Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu
Miçangas

MeiaLuaCast #150: Legend of Zelda – Breath of the Wild

por em 20 20America/Sao_Paulo julho 20America/Sao_Paulo 2017 | 4 comentários

MeiaLuaCast #150: Legend of Zelda – Breath of the Wild

Em 2013 a Nintendo exibiu um trailer demonstrativo para anunciar o vindouro Legend of Zelda para WiiU, aproveitou para colocar um ano de lançamento neste anuncio: 2015.

O processo de desenvolvimento caminhava e os anos passavam sem haver sinal real de que o jogo seria lançado em futuro próximo.

Finalmente, na E3 de 2016 foi apresentada a primeira demo jogável e os fãs podiam se tranquilizar, o jogo estava chegando.

Em 03 de março de 2017 finalmente chegou às lojas, simultaneamente para WiiU e Nintendo Switch, Legend of Zelda: Breath of the Wild e as expectativas, que eram altas, foram atendidas.

Beatriz Blanco (@b3ablanco), Fernando Malta (@fencas), Guilherme Vertamatti (@GVertamatti), Renato Sevegnani (@setsunaryu) e Rodolfo Cunha (@RodolfoMRCunha) conversam sobre as expectativas, suas primeiras impressões e entram em detalhes sobre jogabilidade e também sobre o enredo de Bafo Selvagem.

Leia mais...

MeiaLuaCast #149: Companheiros Animais

por em 13 13America/Sao_Paulo julho 13America/Sao_Paulo 2017 | 1 comentário

MeiaLuaCast #149: Companheiros Animais

Ao jogarmos, vivemos a vida de diversos personagens diferentes e os guiamos através da estória. Assim como na vida real, muitos desses personagens precisam de auxílio de animais que os acompanharão na jornada.

Estes companheiros podem ser representações de animais existentes em nosso mundo, como cachorros e cavalos, ou tomam formas fantasiosas, como um “cavalo-dinossauro” chamado de Yoshi.

A interação entre estes animais e o personagem principal tornam o jogo mais complexo e profundo e permitem variações nas mecânicas e jogabilidade.

Guilherme Vertamatti (@GVertamatti), Jujuba (@jujubavi), Rodolfo Cunha (@RodolfoMRCunha) e Vanessa Reis (@vanrbbueno) conversam sobre as influências desses companheiros e sobre alguns de seus favoritos.

Leia mais...

MeiaLuaCast #148: Tekken

por em 6 06America/Sao_Paulo julho 06America/Sao_Paulo 2017 | 1 comentário

MeiaLuaCast #148: Tekken

Os anos 90 são berço das grandes franquias de jogos de luta e um dos grandes nomes para luta em ambiente 3D é Tekken, desenvolvido pela Namco e com primeiro título lançado em 1994 nos arcades.

Além da inovação visual, por utilizar gráficos tridimencionais, a mecânica de jogo de Tekken é bastante diferente dos seus concorrentes, com representações mais diretas dos golpes das artes marciais reais e havendo diferenciação entre quais membros estão sendo utilizados para desferir os combos.

O enredo bastante exagerado e confuso segue a linha dos jogos de luta, afinal, no ínicio, não havia preocupação para justificar as motivações e amarrar os jogos e personagens.

Ale Oliveira (@alepitekus), Ariel Souza (@arielsis), Matheus dos Santos (@Matheus_2Santos) e Pedro Henrique conversamos sobre essa grande franquia e contam suas experiências com os diversos títulos da franquia.

Leia mais...

MeiaLuaCast #147: RPG

por em 29 29America/Sao_Paulo junho 29America/Sao_Paulo 2017 | 8 comentários

MeiaLuaCast #147: RPG

Os mundos fantásticos são adorados por nós, jogadores, e gostamos de explorá-los e viver neles as diversas estórias e aventuras que a ambientação permite. Nos video games, esses mundos são limitados pela tecnologia, mas nos RPG de caneta e papel o limite é a imaginação dos jogadores.

Há décadas os sistemas de RPG desenvolvem sistemas de regras para reger os mundos fantásticos e incorporar as diversas raças e inimigos em ambientes únicos que permitam explorar e ampliar as idéias e ações desejadas pelos jogadores.

Com a criatividade é infinita, os jogadores colocam o mestre na complicada posição de aparar as arestas das ações e guiar a aventura para o rumo desejado e para isso pode optar em aplicar ou ignorar regras em momentos específicos, afinal, o foco é a diversão e interações entre os jogadores.

André Bacchi, Gabriel Garbe (@Gabriel_Garbe), Matheus dos Santos (@Matheus_2Santos) e Paulo Ferreira conversam sobre suas experiências com o RPG e sobre as abordagens que levam para suas jogatinas.

Leia mais...

MeiaLuaCast #146: E3 2017

por em 22 22America/Sao_Paulo junho 22America/Sao_Paulo 2017 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #146: E3 2017

Após tentarmos explicar as nuances do hype no podcast anterior, nos deparamos com os diversos anúncios do maior evento de games do mundo: a E3.

As diversas desenvolvedoras e distribuidoras de jogos se preparam para finalmente revelar os segredos guardados no último ano e tentar conquistar a atenção da mídia e do público para seus títulos.

A cada ano especulamos sobre os possíveis títulos que serão anunciados. Teremos continuações de franquias consagradas? Teremos novas IP que conquistarão fãs de imediato? Novas tecnologias serão anunciadas?

Descubra o que Matheus dos Santos (@Matheus_2Santos), Pedro Zambarda (@pedrosolidus), Renato Sevegnani (@setsunaryu) e Vanessa Reis (@vanrbbueno) acharam dos anúncios desse ano e como foi o evento.

Leia mais...

MeiaLuaCast #145: Hype

por em 15 15America/Sao_Paulo junho 15America/Sao_Paulo 2017 | 6 comentários

MeiaLuaCast #145: Hype

Em plena semana da E3, maior feira de games do mundo, elevamos nossas expectativas e nos empolgamos com cada anúncio e até mesmo com a possibilidade deles mesmo sabendo que quanto mais alto o hype, mais dura a queda.

A chance de termos uma recompensa à altura para nossos desejos nem chega perto de nossas cabeças quando estamos falando de coisas que gostamos muito e é por isso que os efeitos do hype são tão interessantes e nos permitem extrapolar emoções diversas.

Pensando nisso, André Bacchi, Marcelo Rigoli (@marcelorigoli), Matheus dos Santos (@Matheus_2Santos) e Vanessa Reis (@vanrbbueno) tentam entender como este fenômeno nos afeta e relembram alguns exemplos de como foram afetados positiva e negativamente pela construção da expectativa.

Leia mais...