Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu
Miçangas

MeiaLuaCast #142: Jogos de Futebol

por em 25 25America/Sao_Paulo maio 25America/Sao_Paulo 2017 | 2 comentários

MeiaLuaCast #142: Jogos de Futebol

Futebol é um esporte mundial e obviamente seria representado nos video games, o que ocorre desde a década de 1980 no Atari, passando por todas as gerações de consoles e PC.

Os jogos de futebol acompanharam a evolução tecnológica e a partir da era 16bits passaram a ter apelo aos jogadores de video games e fãs do esporte.

Diversos estilos de jogos foram criados, desde simularem as partidas até representarem a vida dos jogadores fora de campo e passando pelas diversas plataformas.

André Bacchi, Nuno Biachi (/nuno.bianchi), Vitor Rossi (@johnveejones) e Renato Sevegnani (@setsunaryu) conversam sobre os muitos títulos e as experiências com os diversos estilos de jogos de futebol.

Leia mais...

MeiaLuaCast #141: Dark Souls III

por em 18 18America/Sao_Paulo maio 18America/Sao_Paulo 2017 | 2 comentários

MeiaLuaCast #141: Dark Souls III

Em Dark Souls 3 a Chama Primal está se apagando e a vinda da Era das Trevas se torna iminente, mas há uma última chance, um último sacrifício, unir os Lordes das Cinzas e reascender a chama e manter a Era da Luz.

Neste capítulo final, o diretor Hidetaka Miyazaki coloca o jogador novamente em um caminho tortuoso e desafiador e controlando O Inaceso precisará retornar os Lordes aos tronos e quebrar o ciclo dos mortos-vivos.

Matheus dos Santos (@matheus_2santos), Manoel Krettlli (@manelhq) e Fernando Mucioli (@tengumaru) sentam-se à beira da fogueira para relembrar a jornada final por Lothric e a disputa entre o fogo e as trevas.

Leia mais...

MeiaLuaCast #140: Os Mundos dos Games

por em 11 11America/Sao_Paulo maio 11America/Sao_Paulo 2017 | 1 comentário

MeiaLuaCast #140: Os Mundos dos Games

Os jogos, inicialmente, eram simples e não desenvolviam personagens, enredo ou seus ambientes, mas a cada evolução tecnológica os mundos criados para encapsular a trajetórias de heróis e vilões se desenvolviam, expandiam e cativavam.

Os mundos criados para os video games podiam refletir o nosso mundo real, uma versão contrafactual ou, principalmente, serem completamente novos, explorando o infinito de nossa imaginação.

Edu Aurrai (@Aurrai), Guilherme Vertamatti (@gvertamatti), Matheus dos Santos (@matheus_2santos) e Vanessa Reis (@vanrbbueno) conversam sobre alguns desses mundos e explicam por que foram fascinados por estes terrenos e planetas tão diversos e incríveis que para alguns desejaríamos viajar.

Leia mais...

MeiaLuaCast #139: Mega Drive

por em 4 04America/Sao_Paulo maio 04America/Sao_Paulo 2017 | 11 comentários

MeiaLuaCast #139: Mega Drive

No início dos anos 1990 a Guerra dos Consoles era acirrada com a chegada dos consoles de 16 bits e no Brasil, essa disputa foi marcada por uma representação oficial da SEGA pela TecToy e com essa parceria o Mega Drive conquistou os jogadores.

Com a representação e o cuidado da TecToy o Mega Drive recebeu títulos traduzidos, acessórios exclusivos e alguns jogos desenvolvidos exclusivamente pela empresa brasileira.

Além do bom hardware e suporte nacional, o console da SEGA possuia diversos títulos de grande qualidade e proporcionava diversas horas de diversão.

Andre Bacchi, Bruno Shinkou (@Guitar_Dreamer), Leandro Valina (@leandrovallina) e Renato Sevegnani (@setsunaryu) relembram seus primeiros contatos com console e recomendam alguns jogos para os ouvintes.

Leia mais...

MeiaLuaCast #138: e-Sports e a Brasil Game Cup

por em 27 27America/Sao_Paulo abril 27America/Sao_Paulo 2017 | 4 comentários

MeiaLuaCast #138: e-Sports e a Brasil Game Cup

Há muitos anos os campeonatos de video games existem e possuem seu público. Antes com premios mais modestos e organizações reduzidas, eram voltados para um nicho bastante reduzido e ver as partidas era bastante difícil.

Nos últimos cinco anos temos acompanhado um crescimento extremamente acelerado no público e quantidade de campeonatos, tanto que jogar video games se tornou um esporte, quer dizer, um e-Sport.

DotA2 e League of Legends ampliaram o escopo e estabeleceram novos padrões para estes campeonatos. Regras utilizadas mundialmente, campeonatos organizados pelas donas dos jogos e atualizações constantes dos jogos para manter o equilíbrio das partidas.

No Brasil, alguns campenatos são organizados, etapas regionais que classificam para mundiais são sediadas aqui e pensando nisso a organização da Brasil Game Show expandiu seu campeonato, a Brasil Game Cup, tornando-o um evento próprio e retornando ao Rio de Janeiro.

Felipe Baptista (@LordZeroChaos), Manoel Krettlli (@manelhq) e Matheus dos Santos (@Matheus_2Santos) conversam sobre o mundo dos e-Sports e sobre a primeira edição da Brasil Game Cup no Rio de Janeiro.

Leia mais...

MeiaLuaCast #137: Five Nights at Freddy’s

por em 20 20America/Sao_Paulo abril 20America/Sao_Paulo 2017 | 8 comentários

MeiaLuaCast #137: Five Nights at Freddy’s

Após desenvolver alguns jogos e animações com temática religiosa, sem sucesso, Scott Cawthon resolveu investir na temática do terror. Apoiado em relatos de um evento real ocorrido muitos anos antes, ele criou Five Nights at Freddy’s.

O jogo surgiu sem muito alarde e foi abraçado pelos jogadores, afinal, sua temática sinistra e sua jogabilidade simples propiciavam uma experiência diferente de muitos outros jogos de terror disponíveis até então.

A temática simples pode enganar o jogador em pensar que o jogo não possui estória, mas há e ela é bastente completa e permite aos fãs do jogo viajarem na elaboração de teorias que amarram as diversas referências escondidas nos cenários.

Caio Nobre (@Nobre_caio), Vanessa Reis (@vanrbbueno) e Vi Marchetti(@vi_marchetti) tentam desvendar os mistérios que envolvem esses animatronicos esquisitos.

Leia mais...