O que acho mais interessante do avanço mobile na tecnologia é o fato de muitos jogos de sucesso não terem uma temática ou um visual muito complexo. É fácil observar em games com milhões de downloads que muitas vezes o objetivo do game é entreter o usuário por cerca de cinco ou dez minutos.

Será que essa estratégia tão bem sucedida nos smartphones poderia funcionar com os computadores? E se ainda trouxesse uma forte nostalgia na bagagem? Particularmente, creio que daria muito certo mais uma vez.

Aqui é possível ver o logotipo do Atari Vault (imagem: Atari)

Logotipo do Atari Vault

Acho que os executivos da Atari pensaram nisso quando decidiram relançar 100 jogos clássicos do principal console da empresa nos anos 70. O Atari 2600.

Chamada de “Atari Vault” (alguém também pensou em Fallout?) a coletânea ainda não tem prazo definido pra sair. Entretanto, já foi confirmada pela empresa e vai ter uma demonstração disponível na PAX South, uma feira de games que vai ocorrer no Texas, do dia 29 de janeiro até o dia 31 do mesmo mês. As atrações mais esperadas na lista são games como Asteroids; Centipede; Missile Command; Tempest; Warlords e muitos outros. Além disso, lá no stand da Atari vão rolar as demos de mais dois jogos da companhia: Pridefest, revelado apenas como um game para smartphones, e o RollerCoaster Tycoon World que continua a franquia de maior relevância na Atari ultimamente.

Também foi informado que a Code Mystics (produtora responsável pelos games no seu repacking) pretende reformar alguns jogos de modo que sejam adicionados servers online para modos multiplayer. O que seria muito interessante, mas que também nos leva a crer que esse box será pago.

atari-2600-asteroids

A caixa do cartucho de Asteroids, o jogo mais popular do console

Por fim, apesar de não ter revelado a data exata do lançamento dos games, a Code Mystics revelou que tudo deve estar disponível exclusivamente no PC até maio desse ano, no decorrer da primavera americana.

Fontes:
PRNews Wire
The Verge

Imagens:
Engadget