Após anos em desenvolvimento, o reboot da franquia Doom finalmente recebeu a data de lançamento. A distribuidora Bethesda anunciou a novidade esta manhã, junto com um trailer que mostra elementos da macabra campanha.

É esperado que esse reboot traga esta série, que definiu o gênero FPS (tiro em primeira pessoa), de volta aos holofotes. A franquia não recebe um jogo novo desde 2004 com Doom 3, que teve uma recepção mista no lançamento, dividindo a opinião dos fãs. O jogo teve um desenvolvimento conturbado, passando por várias alterações ao longo dos anos antes de achar o seu caminho e ficar como no trailer, que você pode ver aqui.

Como você pode imaginar, o trailer mostra muitos demônios, muita shotgun –nossa boa e velha 12-- e vários demônios sendo explodidos por shotguns.

Como você pode imaginar, o trailer mostra muitos demônios, muita shotgun –nossa boa e velha 12– e vários demônios sendo explodidos por shotguns.

Além da campanha single-player, o jogo também vai contar com um modo multiplayer e com um novo editor de fases para os jogadores criarem os seus próprios mapas. Quando for lançado em maio, Doom estará disponível para PS4, Xbox One, e PC.

Fonte: The Verge