Um dos pontos mais altos do Windows Phone e Windows 10 Mobile é o Word Flow (fluxo de palavras, semelhante ao Swype do Adroid) do teclado. Ele é bonito e funciona bem com um algorítimo de autocorreção sensível, e uma boa implementação da digitação ao deslizar o dedo. Em meados de janeiro foi noticiado que a Microsoft planeja produzir uma versão deste tecado para iOS e Android.

Word Flow do teclado da Microsoft

Word Flow do teclado da Microsoft

Por conta de uma publicação da The Verge, nós agora temos uma boa ideia de como é o teclado e imediatamente podemos ver que ele tem uma característica bastante atraente e que não vemos na versão para Windows: um modo curvado otimizado para o uso de apenas uma mão. Este modo faz com que o teclado fique arqueado em um dos cantos da tela do telefone. Isto resolve um problema que muitos de nós discutimos: como fazer com que digitar deslizando os dedos funcione quando temos telefones com telas tão enormes que torna impossível alcançar ambos os lados com um só dedão. Você terá que segurar o celular com uma mão e usar o dedo indicador, ou algo equivalente.

A solução implantada pela Microsoft no Windows 10 Mobile permite que o teclado seja empurrado para baixo e ajustado em um canto ou outro da tela. A solução vista nas imagens do teclado para iOS é muito boa. Ele não apenas permite digitar muito mais rápido deslizando o dedão por todo o teclado, mas também coloca as teclas mais próximas no canto da tela e você não precisa se contorcer para alcançar.

Além disso, a Verge disse que o teclado é bem similar à versão do Windows. O teclado para iOS provavelmente será lançado primeiro e logo depois será lançada a versão para Android, ambos ainda este ano.

 

Texto Original

GIF Original