Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu
Miçangas

MeiaLuaCast #134: Portal (Crossover SciCast)

por em 30 30America/Sao_Paulo março 30America/Sao_Paulo 2017 | 3 comentários

MeiaLuaCast #134: Portal (Crossover SciCast)

Dentro da Orange Box, entre diversos outros excelentes títulos desenvolvidos pela Valve estava um jogo que conquistaria os jogadores de forma surpreendente: Portal.

Com uma vilã extremamente carismática e intrigante falando o tempo todo em sua cabeça, o jogador deveria controlar a personagem muda Chell e atravessar os diversos labirintos criados pela Aperture Science para testar suas invenções, no caso o jogador testaria a Portal Gun.

A criação de portais exige dos jogadores uma adaptação para pensar na resolução dos problemas apresentados e a forma simplória e direta na apresentação dos mecanismos torna o jogo intuitivo, desafiador e divertido.

Fernando Malta (@fencas), Marcelo Rigoli (@marcelorigoli), Matheus dos Santos (@Matheus_2Santos), Pena (@peninha_13), Renato Sevegnani (@setsunaryu) e Taty Okazaki (@tatyokazaki) discutem como se sentiram sendo ratos de laboratório da cientista maluca Glados e tentam entender como funcionam as armas de geração de portais, neste crossover que mistura a deliciosa zoeira do MeiaLuaCast e a ciência divertida do SciCast.

Leia mais...

MeiaLuaCast #133: King of Fighters

por em 23 23America/Sao_Paulo março 23America/Sao_Paulo 2017 | 9 comentários

MeiaLuaCast #133: King of Fighters

No início dos anos 1990 os jogos de luta se estabeleceram no fliperamas com grandes títulos e a disputa entre eles era acirrada. Cada concorrente tentando mostrar personagens mais interessantes e jogabilidade única.

Em 1994 a SNK decidiu juntar diversos de seus personagens em um grande título de luta, uma batalha dos sonhos para os fãs dos jogos da empresa, assim nasceu The King of Fighters.

KoF trouxe grandes novidades para os jogos de luta, com a necessidade de escolher três personagens e um pano de fundo um pouco mais complexo que se desenvolveria no decorrer do tempo, tudo com um gráfico belíssimo e jogabilidade fluída e sempre em mutação. Angariou muitos fãs e estabeleceu a SNK como uma das grandes.

Matheus dos Santos (@Matheus_2Santos), Renato Sevegnani (@setsunaryu) e Velberan (@velberan) conversam sobre a trajetória da SNK, da série King of Fighters, seus personagens, os altos e baixos da companhia e relembram suas experiências com os jogos.

Leia mais...

MeiaLuaCast #132: Mass Effect

por em 16 16America/Sao_Paulo março 16America/Sao_Paulo 2017 | 7 comentários

MeiaLuaCast #132: Mass Effect

Aproveitando os conceitos desenvolvidos para Star Wars Knights of the Old Republic e Dragon Age, os desenvolvedores da BioWare criaram uma das mais impactantes franquias de ficção científica dos video games: Mass Effect.

Nos jogos desta franquia você encarnará Shepard, que busca se tornar membro dos Espectros e garantir à espécie humana uma posição no Conselho Galático.

Para isso deverá encarar missões perigosas e estabelecer relacionamentos com os membros de diversas outras espécies que também atingiram grande conhecimento tecnológico e utilizam o poder dos Mass Relay para viajar mais rápido que a luz.

Acompanhe a conversa de Caio Corraini (@CaioCorraini), Marcelo Guaxinim (@marceloguaxinim) e Matheus dos Santos (@Matheus_2Santos), conheça os detalhes desta grande franquia e prepare-se para o próximo título da série, Mass Effect: Andromeda.

Leia mais...

