cobriu todos os cinco dias de evento da Brasil Game Show 2018.

Como a quinta edição consecutiva que cobrimos esta foi com certeza um grande marco para nós tanto quanto foi para o próprio evento.

Foram dias repletos de atrações nos diversos estandes, com convidados especialíssimos e a já famosa e deliciosa área indie.

Neste programa falamos não apenas das coisas boas, mas de alguns percalços e de como as próximas edições podem melhor e se tornar ainda mais interessantes para o público.

Leia mais...

MeiaLuaCast #215: Pesquisa Acadêmica e Quadrinhos

por em 11/10/2018 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #215: Pesquisa Acadêmica e Quadrinhos

As histórias em quadrinhos podem ser utilizadas para entretenimento e isso não impede que as estórias contadas não reflitam o momento histórico que retratam e aquele no qual foram produzidas.

Ao ler sobre cavaleiros ou super-heróis somos apresentados a diversas referências do passado e do presente.

Situações de nosso cotidiano social, econômico, cultural e político se misturam à representações de tempos passados e à visão artística de seus criadores.

Neste programa conversamos sobre como utilizar os quadrinhos como base para pesquisar a história de nossas civilizações e sociedades.

Leia mais...

MeiaLuaCast #214: Monster Hunter

por em 04/10/2018 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #214: Monster Hunter

Em diversos jogos de RPG temos a presença de criaturas grandiosas que impedem nosso trajeto e que devemos enfrentar para alcançar os demais objetivos.

As batalhas contra esses monstros costumam ser árduas e aprender os movimentos e ataques deles é crucial para alcançar a vitória.

Para os jogadores que ansiavam por essas grandes batalhas e não queriam as batalhas contra inimigos inferiores, a CAPCOM trouxe em 2004 uma nova franquia: Monster Hunter.

Conversamos sobre a criação dessa série de jogos, suas características e evoluções até a chegada de seu maior título até hoje: Monster Hunter World.

Leia mais...

MeiaLuaCast #213: Shadow of the Tomb Raider

por em 27/09/2018 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #213: Shadow of the Tomb Raider

Em 2013 a franquia Tomb Raider foi reiniciada, apresentando uma Lara Croft despreparada e desamparada que precisava aprender para se tornar a grande aventureira que conhecemos em seus jogos anteriores.

Esse reboot desenvolvido pela Crystal Dynamics fez muito sucesso e permitiu que continuações fossem desenvolvidas para explorar ainda mais o desenvolvimento e crescimento da personagem.

Agora em 2018 a trilogia idealizada para representar esse recomeço de Lara Croft recebe seu capítulo final, Shadow of the Tomb Raider, agora pelas mãos do estúdio Eidos Montreal e apenas supervisionado por seus idealizadores.

Neste programa conversamos sobre esse terceiro capítulo que repercutiu de maneira polarizada, o que será que funciona e o que não funciona?

Leia mais...
Modo Noturno