Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu
Miçangas

MeiaLuaCast #159: Experiências com Games

por em qui 21America/Sao_Paulo set 21America/Sao_Paulo 2017 | 3 comentários

MeiaLuaCast #159: Experiências com Games

Os video games possuem quase 50 anos de história e cada jogador possui sua própria história com os diversos jogos e consoles que tiveram acesso no decorrer de suas vidas.

Retornamos ao tema de experiências com games, para comentar mais histórias interessantes, engraçadas e até umas assustadoras, e nesse papo com certeza faremos você, ouvinte, lembrar das suas.

Acompanhem Juliana “Jujuba” Vilela (@jujubavi), Matheus dos Santos (@Matheus_2Santos) e Mauricio Franco pela estrada da memória enquanto eles relembram suas trajetórias como gamers.

Leia mais...

MeiaLuaCast #158 – Nintendo 64

por em qui 14America/Sao_Paulo set 14America/Sao_Paulo 2017 | 4 comentários

MeiaLuaCast #158 – Nintendo 64

Em 1993 a Silicon Graphics se aproximou da Nintendo para expandir o mercado e uso de seus chips para gráficos 3D e dessa parceria deu início o Project Reality que três anos depois se tornaria um dos grandes consoles da história dos videogames o Nintendo 64.

Apresentando gráficos 3D de alta qualidade, jogos divertidos e a possibilidade única de integrar até quatro jogadores em uma mesma partida nativamente, o console teve grande sucesso, mesmo disputando mercado com a grande sensação da 5a geração: o PlayStation.

Contando com diversos assessórios que expandiam as possibilidades das jogatinas e um controle que permitia explorar os mundos 3D utilizando um direcional analógico que suportava qualquer jogo, menos as disputas incessantes em Mario Party, os encontros entre amigos tinha diversão garantida.

André Bacchi, Guilherme Vertamatti (@GVertamatti ), Renato Sevegnani (@setsunaryu) e Rodolfo Cunha (@RodolfoMRCunha) conversam sobre as inovações do Nintendo 64, relembram seus históricos com o console e sugerem alguns jogos obscuros que devem ser jogados.

Leia mais...

MeiaLuaCast #157: Jogos de Harry Potter

por em qui 07America/Sao_Paulo set 07America/Sao_Paulo 2017 | 5 comentários

MeiaLuaCast #157: Jogos de Harry Potter

Em 1997 chegou às livrarias britânicas um livro infanto-juvenil que reascenderia nos jovens o gosto pela leitura e os faria entrar em um mundo de aventuras mágicas: Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Com o sucesso da série, que agora com 4 livros publicados, chegava aos cinemas pelas mãos do diretor Chris Columbus e da Warner em 2002 e a base de fãs, que já era grande, ficou ainda maior e a franquia se tornou uma das mais populares da história.

E como todo grande lançamento do mundo dos cinemas, Harry Potter e a Pedra Filosofal recebeu, próximo à data de lançamento do filme, uma versão para os videogames e assim se iniciou a trajetória dos bruxos pelo mundo dos jogos eletrônicos e analógicos.

Fernando Malta (@fencas), Guilherme Vertamatti (@gvertamatti) e Marcelo Guaxinim (@marceloguaxinim) conversam sobre as adaptações de Harry Potter para os jogos e elucubram sobre algumas possibilidades futuras.

Leia mais...

MeiaLuaCast #156: Terapia com Realidade Virtual

por em qui 31America/Sao_Paulo ago 31America/Sao_Paulo 2017 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #156: Terapia com Realidade Virtual

Equipamentos de realidade virtual possuem utilizações associadas às mais diversas áreas, seja arquitetura, projetos aeronáuticos, experiências em entretenimento, jogos e há 25 anos é explorado o uso dessas tecnologias em terapias para tratar distúrbios psicológicos como o estresse pós-traumático e o pânico.

Os altos custos dos equipamentos no início da década de 1990 limitaram seu uso em pesquisas terapêuticas e a tecnologia era mais frequentemente utilizada pelas forças armadas.

André Bacchi, Marcelo Rigoli (@marcelorigoli) e Renato Sevegnani (@setsunaryu) conversam sobre a evolução do uso da tecnologia nas pesquisas, a metodologia aplicada e alguns exemplos de como isso é utilizado no Brasil.

Leia mais...

MeiaLuaCast #155: Outlast

por em qui 24America/Sao_Paulo ago 24America/Sao_Paulo 2017 | 3 comentários

MeiaLuaCast #155: Outlast

Em 2010 Hugo Dellaire teve a ideia de uma nova franquia e junto com David Chateauneuf e Philippe Morin decidiram que a poriam em prática, para isso deixaram seus empregos na Ubisoft Montreal e EA Montreal e fundaram a Red Barrels em 2011.

Com a ideia e o novo estúdio, o desenvolvimento desta franquia que se tornaria marco para os jogos de terror e horror ia ganhando força e a divulgação nas redes sociais amparavam os desenvolvedores.

Assim nasceu Outlast, um survivor horror em primeira pessoa no qual o jogador encarna um jornalista que recebe uma dica de que coisas estranhas estão acontecendo em um hospício e vai até lá para investigar.

Guilherme Andersen (@GuiAndersen), Vanessa Reis (@vanrbbueno) e Vi Marchetti (@vi_marchetti) se escondem atrás de microfones e telas iluminadas para observar as loucuras por trás dos muros do hospício no topo do Monte Massive.

Leia mais...

MeiaLuaCast #154: Horizon Zero Dawn

por em qui 17America/Sao_Paulo ago 17America/Sao_Paulo 2017 | 6 comentários

MeiaLuaCast #154: Horizon Zero Dawn

Após desenvolver a franquia de FPS Killzone, a Guerrilla Games decidiu mergulhar no gênero de ação em mundo aberto e aproveitar algumas das grandes idéias da série Witcher, com essas idéias em mãos criou Aloy e o mundo que a cercava e desenvolveu um dos grandes títulos de 2017: Horizon Zero Dawn.

Horizon foi anunciado e imediatamente capturou a atenção dos jogadores, uma personagem feminina em um mundo pós-apocalíptico e enfrentar robôs de diversos estilos e tamanhos em um mundo aberto de visual espetacular. De quebra ainda prometeram que a personagem seria interessante e intrinsecamente conectada ao mundo e ao enredo do jogo.

Matheus dos Santos (@Matheus_2Santos), Matheus Six (@mateuseis) e Ricardo Regis (@RicardoNauts) discorrem sobre este salto da Guerrila em outras águas, os pontos positivos e negativos da exploração do mundo e o quanto gostaram de vivenciar a estória de Aloy.

Leia mais...