MeiaLuaCast #131: The Last Guardian

por em 9 09America/Sao_Paulo março 09America/Sao_Paulo 2017 | 5 comentários

MeiaLuaCast #131: The Last Guardian

Em 2007 fora apresentado um trailer do terceiro projeto de Fumito Ueda, conhecido inicialmente como Projeto Trico. Um jogo que contaria a história de um garoto que encontraria uma besta em uma fortaleza de pedra e ambientado no mundo dos jogos anteriores ICO e Shadow of the Colossus.

Muitos anos se passaram, alguns anúncios de data foram sendo alterados. O adiamento frequente e a falta de informação colocaram os fãs do Team ICO em cheque e a esperança de voltar àquele mundo se esvaia.

Até que na E3 de 2016 o que parecia perdido retornou às manchetes de games. Finalmente o renomeado The Last Guardian alçaria voo e carregaria seus fãs nas costas para uma emocionante jornada sobre amizade e companheirismo.

Felipe Mesquita (@felipe_mgm), Jéssica Pinheiro (@jejepinheiro), Matheus dos Santos (@Matheus_2Santos) e Vanessa Reis (@vanrbbueno) despejam suas lágrimas e seus corações nesta conversa sobre um dos mais aguardados títulos da indústria de games.

Leia mais...

MeiaLuaCast #130: Zelda, Link e um Oceano de Aventuras

por em 2 02America/Sao_Paulo março 02America/Sao_Paulo 2017 | 3 comentários

MeiaLuaCast #130: Zelda, Link e um Oceano de Aventuras

A série The Legend of Zelda teve seu primeiro título lançado em 1986 e ao completar 25 anos a Nintendo lançou o livro comemorativo Hyrule Historia que contém diversos rascunhos de personagens, histórias de produção e a linha do tempo definitiva para ordenar os jogos na cronologia do universo de Hyrule.

Já gravamos três programas com trechos dessa cronologia e agora chegamos ao quarto e derradeiro programa, no qual seguiremos a linha do tempo na qual o Herói do Tempo venceu Ganondorf e se manteve adulto.

Trataremos, portanto, dos jogos Wind Waker, Phantom Hourglass e Spirit Tracks, com alguns pitacos sobre os mais recentes A Link Between Worlds, TriForce Heroes e o vindouro Breath of the Wild.

André Bacchi, Guilherme Vertamatti (@GVertamatti), Renato Sevegnani (@setsunaryu) e Rodolfo Cunha (@RodolfoMRCunha) navegam pelos oceanos na tripulação de piratas liderada por Tetra em busca da terra seca do novo reino de Hyrule e ao final debatem sobre os ventos que sopram dos ermos e trazem uma nova lenda.

Leia mais...

MeiaLuaCast #129: Final Fantasy XV

por em 23 23America/Sao_Paulo fevereiro 23America/Sao_Paulo 2017 | 3 comentários

MeiaLuaCast #129: Final Fantasy XV

Em 2006 a Square-Enix anunciou o projeto de Final Fantasy versus XIII, que nunca foi lançado, sofreu modificações durante dez anos, mudando de nome, estilo, visual, jogabilidade, até que em 2016 foi lançado com o título Final Fantasy XV.

Neste jogo você controlará Noctis, o príncipe do Reino Lucis, que no caminho para seu casamento com Lunafreya acaba descobrindo que seu reino está sob ataque, o cristal fora roubado e o rei, morto.

Acompanhado de seus amigos Gladiolus, Ignis e Prompto, Noctis deve retornar ao reino e restaurar seu poder e a paz.

Este título é uma grande aposta da produtora, que criou uma aventura trans mídia que além do jogo conta com um longa metragem em animação 3D e uma mini-série em quatro episódios de anime.

Mateus Six (@mateuseis), Matheus dos Santos (@Matheus_2Santos), Rodolfo Cunha (@RodolfoMRCunha) e Ronaldo Gogoni (@RonaldoGogoni) exploram por muitas horas as nuances dessa roadtrip da boyband do reino de Lucis.

Leia mais...