Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Violência 2 (SciCast #342)

por em 27/09/2019 em Destaque, Podcasts, Scicast | Nenhum comentário

Violência 2 (SciCast #342)

“O século vinte será lembrado como um século marcado pela violência. Em uma escala jamais vista e nunca antes possível na história da humanidade, ele nos oprime com seu legado de destruição em massa, de violência imposta. Mas esse legado – resultado de novas tecnologias a serviço de ideologias de ódio – não é o único que carregamos, nem que devemos enfrentar.

Menos visível, mas ainda mais disseminado, é o legado do sofrimento individual diário. É a dor das crianças que sofrem abusos provenientes das pessoas que deveriam protegê-las, mulheres feridas ou humilhadas por parceiros violentos, pessoas idosas maltratadas por aqueles que são os responsáveis pelos seus cuidados, jovens oprimidos por outros jovens e pessoas de todas as idades que infligem violência contra si próprias. Este sofrimento – e há muitos outros exemplos que eu poderia citar – é um legado que se reproduz quando novas gerações aprendem com a violência de gerações passadas, quando as vítimas aprendem com seus agressores e quando se permite que se mantenham as condições sociais que nutrem a violência. Nenhum país, nenhuma cidade, nenhuma comunidade está imune à violência, mas, também, não estamos impotentes diante dela.”

NELSON MANDELA

 


CAMBLY

Código que dá uma aula experimental grátis: SCICAST

App do Cambly para iPhone
App do Cambly para Android


Patronato do SciCast:


Contatos:


CAMISETAS SCICAST – Acesse agora:  Mitou Camisetas


Expediente:

Produção Geral: Tarik FernandesHosts: Fernando Malta e Marcelo Guaxinim.

 Equipe de Pauta/Gravação: Adnré Bacchi, João Centurion, Felipe Novaes, Marcelo Rigoli, Werther Khroling

Edição: TalknCast

Imagem de Capa: Jânio Garcia (Portfólio • Instagram)


Referências e Indicações

Sugestões de filmes:

Sugestões de vídeos:

 

  • Apesar da fama de “valentões” dos chimpanzés, gorilas também pode ser agressivos em algumas situações, especialmente os alfas

 

Sugestões de links:

 

Modo Noturno