Na última segunda-feira(01), no evento de comemoração de 12 anos de existência do facebook, o CEO da empresa, Mark Zuckerberg, deixou claro que quer 5 bilhões de usuários na rede social até 2030, de acordo com a USA Today. Isto significaria que cerca de 60% de toda a população humana estaria usando o Facebook em 2030, quando a estimativa é de chegar a 8,5 bilhões de pessoas, de acordo com a ONU.

“Nós queremos terminar de conectar todo o mundo, e vamos fazer isso em parceria com governos e empresas em todo mundo”, diz Zuckerberg. O Facebook tem tentado levar internet – e por sua vez, o Facebook – para áreas carentes com a sua iniciativa “internet.org”.  O controverso serviço de internet gratuita da rede social, que tem sido atingido por alguns contratempos, chegando a ser banido na Índia e ser encerrado no Egito, mas isso ainda não desanimou a empresa.

A cada dia o numero de usuários do Facebook aumenta, está meta não esta fora da realidade.

A cada dia o numero de usuários do Facebook aumenta, está meta não está fora da realidade.

O Facebook diz que vai levar internet para os campos de refugiados, e está desenvolvendo um drone movido a energia solar que distribuirá internet para quem estiver abaixo dele. “É movido a energia solar, e vai voar por cima da cidade, levando acesso à internet para quem estiver no chão. Quem poderia imaginar isso? ”, disse Zuckerberg, enquanto estava embaixo do drone Aquila, de acordo com USA Today.

Apesar de soar como um ditador benevolente na primeira metade de sua autobiografia, Zuckerberg e o Facebook têm uma boa chance de alcançar esse objetivo. Com cada vez mais pessoas acessando a internet todos os dias, é uma questão de tempo até elas perceberem que podem evitar o contato com familiares usando a magia do Facebook.

Fonte: The Verge