A Microsoft prometeu vídeo conferencia em grupo para smartphones mês passado, e agora a função chegou para o IOS e para Android. A desenvolvedora do software começou a liberação da opção em contas do Skype na Europa e nos EUA, e espera concluir a implantação ao longo dessa semana. Ela diz que o recurso estará disponível mundialmente em março.

A Microsoft está permitindo conferencias de até 25 pessoas em um grupo no Skype, e a pessoa que estiver falando vai ficar no centro da tela. A Intel vem trabalhando com a Microsoft para permitir que o seu sistema SILK Super Wide Band áudio codec possa rodar nos servidores Azure, equipados com processadores Intel, permitindo a Microsoft deixar um pouco do poder de processamento necessário para chamadas tão pesadas.

Juntamente com a implantação da vídeo conferencia em grupo, a Microsoft está levando o característico convite de chat do Skype para o IOS e Android. Isso permite que qualquer pessoa convidar umas as outras para uma vídeo conferencia em grupo, e eles podem até mesmo participar de uma chamada de vídeo usando o Skype para Web.

Os usuários poderão ser convidados pra chamadas em grupos sendo feitas em um desktop.

Os usuários poderão ser convidados pra chamadas em grupos sendo feitas em um desktop.

A Microsoft não é a primeira empresa a permitir as videoconferências em grupo em dispositivos mobile. O Hangout da Google já tem suporte para até 10 pessoas em uma mesma chamada, mas os 300 milhões de usuários do Skype mostram que não foi uma adição significante. A Apple ainda não possui uma função parecida para IOS, deixando o FaceTime como o único serviço que não possui conferências em grupo.

Fonte: The Verge