Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu
Miçangas

MeiaLuaCast #129: Final Fantasy XV

por em 23 23America/Sao_Paulo fevereiro 23America/Sao_Paulo 2017 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #129: Final Fantasy XV

Em 2006 a Square-Enix anunciou o projeto de Final Fantasy versus XIII, que nunca foi lançado, sofreu modificações durante dez anos, mudando de nome, estilo, visual, jogabilidade, até que em 2016 foi lançado com o título Final Fantasy XV.

Neste jogo você controlará Noctis, o príncipe do Reino Lucis, que no caminho para seu casamento com Lunafreya acaba descobrindo que seu reino está sob ataque, o cristal fora roubado e o rei, morto.

Acompanhado de seus amigos Gladiolus, Ignis e Prompto, Noctis deve retornar ao reino e restaurar seu poder e a paz.

Este título é uma grande aposta da produtora, que criou uma aventura trans mídia que além do jogo conta com um longa metragem em animação 3D e uma mini-série em quatro episódios de anime.

Mateus Six (@mateuseis), Matheus dos Santos (@Matheus_2Santos), Rodolfo Cunha (@RodolfoMRCunha) e Ronaldo Gogoni (@RonaldoGogoni) exploram por muitas horas as nuances dessa roadtrip da boyband do reino de Lucis.

Leia mais...

MeiaLuaCast #128: Resident Evil VII

por em 16 16America/Sao_Paulo fevereiro 16America/Sao_Paulo 2017 | 1 comentário

MeiaLuaCast #128: Resident Evil VII

Em 1996 a CAPCOM estabeleceu o gênero de survival horror com Resident Evil.

Com o passar dos anos a franquia transitou entre estilos de jogo, evoluindo, aprimorando e arriscando.

Ao chegar em seu quarto título numerado, apostou na ação para reconquistar o público que parecia perdido após o remake do primeiro jogo para GameCube.

A fórmula funcionou em Resident Evil 4, mas foi se desgastando nos títulos seguintes. Os fãs cobraram o retorno ao horror e eles atenderam, agora em primeira pessoa e realidade virtual.

Em Resident Evil 7, você encarna Ethan e deve explorar e sobreviver à visita na casa dos Baker.

Matheus dos Santos (@Matheus_2Santos), Monique Alves (@residentevildb), Rodolfo Cunha (@RodolfoMRCunha) e Vanessa “BANessa” Reis (@vanrbbueno) aceitaram o convite e sentam-se à mesa para jantar com os peculiares membros da família Baker e conversam sobre o retorno do rei do survival horror.

Leia mais...

MeiaLuaCast #127: Jogos Musicais

por em 9 09America/Sao_Paulo fevereiro 09America/Sao_Paulo 2017 | 2 comentários

MeiaLuaCast #127: Jogos Musicais

A música acompanha a história dos seres humanos, divertindo, emocionando e sendo estudada frequentemente. Os jogos utilizam trilhas sonoras em sua produção e alguns se apoiam totalmente nela, como o caso dos jogos musicais.

Desde jogos mais simples, no qual você deve tocar algumas notas utilizando um mouse, passando por grandes jogos de dança em arcades e jogos instrumentais com guitarras, maracas e taiko, os jogos evoluem a cada geração e estabeleceram diversas franquias de sucesso que animam reuniões de amigos e festas.

André Bacchi, Caio Nobre (@nobre_caio), Renato Sevegnani (@setsunaryu) e Vanessa “BANessa” Reis (@vanrbbueno) entram na pista de dança e sacolejam as batatas para conversar sobre essas diversões eletrônicas repletas de gingado.

Leia mais...

MeiaLuaCast #126: Assassin’s Creed (Parte 2)

por em 2 02America/Sao_Paulo fevereiro 02America/Sao_Paulo 2017 | 6 comentários

MeiaLuaCast #126: Assassin’s Creed (Parte 2)

A série Assassin’s Creed faz sucesso há muitos anos e em seus títulos mais recentes houve o aprimoramento da jogabilidade e aprofundamento nos eventos históricos reais e fictícios.

Navegamos junto com assassinos e templários pelas águas da história, acompanhando grandes momentos da humanidade, conhecemos novos lugares e personalidades e guiamos, das sombras, suas trajetórias.

Caio Nobre (@nobre_caio), Matheus da Silveira (@MatheusSantos_S), Renato Sevegnani (@setsunaryu) e Rodrigo Sanches (@rushsanches) acessam o Animus para relembrar a trajetória das irmandades através dos séculos XVIII, XIX e XX para acompanhar as estórias de Adewale, Shay Cormack, Arno Dorian, Jacob Frye e Evie Frye.

Leia mais...

MeiaLuaCast #125: Megaman

por em 26 26America/Sao_Paulo janeiro 26America/Sao_Paulo 2017 | 6 comentários

MeiaLuaCast #125: Megaman

Criado em 1986 por Akira Kitamura, Rockman apresentou ao mundo um novo estilo de jogos de plataforma no qual você poderia escolher o seu caminho, enfrentando os inimigos na ordem que lhe interessasse. Não conhece Rockman? E se chamarmos de MEGAMAN?

A CAPCOM não acreditou, inicialmente, no potencial da franquia, mas a equipe de desenvolvedores gostou tanto da idéia que apostou e lançou sua sequencia. A partir daí, a série não parou de crescer e conquistar fãs!

Já sob comando de Keiji Inafune, Megaman tomou proporções inimagináveis, expandindo seus circuitos por diversas plataformas, criando diversos spin-off.

Diego Castro (@diegogc), Matheus dos Santos (@matheus_2santos), Renato Sevegnani (@setsunaryu) conversam sobre as diversas inovações que a franquia apresentou e sobre os conceitos musicais por trás dos nomes dos personagens.

Leia mais...

MeiaLuaCast #124: DOOM

por em 19 19America/Sao_Paulo janeiro 19America/Sao_Paulo 2017 | 5 comentários

MeiaLuaCast #124: DOOM

Em 1993 a ID software, liderada pelo desenvolvedor John Carmack, criou um jogo que mudaria a cara dos jogos de tiro em primeira pessoa, tanto em jogabilidade quanto em exploração visual do tema, este jogo estabeleceu a franquia DOOM como símbolo desta época.

Apesar de uma premissa inicial bastante simples para os dois primeiros jogos DOOM fez um grande sucesso por conta de seu gameplay único e revolucionário com estágios e mecânicas bastante diferentes entre si, além de uma trilha sonora acelerada que motivava os jogadores.

Caio Nobre (@nobre_caio), Renato Sevegnani (@setsunaryu) e Wagner “Wakka” Alves(@wakkalves) exploram as diversas nuances desta grande franquia dos videogames e comentam as diversas evoluções técnicas até os dias de hoje com o reboot criado pela Bethesda.

Leia mais...