Contratar os desenvolvedores certos é um problema para a maioria das startups do Vale do Silicio, mas Jack Conte CEO do Patreon declarou que a velocidade da contratação de novos desenvolvedores é um ponto importante para o rápido crescimento da plataforma.

Patreon

Patreon

“Precisamos trazer muitas pessoas e tem que ser rápido. Precisamos manter as contratações e continuar desenvolvendo.” Conte disse em uma entrevista recente.

O Patreon acabou de fechar uma nova rodada de investimento de $ 30 milhões em investimentos Série B, liderados por Thrive Capital, para ajudar a contratar mais pessoal para fazer as “coisas”.

Conte e Sam Yam (Co-Fundador do Patreon) iniciaram o site em 2013 como forma de dar suporte a artistas que buscam ter uma vida descente fazendo o que amam. Desde de então, o número de colaboradores da startup cresceu para quase 50 pessoas, trabalhando em  South of Market, San Franscisco.

Empresas maiores agora estão capitalizando ideias similares. YouTube Red (não disponível no Brasil) oferece uma divisão da receita gerada com os detentores dos direitos autorais do conteúdo, podendo atrair usuários do Patreon.

No entanto, Conte acredita que o YouTube é um serviço complementar e só reforça o potencial de crescimento a plataforma.

“É um produto muito diferente,” disse Conte sobre o YouTube, “A ideia de pagar uma assinatura para não ver os anúncios é bem diferente de pagar para apoiar um artista.”

Existem agora mais de 17.000 artistas em 15 categorias no Patreon, categorias como fotografia, animação e artesanato cresceram mais de 80% em 2015.

Conte planeja utilizar o dinheiro do novo investimento para contratar mais desenvolvedores para o time de produção. Ele também vai colocar um pouco do investimento no app, para criar novas ferramentas e também para conseguir um novo escritório.

Thrive é um novo e estratégico investidor dessa rodada, juntamente com Allen e Companhia. Outros participantes incluem Charles River Ventures, Index Ventures, Accomplice and Freestyle Capital.

A rodada de investimentos Serie B coloca no Patreon um total de $47.1 milhões.

Fonte: TechCrunch.