Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Contrafactual #42: E se Dragões existissem?

por em seg 25America/Sao_Paulo set 25America/Sao_Paulo 2017 em Contrafactual, Destaque | 10 comentários

Contrafactual #42: E se Dragões existissem?

Quase que esse contrafactual atrasa, o trânsito de dragões na Tamandaré estava horrível!

Sim, temos DRAGÕES! Mas, como seria a nossa evolução histórica tendo dragões gigantescos? Conseguiríamos domesticá-los? Eles exerceriam que funções? Existiram muitas espécies diferentes? E se não conseguíssemos domesticá-los, eles nos aniquilariam? E, mais importante, eles usariam fraldas?

*Este programa, assim como tantos outros projetos vindouros, só foi possível por conta do Patronato do SciCast. Se você quiser mais episódios assim, contribua conosco!*


Arte da Capa:

 


Publicidade:


Redes Sociais:


Expediente:

Produção Geral: Tarik FernandesHost: Fernando MaltaEdição: Felipe ReisVitrine: Edu Balbino

Equipe de Gravação: Pedro Ivo, Iuri e Bruno

  • André Miola Bueno

    Ótimo cast!

    Sobre dragões inteligentes:
    • Algumas lendas falam sobre habilidades telepáticas e poder de transformação total, se um dragão quisesse ele poderia ser “realmente” um Deus superpoderoso na terra, não apenas um Overlord, nós não seríamos escravos, nós idolatraríamos eles.

    Sobre dragões Bestiais:
    • Nós só conseguiríamos acabar com eles em vastas porções de terra, as ilhas e altos da montanhas ainda seriam redutos draconianos. Provavelmente alguma(s) civilização os acolheriam como criaturas sagradas (alô vaquinhas).
    • Senti falta dos Dragões de Komodo #xatiado

  • João Farias

    Primeiro, o mais importante, dragões mágicos ou dragões “naturais”? Porque, se for um dragão mágico, pressupõe magia no mundo, então poderíamos lutar contra eles com magia. Se fossem bestiais, poderiam ser domados, e usaríamos dragões contra dragões.

    • Bruno Gallas

      Baaah! Esquecemos totalmente de citar magia e afins!
      Concordo que talvez com magia poderíamos domar as criaturas, mas, do contrário, não acredito possível. Vide exemplo de leões e outras feras.
      Abraço!!

  • Luiz Augusto Calvo Tiritan

    Existe um filme que coloca uma sociedade onde os dragões acordam no séc. XX e rola uma guerra contra ele com armas de fogo se não me engano. É com o Christian Bale. O nome é reino de fogo e o ano é 2002.

  • Roque Gallas Junior

    Muito boa a discussão, apesar de achar que esse mundo de Barbie com Dragões e cada um com seu dragão seria impossível. Não teríamos carne suficiente (combustível) nem espaço para isso.
    Além de achar que seríamos uma presa fácil, no início dos tempos, morando em cavernas e, fora delas, uma presa fácil. Não teríamos evolução idade da pedra.

  • Darley Santos

    Olha só que coisa… o Contrafactual tornando factível a existência e convivência com os míticos dragões… Muito bom! Eu bem iria querer um dragãozinho de estimação… Eu não precisaria mais de isqueiro para acender os meus cigarros hehehe! (…)

    • Pedro Nascimento

      Quase fui vencido, mas o mundo seria muito mais legal com o druber

  • Sakuretsu

    um tema : e se não tivesse acontecido a A Grande Depressão, também conhecida como Crise de 1929

  • Marcos Rocha

    Um podcast sobre dragões que começa ao som de Avantasia não tem nem como ser ruim!!!!! kkkkk

  • Benne DRAMA

    Caraca! to me sentindo muito vidente. Tava no ônibus pensando em como seriaa legal um contrafactual sobre Dragões. Fez meu dia!

%d blogueiros gostam disto: