Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

SciCast #224: Bernard Cornwell

por em sex 10America/Sao_Paulo nov 10America/Sao_Paulo 2017 em Destaque, Scicast | 13 comentários

SciCast #224: Bernard Cornwell

Sejam bem-vindos Deviantes a Derivadas a mais um SciCast especialíssimo!

Essa semana vamos falar da vida e obra de Bernard Cornwell! Seus livros, sua vida e, principalmente, que falta faz uma roda de Hamster!

*Este episódio, assim como tantos outros projetos vindouros, só foi possível por conta do Patronato do SciCast. Se você quiser mais episódios assim, contribua conosco!*

Arte da Capa:


Publicidade:

Conheçam a Knowe, uma plataforma online de Aconselhamento de Carreira. É uma plataforma que conecta pessoas interessadas em adquirir e compartilhar conhecimento.

E como funciona? O User se cadastra na plataforma, busca pelos advisors que tenham a ver com seu perfil e interesse, e agendam uma sessão com ele. Tudo agendado e acertado, na hora marcada User e Advisor fazem uma videoconferência, tudo pela plataforma. Fácil, simples e exclusivo.
Quer conversar com os nossos Scicasters? Preparamos mentorias de carreiras pra você, que gostaria de saber mais sobre, e com a nossa equipe:

Fernando Maia – Medicina
Descrição: Dedicação intensa (e contínua) aos estudos, mente aberta para ouvir e entender as mais diversas histórias e visões de mundo e compaixão. Esses são alguns dos muitos atributos que um médico deve ter. Se você é estudante ou quer entrar nesta carreira, conte comigo! Uma área tão abrangente assim pode trazer dificuldades ao escolher a especialidade, sua atuação e claro, os desafios no começo dos estudos. Com meu direcionamento através da mentoria, posso compartilhar minha experiência e te ajudar nesta trajetória.

Marcelo Rigoli – Psicologia
Descrição: Por que fazemos o que fazemos? Por que gostamos do que gostamos? Como algumas pessoas ficam deprimidas e outras não? Como eu consigo lembrar de algumas coisas e outras não? Se você já se fez essas perguntas, talvez você queira rumar pelos tortuosos caminhos da psicologia. Nela podemos responder perguntas tão amplas podemos usar de recursos sofisticados da ciência para investigar e construir respostas, seja como psicólogo clínico na área de Terapia Cognitiva e Comportamental, Neuropsicologia ou como Pesquisador. Se você tem interesse desde as grandes questões humanas até como se inserir no mercado de trabalho da psicologia, pode contar comigo. Tenho experiência nessas áreas e posso compartilhar contigo como fiz para chegar onde cheguei e fazer as melhores escolhas.

Roberto “Pena” Spinelli – Física e Cinema
Descrição: Física ou Cinema? Explorar a realidade ou criar novas alternativas? Fazer perguntas ao universo ou contar estórias de mundos fictícios? Se debruçar sobre os modelos matemáticos que ousam reproduzir os processos da natureza ou dialogar com as artes e técnicas de fotografia, representação e roteiro que ousam emular as naturezas humanas? Esses dois caminhos, dentre outros, me instigaram a perseguir as carreiras de físico e cineasta, numa tentativa de compor uma verdade mais significativa para minha vida. Pode ser que uma troca de informações e experiências, numa conversa saborosa pelos caminhos de uma ou ambas dessas áreas, possa ajudá-l(x) a encontrar suas próprias verdades também. ;)


Redes Sociais:


Expediente:

Produção Geral: Tarik FernandesHosts: Fernando Malta e Marcelo GuaxinimEdição: Talk’ nCastEquipe de Pauta/Gravação: Willian Spengler, Roberto Pena, Gabi Reciputti e Bruno. Vitrine: Jânio Garcia (Portfólio • Instagram)


Material Complementar:

Sugestões de leitura:

 

