Já tive o privilegio de ver uns dos filmes mais aguardados dos últimos tempos. Uns esperam um filme excepcional, outros, uma grande DCpção. Mas, não entrarei no mérito aqui a respeito da qualidade do filme, até porque, provavelmente você irá assistir independente do que eu diga.

Então, tive uma ideia, algo que é inegável nesse filme, é a grande quantidade de fanservice. Quem é leitor de quadrinhos irá encontrar várias referências às HQs. Em alguns momentos, chega a parecer que Snyder (diretor do filme) simplesmente recortou o quadrinho e colou no filme.

E eu sei que você vai querer dar uma expert nerd com seus amigos, vai querer sair da sala dizendo: “A cena em que o super sai do armário e se revela para o mundo foi inspirada na revista Superman nº: 24” – talvez você não queira dizer especificamente isso, mas deu pra pegar o fio da meada. Por isso vou deixar algumas dicas de conteúdo que, acredito eu, irão acrescentar bastante à sua experiência de assistir ao filme.

Só para avisar, as sugestões abaixo não são essenciais para entender o filme. A única coisa essencial para ver esse filme, é ter assistido ao Homem De Aço. O resto é lucro.

ATENÇÃO!!! Se você não viu nem aos trailers ainda, provavelmente levará alguns pequenos spoilers. Leia por sua conta e risco.

O Cavaleiro das Trevas

Eu não poderia começar com outra, senão a mais importante. Eu sei que essa é sugestão mais manjada de todas, mas realmente é bem interessante que você tenha lido essa HQ antes de ver o filme, afinal essa é a “bíblia” do Batman. Caso você não esteja disposto a ler o quadrinho veja, pelo menos, a animação Cavaleiro das Trevas. Pois muitos elementos dessa história estão presentes no filme, principalmente nas cenas de ação

Domsday

A premissa dessa HQ é muito simples, Superman entra em combate com uma criatura de Krypton, que aparentemente é imbatível. Também há uma animação desse arco, mas ela é extremamente condensada. Ler HQ seria bem mais proveitoso.

Injustice

Eu não cheguei a jogar o Injustice, apenas li as HQs lançadas. Então não posso opinar a respeito do game, mas seria bom se vocês lessem pelo menos os quatros primeiros capítulos do quadrinho. Há uma pincelada ali e aqui do arco de Injustice e, também, uma cena bem memorável da HQ.