Que Star Wars possui uma base bem grande de fãs não é surpresa para ninguém. Afinal, “Star Wars IV – Uma Nova Esperança” foi um grande marco para o cinema, considerado o inicio da era dos blockbusters e, também, um dos melhores filmes da história. Os fãs expressam seu amor pela franquia de muitas formas, por meio de eventos, fanfics e etc. Mas, Simon Jansen resolveu demonstrar seu amor de uma forma diferente, ele pensou: “Como seria assistir Star Wars apenas com caracteres ASCII?” O resultado é no mínimo curioso.

* da Morte

* da Morte

Digitando o comando “telnet towel.blinkenlights.nl” em seu terminal, seja seu sistema operacional o Mac OS ou qualquer distribuição feita em Linux, você poderá assistir “Star Wars: The Asciimation”, uma versão de Star Wars IV feita apenas com caracteres ASCII. Obviamente ela não possui áudio, levando os diálogos a serem em texto na tela.

Mesmo assim, o resultado é bem interessante para quem é fã de Star Wars, e mais ainda para quem é da área de T.I. Apertem o enter e se divirtam comparando mentalmente cada cena.

E se você usa outro sistema operacional, como Windows, não fique triste. Você pode conferir a animação completa no site oficial.

PS: Nessa versão o Han atira primeiro.

Fonte

Blog Do Edivaldo