  • CORNWELL, Bernard. O rei do inverno. Rio de Janeiro: Record, 2014. Trilogia As Crônicas de Artur, vol 1.
  • CORNWELL, Bernard. O último reino. Rio de Janeiro: Record, 2014. Série Crônicas Saxônicas, vol 1.
  • CORNWELL, Bernard. O arqueiro. Rio de Janeiro: Record, 2015. Trilogia A Busca do Graal, vol 1.
  • CORNWELL, Bernard. 1356. Rio de Janeiro: Record, 2013.
  • CORNWELL, Bernard. Azincourt. Rio de Janeiro: Record, 2014.
  • CORNWELL, Bernard. O condenado. Rio de Janeiro: Record, 2014.
  • CORNWELL, Bernard. O tigre de Sharpe. Rio de Janeiro: Record, 2014. Série As Aventuras de um Soldado nas Guerras Napoleônicas, vol 1.
  • CORNWELL, Bernard. O forte. Rio de Janeiro: Record, 2011.

Sugestão de filmes/vídeos:

Sugestão de links:

  • Cassiano Hubert

    Uhtred Uhtredson, mas filho de Ragnar de criação!!!!!!
    Pena q a série não chegou nem perto dos livros.

  • Bicuinha

    Quantas vezes vão matar o pobre menino Tarik na abertura do SciCast?
    #PrayforTarik

  • San Ramon

    Sobre Alfredo vale ressaltar o papel que ele empreendia ao Cristianismo como um possível fator de unidade saxã. Ele era pelo que se sabe um pietista, mas ao mesmo tempo muito político.

    Ler Crônicas Saxônicas é uma experiência muito gratificante. A gente mais leal ali vai lendo e os anos vão passando – os livros são lançados! – a obra deve ser vista como um folhetim, são as aventuras de Uthred como poderiam ser as aventuras do Conan ou Sherlock Holmes. Enfim, grande cast.

  • Gradash

    Já fizeram 3 casts sobre livros, tá na hora de fazer sobre games também! Acho que a série Total War é uma das melhores para um cast de ciência por nos mostrar a história de forma impressionante (tem suas concessões mas é bem preciso!), essa semana saiu um update grátis para o ROME II por exemplo que adicionou todo o sistema de intriga politica da época.

    • Bruno Gallas

      Gradash, muito boa sugestão!
      Estou lendo as “Crônicas de Artur” do Cornwell e jogando Total War: Attila, que se passa na mesma época. Muito legal ver as referências históricas bem acuradas em ambos e comparar!

  • Gian Madrid

    Parabéns! Ótimo episódio pessoal!

  • Darley Santos

    Bernard Cornwell, mal conheço e já considero pakas! Gosto da proposta de romance histórico!

  • Roque Gallas Junior

    Muito bom….. Sou fã de Cornwell, mas preciso relatar: TENTEM ler o livro “Stonehenge”. Remei por mais de uma ano tentando acabar e não consegui. O livro é uma bosta. A exceção á regra.

  • Eduardo Martins

    Gostaria de Dizer que fiquei muuuuito feliz com o Tema do cast.
    Uma coisa que faltou comentar que eu acho muito legal é que nas três crõnicas do autor (Saxônicas, Arthur e Graal), existe uma frase recorrente que é:
    “O destino é inexorável”. Uthred até escreve como: Wyrd bið ful aræd.

    Sobre a parada de ser escrito por inglês, tem algumas paradas que eu dou risadas lendo o livro. Exemplo:
    “Os Irlandeses eram Bretões, mas nunca tinham sido governados pelos Romanos e por essa razão consideravam se melhores do que os Bretões da ilha maior que por eles
    tinham sido assaltados, saqueados, escravizados e colonizados. Se os Saxões não tivessem sido inimigos tão terríveis, os Irlandeses seriam considerados as piores das
    criaturas de Deus, embora, de vez em quando se fizessem alianças com eles contra outras tribos bretãs. ” Rei do Inverno

  • Melhor autor. <3

%d blogueiros gostam disto: