Um dia a nossa civilização vai entrar em colapso. Foi com esse pensamento que um grupo de russos (que podem saber mais que a maioria dos perigos desse colapso) construiu o Sherp. O Sherp é um veículo feito para todo tipo de terreno que pode passar por cima de obstáculos com mais de 60cm de altura. A água não é um obstáculo, o que faz dele um verdadeiro veículo para todos os terrenos. E o melhor, pode ser seu por menos de 70.000 dólares, cerca de R$ 280.000.

Parece quase um brinquedo de criança, com pneus enormes e proporções únicas. Pesa aproximadamente 3 toneladas, é movido por um motor a diesel de 1,5 litros com 44HPs, da Kubota. Ele não é muito rápido, possui uma velocidade máxima de 28 mph (45 km/h) em terreno seco e 3,5 mph (5,5 km/h) na água. Mas, dependendo do terreno, essas velocidades podem ser superadas facilmente. O tanque de combustível de 15,3 galões (580 litros) é o suficiente para andar o dia inteiro, e com mais os tanques adicionais disponíveis, ele pode te levar a verdadeiras aventuras épicas.

Só russos para criar um veiculo feito pra andar sobre qualquer coisa, e ainda parecer um brinquedo.

Só russos para criar um veiculo feito pra andar sobre qualquer coisa, e ainda parecer um brinquedo.

Quer um pra você? Mesmo a versão mais completa do Sherp sai por menos de 100.000 dólares (R$ 400.000). Então, você está esperando o que? O fim está próximo.

Fonte: The Verge