Cerca de 16 meses após trazer uma versão do app para navegadores, o WhatsApp chega agora com sua versão para desktops. O Facebook, dona do WhatsApp, declarou que o app está disponível para Windows 8, para o Mac OS X 10.9 (Mavericks) e suas respectivas versões mais recentes. 

O app é uma versão do que já existe para Android, IOS, Windows Phone, Black Berry, entre outros. “Assim como o WhatsApp para navegadores, a versão para desktop é uma simples extensão do seu smartphone: o app espelha as conversas e mensagens do seu dispositivo móvel, ” declara a empresa. Em outras palavras: você precisa do seu smartphone com WhatsApp perto do seu desktop para o app poder funcionar.

Assim como na versão para web, para se poder usar o app, é necessário ler um QR code usando o app do WhatsApp no seu celular. Assim que isso é feito, todas a suas conversas serão carregadas para o programa.

Assim como na versão para navegadores, para se poder usar o app, é necessário ler um QR code usando o app do WhatsApp no seu celular. Assim que isso é feito, todas a suas conversas serão carregadas para o programa.

Os principais benefícios de usar esta versão do app, são as notificações na tela e poder utilizar todos os atalhos do teclado que já estamos acostumados. Uma versão para desktop pode parecer algo pequeno, mas apps de mensagens tem como uma das suas principais forças a sua “onipresença” – quanto mais lugares você poder acessa-los, mais você irá usá-lo. O WhatsApp possui mais de 1 bilhão de usuários ao redor do mundo, e a partir de hoje, eles têm mais uma forma de manter o app aberto o dia todo.

Fonte: The Verge