O Garage apps da Microsoft, lançou mais um aplicativo para IOS chamado News Pro. O leitor é similar ao aplicativo da própria Apple, o Apple News, e com o Flipboard.

Usando a sua conta do Facebook ou do linkedln, o aplicativo seleciona temas de seu interesse como economia, tecnologia ou design, usando um algoritmo de seleção, que escolhe as notícias e artigos mais adequados a plataforma de leitura. O News Pro possui uma lista de destaques, com as notícias mais importantes e uma barra de exploração com notícias organizadas em categorias como indústria, organizações, habilidades e produtos. Esse tipo de organização pode ser útil para alguns usuários, em especial para aqueles interessados em temas mais específicos como códigos de linguagens.

A maior vantagem do New Pro é que possui uma versão para navegadores que funciona em qualquer dispositivo, o que ajuda a passar aquele tempo ocioso no trabalho.

Quer coisa melhor do que ler algumas noticias naquele momento de ócio no serviço.

Conectando-se com a conta do Facebook ou do Linkedln do usuário a News Pro tenta selecionar quais são os assuntos mais interessantes do ponto de vista pessoal e profissional. O app acerta em certos pontos, mas falha em outros. Alguns erros na hora de ler as informações das suas mídias sociais pode fazer com que apareçam assuntos que não são de seu interesse. Por exemplo, uma pessoa poderia assinar o Deviante, vídeo games, nanotecnologia, design gráfico, entre outros assuntos, o app faria a leitura das mídias sociais e achar que essa pessoa também tem interesse em notícias sobre filmes e séries, e às vezes por causa do erro leitura, o app também oferece notícias sobre lavouras e criação de gado.

O objetivo da Microsoft com o News Pro ainda é incerto. O Garage apps, é composto por uma mistura de funcionários da companhia, que muitas vezes tem projetos pontuais que são lançados no mercado e acabam simplesmente esquecidos. Eles raramente fazem migração de apps entre plataformas, e a Microsoft já confirmou que não vai ter uma versão do aplicativo para Android e Windows 10 Mobile. Se você for um usuário de IOS e está procurando um agregador de notícias sem frescuras para se manter informado, e o Apple News e o Flipboard não estão dando conta, o aplicativo da Microsoft pode funcionar para você.

Fonte: The Verge