Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu
Miçangas

MeiaLuaCast #202: Jogos Indie (Parte 5)

por em 13/07/2018 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #202: Jogos Indie (Parte 5)

A cada ano mais jogos são lançados, os grandes costumam apostar nas ideias garantidas enquanto os pequenos tentam sobressair à massa de publicações utilizando a criatividade.

Voltamos a falar de jogos indie para recomendar mais joguinhos que oferecem experiências diferentes para os jogadores.

Conheça títulos que exploram mecânicas conhecidas em ambientações diferentes, alguns que aplicam um ou dois detalhes e modificam totalmente a experiência de um gênero e jogos que aproveitam a linguagem dos jogos para explorar culturas diferentes de maneiras únicas.

Leia mais...

MeiaLuaCast #201: Jogos Mobile

por em 05/07/2018 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #201: Jogos Mobile

Os video games são muito queridos pelos jogadores, sejam arcades, consoles ou PC, mas há uma plataforma que por muito tempo foi relegada e desconsiderada: os celulares.

Os dispositivos mobile ganharam muito espaço nos últimos 10 anos e com este espaço os jogos produzidos para eles conquistaram milhões de fãs, geraram e continuam gerando receitas milionárias para seus criadores e estão finalmente quebrando a resistência do mundo gamer.

Conversamos um pouco sobre o histórico desses joguinhos e recomendamos diversos títulos que consomem nosso tempo e a bateria de nossos celulares.

Leia mais...

MeiaLuaCast #200: Entrevista: Carol Crespo

por em 28/06/2018 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #200: Entrevista: Carol Crespo

Para o programa 200 preparamos algo bastante especial para os fãs de jogos, séries e, principalmente, dublagem.

Recebemos a talentosa Carol Crespo, que empresta sua voz e em muitos casos, seu coração, para diversos grandes personagens amados pelos fãs das séries e dos video games.

Conheça nesta entrevista um pouco de sua história, sua grande experiência em dublagem das diversas mídias e saiba quem ela dublou e quem achávamos que ela havia dublado mas estávamos errados.

Leia mais...

MeiaLuaCast #199: E3 2018

por em 21/06/2018 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #199: E3 2018

Todos os anos os jogadores do mundo inteiro aguardam ansiosamente o mês de junho para o maior evento de games do mundo a E3.

Neste ano, em sua segunda edição aberta ao público geral, a expectativa era por gameplay dos jogos anunciados no ano anterior e a torcida constante por supresas.

Com os diversos “vazamentos” de títulos e imagens no mês antecedente ao evento a expectativa era reduzida, mas sempre havia a esperança de algo mais.

Será que este ano conseguiu atender ao anseio dos fãs de video games? E o que foi exibido gerou boas reações?

Leia mais...

MeiaLuaCast #198: Breath of the Wild – DLC

por em 14/06/2018 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #198: Breath of the Wild – DLC

Lançado em março de 2017, The Legend of Zelda: Breath of the Wild conquistou os jogadores e a crítica e trouxe à série mecânicas e experiências únicas.

No anúncio de lançamento, foi divulgado que o jogo teria dois pacotes de expansão, contendo diversos tipos de conteúdos extras incluindo armaduras, side quests e mais estória.

Os principais conteúdos com certeza foram o modo hard, Master Mode; o desafio para aprimorar a Master Sword, Trial of the Sword; e o principal acréscimo à estória: The Champion’s Ballad.

Angelo Mota (@angeloops_), Renato Sevegnani (@setsunaryu), Vanessa Reis (@vanrbbueno) e Vidane (@vanrbbueno) conversaram um pouco mais sobre o jogo e muito mais sobre o quanto essas expansões valem o seu dinheiro.

Leia mais...

MeiaLuaCast #197: Monstros dos Jogos

por em 07/06/2018 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #197: Monstros dos Jogos

Os grandes jogos contam com enredos envolventes e personagens carismáticos, utilizam a jogabilidade para nos divertir e desafiar.

Para preencher os mundos nos quais nos aventuramos, são necessários alguns adversários e nada mais interessante para chamar a atenção do jogador do que criar monstros icônicos.

Neste programa conversamos sobre alguns dos monstros que marcaram nossas jogatinas e alguns detalhes sobre seus desenvolvimentos e até mesmo quanta munição era preciso para derrotá-los.

Leia mais...