Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Fronteiras no Tempo apresenta: MeiaEntradaCast #124 The Mask You Live In

por em 18/06/2019 em Destaque, Fronteiras no Tempo, Notícias, Podcasts | Nenhum comentário

Fronteiras no Tempo apresenta: MeiaEntradaCast #124 The Mask You Live In

Orgulhosamente apresentamos aos nossos ouvintes o Crossover entre o Fronteiras no Tempo e o podcast de cinema MeiaEntradaCast!

No MeiaEntradaCast de hoje, Renan Fileto, Marcelo Silva (Fronteiras no Tempo) e Cesar Agenor (Fronteiras no Tempo e Scicast) retiram suas máscaras e se reúnem para discutem um ESPETACULAR documentário: The Mask You Live In, um excelente filme para debatermos o efeito do machismo na formação dos homens.

Que o machismo é um tema importante, disso ninguém pode duvidar. Vários trabalhos, sobretudo relacionados aos debates feministas, trazem provas e argumentos que mostram a necessidade de se repensar as relações entre homens e mulheres. Porém, a discussão sobre as masculinidades (sim, no plural) e sua simbiose com o machismo é tema de igual importância, porém bem mais recente. Nesse sentido, “The Mask You Live In” é uma excelente ferramenta para suscitar o debate.

Todo homo sapiens do sexo masculino já ouviu as seguintes frases: “homem não chora”, “homem de verdade não faz isso ou aquilo”, “você tem que ser macho para ser respeitado”, etc. Todas são frases bem comuns. E todas são invariavelmente tóxicas e opressoras. Na linha de pensamento dessas frases, só existe um tipo certo de homem e toda variação é considerada errada. Ah, e qualquer aproximação de algo dito “feminino” é fortemente desencorajada.

No documentário, vemos diversos depoimentos de pessoas que sofreram com frases desse tipo, mas que, com muita força e persistência, foram vencendo a barreira da norma. Afinal, existem homenS. No plural. E, até mesmo por conta disso, existem masculinidadeS. Também no plural. E tá tudo bem. Sempre esteve e sempre estará, não é mesmo?

Vem com a gente que o debate está excelente!

Venha para o programa e se prepare para saber: 1) porque o machismo também afeta os homens 2) quais são nossas histórias com o tema 3) e porque você DEVE assistir The Mask You Live In (tem na Netflix!).

Arte da Capa


PADRIM

Nosso Padrim (NOS AJUDE A MANTER O PROJETO!): https://www.padrim.com.br/meiaentradacast


Redes Sociais

Aproveite também e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/meiaentradacast

Twitter Oficial: @meiaentradacast

Instagram Oficial: @meiaentradacast

Twitter do Renan: @renanfileto

Twitter do Marcelo: @marcelosilva79

Twitter do César: @cesaragenor

Twitter do Fronteiras no Tempo: @frontnotempo

 

Modo Noturno