Eu nunca aprendi desenhar. Sério. Nada. Sou frustrado por isso. Mas se você tem algum talento e tem vontade de aprender sobre quadrinhos ou já é um artista experiente, prepare seu inglês: A California College of the Arts (CCA) vai iniciar agora em fevereiro um curso em parceria com a Kadenze, start-up de educação online.

desenho de uma casa horrível

Meu melhor desenho em toda minha vida

O MOOC (Curso Aberto Massivo Online, no acrônimo em inglês) Comics: Art in Relationships (Quadrinhos: Arte nas relações) é o primeiro curso oferecido na plataforma pela CCA. Ele é ministrado em cinco sessões pelo professor Matt Silady, catedrático do mestrado em quadrinhos da escola (Sim, a CCA possui mestrado em quadrinhos).

Confira o vídeo explicativo

A descrição do curso, direto da plataforma

Quadrinhos são uma das formas mais populares e emocionantes para se contar uma história. Este curso oferece visões para os fundamentos de construção de histórias utilizando esse meio. 

Explorando as transições entre quadros, a relação texto-imagem e a complexidade dos layouts das páginas, os alunos irão observar maneiras novas e inovadoras para trazer suas histórias à vida. 

Este curso é voltado para iniciantes e artistas visuais avançados. Se os estudantes já se aventuraram em quadrinhos antes ou estão simplesmente interessados em saber como é o trabalho com o meio, este curso irá fornecer novas ideias para ajudar contadores de histórias a tirar o máximo de cada página.

Conteúdo

  • Sessão 1: Definindo os quadrinhos 

Identificar relações chave em textos de exemplo e demonstrar a utilização de vários ângulos de câmera em uma página. 

  • Sessão 2: relações nos quadrinhos 

Criar painéis Texto-Imagem e Imagem-Imagem.

  • Sessão 3: Tempo e espaço 

Desafio um segundo, uma hora, um dia.

  • Sessão 4: Design de Layout e Grid 

Aplicar painéis de quadros aos scripts fornecidos.

  • Sessão 5: Miniaturas 

Criar rascunhos em miniatura de uma cena multipáginas.

Mais informações e como se inscrever aqui

Fontes:

CCA

Kadenze

How T Offer (imagem)