A Microsoft revelou ano passado que estava planejando ser mais agressiva com a atualização para Windows 10 dos atuais computadores. Começando essa semana, ela está mudando a atualização para Windows 10 de categoria no sistema do Windows Update, para “atualização recomendada”. Isto significa que o Windows 10 vai ser baixado e instalado automaticamente em milhares de computadores.

Enquanto a atualização não troca de categoria, os usuários que continuam usando o Windows 7 e o Windows 8.1 tem que escolher se atualizam ou não os seus computadores. Uma vez que a troca seja feita o Windows 10 vai ser baixado e vai começar o processo de instalação, dependendo da sua configuração do Windows Update. É possível sair do programa para não ficar recebendo notificações irritantes de atualização. Os usuários de Windows 7 e do Windows 8.1 com uma banda de internet limitada, terão que desativar as atualizações automáticas para impedir que o Windows 10 seja baixado automaticamente.

Em resumo, ou aceitam a instalação, ou aceitamos por você.

Em resumo, ou aceita a instalação, ou aceitamos por você.

A Microsoft confirmou a mudança em uma declaração ao The Verge. “Assim como nós compartilhamos no final de outubro no Windows Blog, nós estamos empenhados em tornar a atualização para o Windows 10 mais fácil para nossos usuários do Windows 7 e do Windows 8.1”, diz um porta-voz da Microsoft. “Nós melhoramos a experiência da atualização para ajudar os nossos consumidores, que previamente reservaram a atualização, e podem escolher quando a atualização vai acontecer”.

Fonte: The Verge