Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu
Miçangas

MeiaLuaCast #190: A Dublagem de Ricardo Juarez

por em 19/04/2018 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #190: A Dublagem de Ricardo Juarez

Iniciada em 2005, a franquia God of War rapidamente tornou-se um dos carros-chefe da marca Playstation. Após diversos títulos envolvendo a mitologia grega, um Kratos mais maduro surge em uma ambientação nórdica. E o melhor: em um jogo totalmente localizado em português brasileiro. E isso inclui a excelente dublagem em nosso idioma.

Às vésperas do lançamento de God of War para Playstation 4, André Bacchi e Caio Nobre recebem a ilustre visita do dublador e locutor Ricardo Juarez, para um bate papo sobre a dublagem em si e o trabalho desenvolvido no novo título da Sony!

Leia mais...

MeiaLuaCast #189: Tomb Raider

por em 12/04/2018 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #189: Tomb Raider

Em 1996 era lançado pela Eidos nas plataformas de 32 bits um jogo que conquistaria os jogadores por sua grande aventura, referências a filmes de ação e uma das maiores, se não a maior, protagonista feminina dos video games: Lara Croft.

Tomb Raider foi muito bem recebido pelo público e por conta de sua protagonista soube aproveitar a chegada em massa de filmes baseados em jogos nas telonas para conquistar aqueles que nunca ouviram falar do jogo.

Matheus dos Santos (@matheus_2santos), Monique Alves (@residentevildb) e Vanessa Reis (@vanrbbueno) sobre esta franquia que em seus mais de 20 anos chegou às lojas com 17 jogos e 3 filmes, sendo que o 18o título da franquia chegará ainda este ano para completar a trilogia do reboot iniciado em 2013.

Leia mais...

MeiaLuaCast #188: Jogos Ignorados

por em 06/04/2018 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #188: Jogos Ignorados

Com mais de 50 anos de desenvolvimento de jogos eletrônicos fica claro que é impossível jogar tudo que já foi ou será criado e portanto precisamos filtrar em quais devotaremos nosso tempo.

As análises, recomendações e, claro, propaganda, definem muito do que jogamos e nos fazem ignorar a maioria.

Na época das locadoras o acesso restrito e limitado permitia arriscar. Nos tempos atuais, é um desafio passar da página 2 da lista de jogos das lojas virtuais.

Matheus dos Santos (@matheus_2santos), Vanessa Reis (@vanrbbueno) e Wellington Marchesin (@soket) conversam sobre alguns jogos com os quais se depararam ao garimpar as prateleiras e que foram ignorados por muitos.

Leia mais...

MeiaLuaCast #187: Nintendo Entertainment System

por em 29/03/2018 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #187: Nintendo Entertainment System

No início dos anos 1980 os video games estavam em declínio, com sua credibilidade abalada e consumidores insatisfeitos com a qualidade dos jogos que chegavam ao mercado.

A Nintendo, aproveitando o sucesso de seus jogos para arcade, resolveu investir no desenvolvimento de seu console doméstico e assim, em 1985 surgiu o Famicom, conhecido no ocidente como NES – Nintendo Entertainment System.

Caio Hansen (@caiohansen), Matheus dos Santos (@matheus_2santos), Renato Sevegnani (@setsunaryu) e Vanessa Reis (@vanrbbueno) conversam sobre o desenvolvimento do console original em suas versões japonesa e americana, o gigantesco mercado de clones e recomendam alguns jogos que merecem sua atenção.

Leia mais...

MeiaLuaCast #186: Super Smash Bros

por em 22/03/2018 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #186: Super Smash Bros

A busca por novas formas de se jogar videogame faz a Nintendo arriscar muito e com esse alto risco costuma colher frutos maiores.

Seguindo este caminho, um protótipo de jogo de luta sem carisma foi transformado em uma das franquias mais rentáveis da casa dos irmãos Mario: Super Smash Bros.

Alexandre “Professor Chip” (@oficialprofchip), André Bacchi, Guilherme Vertamatti (@gvertamatti) e Vanessa Reis (@vanrbbueno) conversam sobre a criação e evolução deste peculiar party game de luta.

Leia mais...

MeiaLuaCast #185: Shadow of the Colossus

por em 15/03/2018 | Nenhum comentário

MeiaLuaCast #185: Shadow of the Colossus

Em 2003 Fumito Ueda e o Team ICO apresentaram pela primeira vez o seu mais novo projeto, naquele momento nomeado NICO e com algumas referências ao primeiro título do grupo, ICO.

Alguns anos se passaram, o projeto foi se desenvolvendo e sendo modificado e simplificado até que em 2005 finalmente o produto final chega às mãos dos jogadores, agora com o nome Shadow of the Colossus.

O jogo foi aclamado e a expectativa pelo próximo título do time foi crescendo com os anos até o lançamento de Last Guardian.

No meio tempo, houveram alguns relançamentos e remasterizações, até que agora em fevereiro de 2018 chegou às lojas um remake.

Gilsomar Livramento (@outerheaven), Matheus dos Santos (@matheus_2santos) e Vanessa Reis (@vanrbbueno) conversam sobre as diversas nuances da missão de Wander para salvar Mono e as diferenças do original para suas versões posteriores.

Leia mais...