Drama/suspense nacional, onde a única coisa em português são as músicas… Não entendeu nada, né?! Ele é narrado em espanhol, apesar de ser uma produção financiada pelo Brasil e praticamente todo seu elenco tem o espanhol como língua materna, as atrizes nacionais só falam português nas cenas que estão sozinhas.

O filme, baseado no livro “Era el cielo”, de  Sergio Bizzio, conta a história de Diana (Carolina Dieckmann) e Mario (Leonardo Sbaraglia). Diana é estuprada em casa e opta por não denunciar e nem contar para o marido, enquanto Mario, que sabe sobre o estupro, também não fala nada, prefere se vingar dos estupradores.

Ao mesmo tempo que Mario investiga e executa a vingança, nós o conhecemos e acompanhamos a sua mudança e a de Diana, a partir do olhar dele. Toda a história se passa sob a perspectiva dele.

Na história Mario acabou de voltar para casa, após um período de separação do casal. Ele assiste a violência sofrida pela esposa, ao chegar mais cedo em casa, mas não a socorre, paralisado por seus medos.

A partir desse silêncio mútuo e os avanços de Mario, em relação aos estupradores, o filme vai se tornando cada vez mais tenso, até seu final.

O filme conta com Carolina Dieckemann, Leonardo Sbaraglia, Chino Darín (sim, ele é filho do Ricardo Darín) e Alvaro Ugon. Direção de Marcos Dutra. Estreia, no Brasil, dia 22 de setembro de 2016.

 

Nota: 4/5 Cactos Rabo de Macaco

cacto-rabo-de-macaco-hildewintera-colademononiscacto-rabo-de-macaco-hildewintera-colademononiscacto-rabo-de-macaco-hildewintera-colademononiscacto-rabo-de-macaco-hildewintera-colademononis