Os drones vêm se tornando cada vez mais presentes no nosso dia a dia, isso porque além deles serem divertidos de pilotar, podem ser usados para entregas da amazon, coberturas jornalísticas, fiscalizações, etc.

Mas podem trazer muitos riscos quando usados para levar celulares e outras comodidades a detentos, ou mesmo causar uma contaminação radioativa ou biológica.

Isso tem deixado as autoridades malucas, levando à criação de várias leis e medidas anti-drones. Os japoneses construíram redes que capturam drones, os sul-coreanos resolveram criar um canhão de som. Agora chegou a vez dos holandeses.

Eles resolveram simplificar um pouco as coisas, e por isso fizeram uma parceria com uma empresa de treinamento de aves de rapina para descobrir se elas poderiam ser utilizadas com segurança na interceptação de drones.

https://youtu.be/HifO-ebmE1s

Como se pode ver no vídeo acima, uma águia pode facilmente capturar um drone. Entretanto, ainda não está claro o quanto isso pode ser perigoso para as aves. Hélices de fibra de carbono girando em alta velocidade são capazes de fazer um belo estrago em carne humana, e embora as garras das águias sejam fortes o suficiente para esmagar ossos, elas não são de adamantium. Um dos manipuladores menciona a possibilidade se de criar algum tipo de proteção para as aves, como forma de garantir a segurança delas.

Fonte

The Verge