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Miçangas

MeiaLuaCast #174: Jogos Indie (Parte 4)

por em 28/12/2017 | 5 comentários

MeiaLuaCast #174: Jogos Indie (Parte 4)

Os jogos proporcionam experiências dos mais diversos estilos, formatos e para vários gostos e os jogos indie conseguem explorar isso de formas ainda mais criativas, interessantes e curiosas.

Desenvolvedores independentes tentam se destacar da inundação de títulos e para isso usam quaisquer ferramentas que tiverem à mão para apresentar jogos com visuais únicos, jogabilidades diversificadas e temáticas pouco usuais.

Guilherme Vertamatti (@gvertamatti), Silvio Dias (@phantomsilvio), Nanaka (@na_nakamura) e Renato Sevegnani (@setsunaryu) recomendam mais joguinhos independentes para você ir atrás, conhecer e jogar bastante.

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MeiaLuaCast #173: Nostalgia na CCXP17

por em 21/12/2017 | 1 comentário

MeiaLuaCast #173: Nostalgia na CCXP17

Os podcasts surgiram no Brasil há mais de 10 anos e cresce como mídia, conquistando espaço nas playlists de milhões de pessoas.

Com o crescimento na quantidade de programas e público, não demoraria a criação de um evento que reunisse diversos desses criadores e ouvintes em um único lugar, para celebrar o amor pelo podcast.

Bruno Carvalho (@bruno_cats), Evandro de Freitas (@evandrof), Jujuba (@jujubavi) e Renato Sevegnani (@setsunaryu) aproveitam o Encontro Podcast para gravar um programa ao vivo, com platéia, falando sobre a nostalgia que nos afeta diariamente com os diversos lançamentos e relançamentos nos mundos dos jogos, cinema e TV.

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MeiaLuaCast #172: Os Artistas do Beco na CCXP17

por em 21/12/2017 | 1 comentário

MeiaLuaCast #172: Os Artistas do Beco na CCXP17

As feiras de quadrinhos se estabeleceram e cresceram em várias cidades dos Estados Unidos e do mundo e, atualmente, muitas delas são famosas por receberem celebridades de cinema e TV e grandes anúncios da indústria.

Apesar desse leve desvio para abranger novos grupos de fãs, o coração das convenções ainda é formado pelos diversos ilustradores e roteiristas que criam personagens e estórias que marcam a vida de tantos jovens e adultos.

Aproveitando a CCXP17, conversamos com alguns dos artistas que estavam no Beco dos Artistas, para conhecer um pouquinho de suas histórias e obras.

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MeiaLuaCast #171: Nintendo Switch

por em 14/12/2017 | 4 comentários

MeiaLuaCast #171: Nintendo Switch

A disputa entre os consoles é acirrada e qualquer deslize colocará a empresa em desvantagem, a Nintendo sabe disso e costuma arriscar bastante, incluindo em seus consoles algumas tecnologias novas e lançando sua plataforma antes de seus concorrentes.

Foi assim que ela acertou com o Wii e com o Nintendo DS e errou com GameCube e WiiU. Este último a colocou em posição delicada, já que seus concorrentes tinham base instalada três e seis vezes maior, sendo obrigada a arriscar um novo passo. Foi assim que surgiu o Nintendo Switch.

Guilherme Vertamatti (@gvertamatti), Matheus dos Santos (@Matheus_2Santos), Renato Sevegnani (@setsunaryu) e Vanessa Reis (@vanrbbueno) conversam sobre as diversas características do Switch que o colocam em uma posição única no mercado de consoles e sobre as diversas experiências que tiveram com o console e seus jogos.

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MeiaLuaCast #170: Boss Fights

por em 07/12/2017 | 3 comentários

MeiaLuaCast #170: Boss Fights

Tão importante quanto possuir um bom personagem principal e uma boa motivação para a aventura do herói é estabelecer um inimigo que desafie o jogador a superar a dificuldade e vencer o chefe, o mestre, o boss.

Inicialmente a dificuldade pura e simples era o que tornava uma boss fight memorável, mas a tecnologia dos video games evoluiu e permitiu que explorassem outras formas narrativas e técnicas que estabelecessem desafios mais diversos e mais interessantes.

Neste programa Alex Seph (@alex_seph), Matheus dos Santos (@Matheus_2Santos), Renato Sevegnani (@setsunaryu) e Vanessa Reis (@vanrbbueno) conversam sobre os chefes que mais marcaram suas jornadas nos mundos dos video games.

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MeiaLuaCast #169: Cuphead

por em 30/11/2017 | 3 comentários

MeiaLuaCast #169: Cuphead

Em 2010 os irmãos Chad e Jared Moldenhauer iniciaram o desenvolvimento de um jogo que referenciaria os clássicos desenhos dos anos 1930, tanto em seu estilo visual, como na sonorização.

Quatro anos depois, divulgado como um exclusivo para o Xbox One, Cuphead teve sua primeira versão disponibilizada em eventos e a recepção e crítica estava dividida, já que o jogo era tecnicamente impressionante e diferente, mas muitos consideraram que ele precisaria ter mais do que apenas batalhas contra chefes.

Mais três anos de desenvolvimento e finalmente podemos guiar Cuphead e seu irmão Mugman em uma jornada para pagar suas dívidas com o Diabo.

Bruno Tessaro (@BrunoTessaro), Guilherme Vertamatti (@gvertamatti) e Matheus dos Santos (@Matheus_2Santos) explicam as motivações dos personagens, as diversas versões disponibilizadas e a delícia que é morrer centenas de vezes em um jogo desafiador e divertido.

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