Em uma disputa extremamente acirrada entre editoras de peso, a Bloomsbury adquiriu os direitos de distribuição e publicação, tanto no Reino Unido quanto em países da Commonwealth, da releitura escrita por Neil Gaiman dos mitos nórdicos.

E sobre a experiência de recontar estes mitos o próprio autor comenta:

 “Eu amei estas histórias,destes gigantes e deuses, desde que eu era um menino pequenino. Às vezes o mais divertido que se pode fazer como autor é pegar algo que você ama, acrescentando seu estilo, e passar este algo para a próxima geração de leitores. Estou incrivelmente feliz com meus editores e estou muito contente que a Bloomsbury irá trazer Loki, Thor e o resto da turma às livrarias e bibliotecas no Reino Unido” .three-powerful-asgardians-loki-thor-odin

Norse Mythology, em português Mitologia Nórdica, será publicado no Reino Unido em fevereiro 2017, seguido por uma edição ilustrada de Natal em 2018. Ainda não há data para a publicação da edição brasileira, mas vamos aguardar e confiar, pois Neil Gaiman adora seu público de leitores brasileiros e está em constante contato com os mais variados fandoms de sua obra em Terra Brasilis. Fiquemos atentos ao twitter do autor que irá certamente divulgar a data da chegada de Odin e companhia por aqui.

Siga o autor